Hot motors né 10
-
pessoal , estava lendo a hot motors desse mês que veio junto com a autosom e tuning e reparei uma citação interessante numa materia sobre cabeçotes , na pog. 36 . o texto diz o seguinte :
**muitos por aí , principalmente os jovens , com intuito de ganhar mias potência em seus carros , falam em rebaixar os cabeçotes , tirar um , dois ou tr?s milimetros , porém se esquecem que somente isto , não basta , e pelo contrário , pode chegar até a prejudicar o desenvolvimento do carro .
outro fator interessante de se ressaltar , é que rebaixando o cabeçote ganha-se apenas torque e não potência . o carro conseguir? apenas um bom desenvolvimento de arrancadas , e a velocidade final ficará completamente prejudicada.**
o que acham é acho que tem coisa errada ai …
sds
gustavo
-
pessoal , estava lendo a hot motors desse mês que veio junto com a autosom e tuning e reparei uma citação interessante numa materia sobre cabeçotes , na pog. 36 . o texto diz o seguinte :
**muitos por aí , principalmente os jovens , com intuito de ganhar mias potência em seus carros , falam em rebaixar os cabeçotes , tirar um , dois ou tr?s milimetros , porém se esquecem que somente isto , não basta , e pelo contrário , pode chegar até a prejudicar o desenvolvimento do carro .
outro fator interessante de se ressaltar , é que rebaixando o cabeçote ganha-se apenas torque e não potência . o carro conseguir? apenas um bom desenvolvimento de arrancadas , e a velocidade final ficará completamente prejudicada.**
o que acham é acho que tem coisa errada ai …
sds
gustavo
[snapback]287176[/snapback]
tirar tres milimetros?
não se ganha potência?
prejudica a velocidade final?
por essas e outras porolas que só comprei umas 3 edições dessa revista.
-
ser?? por isso quando perguntei se o cabeçote do ap do meu preparador foi rebaixado, ele disse q não. foi preparado tudo, mas não rebaixou, se ele não fez isso, pq tem seus motivos, e olha q o cara? manja de cabeçote.
[snapback]287180[/snapback]
tem muito preparador que coloca comandão alto no carro e se recusa a rebaixar o cabeçote.
depois o dono do carro fica: comando bom é só o original, coloquei um outro e meu carro ficou manco
…
-
tirar tres milimetros?
não se ganha potência?
prejudica a velocidade final?
por essas e outras porolas que só comprei umas 3 edições dessa revista.
[snapback]287226[/snapback]
porque será que as próprias montadoras optam por maiores taxas nos motores a álcool?
porque será que optaram por uma maior taxa com a adoção da ie?
-
tem muito preparador que coloca comandão alto no carro e se recusa a rebaixar o cabeçote.
depois o dono do carro fica: comando bom é só o original, coloquei um outro e meu carro ficou manco
…
[snapback]287227[/snapback]
o pessoal normalmente esquece que pra um comando virar mesmo, tem uma série de fatores, taxa, capacidade da alimentação, molas, travas, capacidade de exaust?o, dentre outras. por essas e por outras que a preparação no brasil cresce tanto quanto cabelo em cabeça de careca, pq o pessoal acha que é assim, pendura um caracol, coloca um comand?o, e pronto. triste ver essas coisas em uma publicação distribuida no pa?s inteiro.
-
mas sabe q nos motores 2t de kart, se vc taxar demais, ele parece mesmo q amarra de alta…
[snapback]287337[/snapback]
mesmo em motos 2t da nisso.
se a matéria da tal revista fosse para motores 2 tempos tudo bem, mas não ?.
e com isso ensina errado pras pessoas. coisa inadmissável pra algo que se paga pra ler.
-
mesmo em motos 2t da nisso.
se a matéria da tal revista fosse para motores 2 tempos tudo bem, mas não ?.
e com isso ensina errado pras pessoas. coisa inadmissável pra algo que se paga pra ler.
[snapback]287339[/snapback]
???, ta q nem um conhecido meu aqui, pegou o pote de oleo, deu uma olhada, e falou: ah não, esse aqui não serve, esse é 3 (tr?s) tempos…
o q se faz com um cara desses?? respondi só: pode cre, esse não serve
vai tentar explicar pro sujeito uma coisa dessas??? vai levar 1 ano...
