1o carro turbo
-
essa f?rmula é b?sica, ajuda pra caramba pra ter uma noção superficial, pena que não entra com dados important?ssimos no cálculo real da taxa de compressão como:
-
altura da luz
-
espessura da junta torqueada
-
posição do primeiro anel de compressão
-
folga entre o topo do pistão e a camisa
-
espaço ocupado pela vela dentro da c?mara de combust?o
-
volume real ocupado pela face do pistão, ja que pistão de 2.0 alcool não é reto, ele tem cava, arco (calo) e anel.
não que não seja de serventia alguma a f?rmula, longe disso, mas o método correto e seguro é sujar as mãos de óleo e cubicar mesmo.
-
-
pois é, muita gente confunde, as bielas tem o mesmo comprimento mas não a mesma resistencia. ai o cara monta o motor com bielas de md, entorta as bielas e sai dizendo que biela de kombi não presta. ja vi isso e partindo de um conhecido preparador em sp q montou um carro pra la de famoso pelas modificações estáticas q ele tinha. e com isso até hj o cara fala mal de bielas de kombi…
nossa, quero saber como q algum artista consegue montar bielas de md num virabrequim de ap, sendo que o di?metro do colo é diferente.
-
nossa, quero saber como q algum artista consegue montar bielas de md num virabrequim de ap, sendo que o di?metro do colo é diferente.
[snapback]288124[/snapback]
rapaz, depois que vi gente montando biela forjada (possivelmente comprada errada) com 4 bronzinas (uma em cima da outra) por colo…não duvido de mais nada...
-
rapaz, depois que vi gente montando biela forjada (possivelmente comprada errada) com 4 bronzinas (uma em cima da outra) por colo…não duvido de mais nada...
[snapback]288126[/snapback]
? que nem eu te falei, tem uns artistas que é triste. se o pessoal usasse essa criatividade pro bem , a preparação tupiniquim evoluiria muito mais.
-
? que nem eu te falei, tem uns artistas que é triste. se o pessoal usasse essa criatividade pro bem , a preparação tupiniquim evoluiria muito mais.
[snapback]288129[/snapback]
e foi feito isso no carro de um user daqui do pp mesmo. pior de tudo é q até agora (q eu saiba) não teve problema com essa adaptação
-
e foi feito isso no carro de um user daqui do pp mesmo. pior de tudo é q até agora (q eu saiba) não teve problema com essa adaptação
[snapback]288138[/snapback]
nossa….. esse é o tipo de coisa que se me falassem que presta eu não ia experimentar.... tem certas coisas que não dá pra arriscar, perder vira, bielas, e sabe lá mais o que é uma delas.
-
nossa….. esse é o tipo de coisa que se me falassem que presta eu não ia experimentar.... tem certas coisas que não dá pra arriscar, perder vira, bielas, e sabe lá mais o que é uma delas.
[snapback]288144[/snapback]
?, uma coisa dessas tem q ter coragem pra deixar fzr no motor…
-
pois é, muita gente confunde, as bielas tem o mesmo comprimento mas não a mesma resistencia. ai o cara monta o motor com bielas de md, entorta as bielas e sai dizendo que biela de kombi não presta. ja vi isso e partindo de um conhecido preparador em sp q montou um carro pra la de famoso pelas modificações estáticas q ele tinha. e com isso até hj o cara fala mal de bielas de kombi…
quanto ao turbo, .48 até vira, mas sabe que vai ficar muito limitado pro teu motor, vc ta pondo bielas fortes, fazendo um motor fortinho, e da dá ver um turbo desse naipe ali no coletor de escape.
.58 não é grande, foi-se o tempo. lembra que antigamente, turbo pra ap era só apl 240? então, as pessoas foram aprendendo a acertar os motores sem ter que ficar bitolados a turbos muito pequenos que praticamente fazem o carro andar sozinho mesmo sem um acerto de qualidade, mas rende pouco.
sem contar q motor 1.9 tem um folego extra em relação aos 1.8...
[snapback]288039[/snapback]
hehehehe o pessoal aqui continua no tempo antigo… pelomenos os que eu conhe?o.... nao acreditam muito em turbina grande.... ficam no mesmo arroz e feijao....
vou conversar com o cara hj denovo sobre as turbinas...
andei vendo em um site garage34 pistao maff 82,5 p/ turbo.... isso presta é seria um meio termo entre forjado e original ?
-
hehehehe o pessoal aqui continua no tempo antigo… pelomenos os que eu conhe?o.... nao acreditam muito em turbina grande.... ficam no mesmo arroz e feijao....
vou conversar com o cara hj denovo sobre as turbinas...
andei vendo em um site garage34 pistao maff 82,5 p/ turbo.... isso presta é seria um meio termo entre forjado e original ?
[snapback]288165[/snapback]
esse maff é um q tem uma canaleta tb abaixo do pino?
o q sei é q fica mesmo entre um original e um forjado, mas não ponho a mão no fogo, nunca andei em algum carro com esses pistões.
qto aos turbos, infelizmente tem gente que não sai do arroz/feijão e acha que todo mundo quer turbo só pra enfeitar o motor, só pra dar uns espirros.
vc q ja é tem contato com motores alterados tem como escolher algo com consci?ncia e investindo melhor o seu dinheiro.
-
hoje eu gosto e ainda recomendo dependendo do projeto do carro da pessoa
ps: mais uma pessoa (um grande conhecido amante da marca vw) que não gostava, que na verdade odiava essas bielas, viu e comprovou que não é o que parecia ser.
[snapback]287788[/snapback]
esse cara, por acaso, tem cara de ogro, uns 2m d altura e tem uma quantum virgem verde?
-
esse cara, por acaso, tem cara de ogro, uns 2m d altura e tem uma quantum virgem verde?
[snapback]288220[/snapback]
hehehe só não confirmo a palavra ogro haeuaeuhaehuaeuha cuido da minha segurança
sei la neh…o cara é meio grande e mora perto daqui heheheh
-
esse maff é um q tem uma canaleta tb abaixo do pino?
o q sei é q fica mesmo entre um original e um forjado, mas não ponho a mão no fogo, nunca andei em algum carro com esses pistões.
qto aos turbos, infelizmente tem gente que não sai do arroz/feijão e acha que todo mundo quer turbo só pra enfeitar o motor, só pra dar uns espirros.
vc q ja é tem contato com motores alterados tem como escolher algo com consci?ncia e investindo melhor o seu dinheiro.
[snapback]288170[/snapback]
? esse pistao mesmo…
to pensando em colocar esse ao invós do original 2.0 gasol. vai que funcione né hehehehe
vou montar devagarinho esse turbo, do jeito que tem q ser, se meu preparador nao se animar a montar do modo que eu quero, vou procurar outro. o que nao quero é ser mais um turbo comum na rua... quero fazer um turbo do mesmo nivel do meu aspro.
valeu pela força.