Escape para 1.6 com 288
-
ridiculo é civic si tomar naba de uno aspirado montado em garagem…. isso é um uninho de rua, nada de arrancada profissional não...
e peso de carro não altera bosta nenhuma, o que influencia é peso/potência...
sem hipocrisia… nasceu no extremo norte do iraque? pérola, como bem disse o maran, xiitas ficam cegos defendendo sua cria, que costumam até falar lerda... só nao digo defecando pela boca, pq vc na verdade tá digitando
agora chega, voltando ao assunto do topico... acho que... um escape 1 7/8 com um trabalho no cabeçote, e admissão e claro ponto reguladinho nos conformes com vela boa aliada a ignição vai virar bem... o negocio não é só por o comando e boa, dá diferença da, mas não com todo potencial
-
bom, voltando ao tópico já que não tem nada de anormal um uno 1.6 com comando e 4x1 andar bem…
qual a vantagem de utilizar escapamento de inox??
andando bem não, super bem… carro levinho, prep bacana ... só o amigo q foi infeliz mesmo...
e sobre o inox gostaria de saber tb
-
sem hipocrisia… nasceu no extremo norte do iraque? pérola, como bem disse o maran, xiitas ficam cegos defendendo sua cria, que costumam até falar lerda... só nao digo defecando pela boca, pq vc na verdade tá digitando
agora chega, voltando ao assunto do topico… acho que... um escape 1 7/8 com um trabalho no cabeçote, e admissão e claro ponto reguladinho nos conformes com vela boa aliada a ignição vai virar bem... o negocio não é só por o comando e boa, dá diferença da, mas não com todo potencial
é isso…sem mistério e teorias absurdas
aliás, leo, vc recebeu minha mpo
bom, voltando ao tópico já que não tem nada de anormal um uno 1.6 com comando e 4x1 andar bem…
qual a vantagem de utilizar escapamento de inox??
eu tb gostaria de saber…eu acho que está mais ligado à durabilidade e ao som bonito ( ) do q relacionado ao desempenho...acredito que, se houver diferença de desempenho pra um escape de aço galvanizado, vai ser pequena ao ponto de não justificar a compra...
-
o escape de inox nao racha e quebra como o de aço comum.
tem um som fodastico.
mas a grande vantagem é a temperatura de trabalho mais alta, o que facilita o escoamento dos gases de escape, aumentando a velocidade do fluxo e consequenemente gerando mais potencia.
-sobre o topico:
cara, use seu escape original, sem catalisador e abafador intermediario. se o abafador final for restritivo, coloque um mais livre. bbb.
só isso tá mais que suficiente pro seu carro.
abraço.
-
meu opala tinha 6x2 e cada linha do escap tinha 2 … vale lembrar que aquele motor de original nao tinha nada e ainda assim ... arrisco a dizer que tinha cano demais naquele escap.
outro detalhe ... a linha original do escap do opala, faz uma espécie de lombada acima do diferencial ... depois de um tempo, cortei o escap no meio e andei só no cano até o meio do carro ... com isso eu digo que o rendimento é agressivamente diferente quando se muda curvas no escap. é muita diferença ...
se você quer o fiatinho esperto, pense em uma linha de escap o menos sinuosa possível e no diametro certo.
em carro aspirado, qualquer erro mínimo vc perde muito.
-
meu opala tinha 6x2 e cada linha do escap tinha 2 … vale lembrar que aquele motor de original nao tinha nada e ainda assim ... arrisco a dizer que tinha cano demais naquele escap.
outro detalhe ... a linha original do escap do opala, faz uma espécie de lombada acima do diferencial ... depois de um tempo, cortei o escap no meio e andei só no cano até o meio do carro ... com isso eu digo que o rendimento é agressivamente diferente quando se muda curvas no escap. é muita diferença ...
se você quer o fiatinho esperto, pense em uma linha de escap o menos sinuosa possível e no diametro certo.
em carro aspirado, qualquer erro mínimo vc perde muito.
e iso pq seu motor tinha mais de 4 litros de deslocamento cada linha do escape do seu opala trabalhava sendo enchido por mais de 2 litros de cilindrada
-
o escape de inox nao racha e quebra como o de aço comum.
tem um som fodastico.
mas a grande vantagem é a temperatura de trabalho mais alta, o que facilita o escoamento dos gases de escape, aumentando a velocidade do fluxo e consequenemente gerando mais potencia.
-sobre o topico:
cara, use seu escape original, sem catalisador e abafador intermediario. se o abafador final for restritivo, coloque um mais livre. bbb.
só isso tá mais que suficiente pro seu carro.
abraço.
la na oficina tem um coletor 4x1 ap de inox da german que simplesmente despedaçou. r$1.900,00 jogados no lixo.
-
la na oficina tem um coletor 4x1 ap de inox da german que simplesmente despedaçou. r$1.900,00 jogados no lixo.
como assim despedaçou ?????
nas soldas é
será que era uma liga vagabunda de inox ou nem inox era….pq vou te falar.......german faz uns escapinhos ruinzinhos tambem viu..........
e outra: deixou por isso mesmo ????
-
quebrou na ponta (downpipe) e la nao tem solda nenhuma. e um dos canos de cilindro tambuém trincou fudidamente. nem sei como ta a situação, porque o coletor ja tem uns 2 anos de uso num aldee spider.
o coletor em si era lindo, mas depois disso, decepcionei. o meu do carro e o outro do aldee do meu mecanico que tb são german so que de aço carbono ainda estão zeradinhos.
deve ter sido o tipo de inox usado. existem diferentes graus. isso que dá, nego cobra uma fortuna num inox vagabundo que até enferruja. pena aqui na cidade nao ter ninguem que dobre coletor em inox. se eu tivesse capital pra investir…
essa semana vou tentar passar na oficina pra ver o gol e se o coletor ainda tiver la tiro umas fotos.
-
zorlac,
coletor de inox não se dobra. se voce tentar fazer isso ele quebra, pq é muito duro
esses coletores de inox caríssimos são feitos juntando e soldando pedaços retos e curvas de inox que já se compram prontas…
esses pedaços de inox custam caro, mas o preço cobrado nesses coletores é absurdo......os caras fazem soldas de qualquer jeito, depois lixam e dão acabamento e pronto......te vendem por uma fortuna.
alguns até compensa pagar.....tipo os da mutante que tem serviço de solda excepcional. pega uma mini camera e olha as soldas por dentro de um german e um mutante pra voce ver a diferença..........
aqui na oficina quando temos um projeto top que demande um coletor de inox idem, compramos as peças e o soldador vem fazer no carro o serviço, tirando medidas e fazendo tudo personalizado.
sai caro tambem........mas não tem nem comparação.
abraço.