-
???, ta q nem um conhecido meu aqui, pegou o pote de oleo, deu uma olhada, e falou: ah não, esse aqui não serve, esse é 3 (tr?s) tempos…
o q se faz com um cara desses?? respondi só: pode cre, esse não serve
vai tentar explicar pro sujeito uma coisa dessas??? vai levar 1 ano...
[snapback]287351[/snapback]
heheheh vc fez o q é mais sensato na ocasi?o.
a mesma coisa qdo vc para num posto, vai ver o oleo e o frentista aponta pro dosador e diz q o irmão dele tem um turbo igualzinho ao seu.
-
o pior dessa materia , é que ele diz que ganha torque , mas não ganha potência . mas potência=torque x rpm …
realmente tá difácil ler as publicações nacionais .
tem uma autopower com uma matéria bacana sobre 3 gerações dos gols da sória gt .
o reporter afirma que travar o distribuidor com ponto atrasado é uma técnica muito usada por propiciar ?timo torque em baixa , antes do turbo entrar , e mantem o motor seguro na fase turbinada ... é phoda
sds
gustavo
-
o reporter afirma que travar o distribuidor com ponto atrasado é uma técnica muito usada por propiciar ?timo torque em baixa , antes do turbo entrar , e mantem o motor seguro na fase turbinada … é phoda
sds
gustavo
[snapback]287373[/snapback]
putz, li isso, e pior q foi justo no carro de um antigo user nosso. falaaaaamos de mooonte pro cara não permitir q travem o distribuidor do carro dele, mas não adiantou nada
não digo q distribuidor travado ? ruim só pq não gosto, digo isso pq ja travei o do meu carro pra ver como ficava, e ficou péssimo. claro q andar anda, o turbo empurra, mas com o distribuidor avan?ando é oooutra pegada…e outra alta tb.
-
pior de tudo é que quem não saca de mecanica fica com inform?ção totalmente errada.
isso suja o nome de bons preparadores, eu participava de um forum de peugeot s em portugal e quando dizia que era brasileiro, eles me faziam um monte de perguntas sobre preparação, os caras consideram os brasileiros otimos preparadores, conceito que percebi rola por uma boa parte da europa, mais lendo isso de reporter que se diz entendido fica dificil saber se essa fama permanecera por mais algum tempo, lembrando que tem muita publicação que vai pra fora de nosso pais.
-
…
[snapback]287227[/snapback]
mas tm outros modos de taxar sem rebaixar o cabeçote, ex.: usar pistão cabeça plana.
ai sim, se tiver q dar mais taxa, dá uma rebaixadinha no cabeçote, mas como os carros lá são pra rua é um ou outro q ele rebaixa o cabeçote. ele deixa pra rebaixar em ultimo caso.
pq um cabeçote trabalho nos esquemas, eu acho q já aumenta a taxa, sem rebaixar, so mexendo nos dutos, valvulas etc… ou não?
-
mas tm outros modos de taxar sem rebaixar o cabeçote, ex.: usar pistão cabeça plana.
ai sim, se tiver q dar mais taxa, dá uma rebaixadinha no cabeçote, mas como os carros lá são pra rua é um ou outro q ele rebaixa o cabeçote. ele deixa pra rebaixar em ultimo caso.
pq um cabeçote trabalho nos esquemas, eu acho q já aumenta a taxa, sem rebaixar, so mexendo nos dutos, valvulas etc… ou não?
[snapback]287433[/snapback]
pistões de motor a alcool ja são de cabeça plana. preparação de aspro a alcool ja se usa esses pistões.
cabeçote trabalhado nas c?maras tem menos taxa q o original caso não seja rebaixado posteriormente.
-
[snapback]287433[/snapback]
ao se trabalhar as camaras de um cabeçote, é retirado material até que todas as camaras tenham o mesmo volume. ao se retirar material, a taxa é diminuida.
dutos, sedes e etc não alteram em nada o valor da taxa.
unica maneira de aumentar taxa sem rebaixar cabeçote, é mudando os pistões para pistões retos ou cabe?udos. motor ap 8v no máximo se encontra pistão reto, cabe?udo nunca vi.
-
pqpserah q a gm criou o vhc????
o q quer dizer a sigla mesmo????