Cb450 - o que avaliar quando comprar?
-
opa,
já faz um tempo que procuro uma cb400 ou 450 para comprar, e hoje achei uma.
é uma cb450 dx 1988, as fotos dela estão aí abaixo.
mas como nunca tive uma dessas, queria uma ajuda pra saber como avaliar se está boa ou se vai dar muito custo pra levantar ela.
o motor pega fácil na partida elétrica e não bate nada. não tem vazamentos de óleo.
o dono falou que mandou regular válvulas, e acabou trocando 2 válvulas e todos os retentores. falou que os cabeçotes foram pra retífica para fazer esses serviços e que a parte de baixo estava boa, com folgas dentro da tolerancia.
puxei a vareta do óleo e não está com óleo grosso. foi trocado bem recentemente, pois está bem claro.
a parte elétrica funciona quase tudo. partida, setas, farois estão ok. painel está ruim. o marcador de combustível e o contagiros não funcionam. o cara que está vendendo falou que me consegue um painel bom por 100 reais.
a pintura está ok, a moto não tem sinais de quedas (pelo menos não depois da última reforma).
pneus estão bons, porém são magion.
as setas estão com as lentes quebradas, mas acredito que seja barato de resolver.
e aí, o que mais devo observar? como posso testar o motor?
e vale r$5500,00 essa moto?
abraços,
luis
-
acho uma moto pesada pro dia a dia mas pelas fotos esta com um aspecto a´te acima da média eu compraria mais brigaria no preço,só pra vc te uma idéia foi vendida aqui na minha cidade um tr 450 por 6500,oo pila ano 87 mais pensa numa moto zera.
-
essa moto é excelente.. mas quando da problema….senta que lá vem história
se for realmente pegar cb, opte pela 450 mesmo. a 400 tem manutenção mais cara.
-
pensa num trator de moto . mas eu só compraria com procedencia .
em se tratando de uma moto dessa idade , até que a manutenção é bem tranquila .
-
eu só manjo de xt.. mas 1000x uma cbzona dessas a uma pepsi twist..
luis, caso vc queira se enterrar no negócio mesmo, procura uma suzuki gt antiga, tipo essa:
http://produto.mercadolivre.com.br/mlb-101…0-gt-ano-76-_jm
2t 3 cilindros…
-
-
twister é moto de funkeiro …
-
eu só manjo de xt.. mas 1000x uma cbzona dessas a uma pepsi twist..
luis, caso vc queira se enterrar no negócio mesmo, procura uma suzuki gt antiga, tipo essa:
http://produto.mercadolivre.com.br/mlb-101…0-gt-ano-76-_jm
2t 3 cilindros…
café racer detected
-
fui ver a outra cb450 hoje, mas não me animei.
apesar do dono ser conhecido de um amigo meu, ela tinha um monte de coisinhas pra fazer.
escape furado, velocimetro parado, pedais frouxos, paralama dianteiro quebrado, e o motor apesar de estar com um som bom estava com aspecto ruim. a tampa com o logo da honda era diferente de um lado, e a original estava bem ralada, comei o d inteiro do honda. a pintura do motor também estava bem feia.
to cogitando alguma moto um pouco mais nova, mas não me vem nada na cabeça. talvez uma xt600 q acha na faixa de uns 8k mesmo, ou uma intruder 250 por uns 6k…
to na busca, se alguém souber de algo me avisa
abracos
-
ah cara, acho que com essa grana não dá pra pegar uma moto confiável pra estrada…
que não vá te deixar na mão, e que tenha aceleração e força suficientes...
pelo dobro disso, começo a pensar em ninjinha (ta na promoçao por 15k, embora fui na kawa e vi uns donos dela querendo troca-la ja na z750 por conta da falta de força em estradas), dragstar, shadow, etc...