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Motor taurozzi .

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    Fiasa Power
    escreveu em última edição por
    #2

    <center><object width="425" height="350"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/pcpedjx-dro"><param name="wmode" value="transparent"><embed src="http://www.youtube.com/v/pcpedjx-dro" type="application/x-shockwave-flash" wmode="transparent" width="425" height="350"></object>

    http://www.youtube.com/watch?v=pcpedjx-dro</center>

    motor montado do zero segundo esse princípio de funcionamento .

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    • G Offline
      G Offline
      guabiroba
      escreveu em última edição por
      #3

      tem algum desenho ou specs disso fiasa?

      1 Resposta Última resposta
      • Z Offline
        Z Offline
        Zé chedid
        escreveu em última edição por
        #4

        <center><object width="425" height="350"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/pcpedjx-dro"><param name="wmode" value="transparent"><embed src="http://www.youtube.com/v/pcpedjx-dro" type="application/x-shockwave-flash" wmode="transparent" width="425" height="350"></object>

        http://www.youtube.com/watch?v=pcpedjx-dro</center>

        motor montado do zero segundo esse princípio de funcionamento .

        porque não sau anésó como fica vedação da camara de compressão e da parte de lubrificação?

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
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          Fiasa Power
          escreveu em última edição por
          #5

          porque não sau anésó como fica vedação da camara de compressão e da parte de lubrificação?

          não tem anéis e nem saia porque o pistão tem um guia pendular . como não há atrito , não existe ovalização .

          a vedação é feita pela própria disposição do pistão com a parede do cilindro . claro que não é perfeita , mas até aí , as atuais também não são . imagino que ele tenha usado materiais com menor coeficiente de dilatação e a própria ausencia de atrito ajuda nisso .

          a vedação parece ser eficiente , uma vez que esse mesmo engneheiro tem uma firma de compressores na argentina que usam o mesmo princípio .

          lubrificação nas paredes do clindro não existe , porque o pistão é livre .

          sobre specs , não tenho nao .

          1 Resposta Última resposta
          • R Offline
            R Offline
            rbsmontemor
            escreveu em última edição por
            #6

            não da pra produzir muita potencia. o sentido da carga na biela faz com que a mesma não suporte a mesma potencia que uma biela que sofre carga axial , compressão, suporta.

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
              F Offline
              Fiasa Power
              escreveu em última edição por
              #7

              pode chamar de biela mesmo que é isso que ela é .

              agora devemos nos lembrar que o que vale para o motor axial não vale , pelo menos integralmente , para esse . a trajetória das forças é diferente .

              se é possível produzir bielas resistentes o suficiente para suportar as forças combinadas de expansão , compressão e atrito dos pistões , porque o mesmo não vale para esse modelo é nada impede que haja uma zona de torção suficientemente resistente para suportar os braços de força que atuarão , sobretudo , no centro da biela .

              a paz .

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              • S Offline
                S Offline
                smk. 0
                escreveu em última edição por
                #8

                interessante…

                tenho minhas duvidas qto a vedação da camara de compressao... mas qual a grande vantagem desse motor, como ficaria o giro, potencia e consumo?

                os wankel comparados com os ciclo otto sao giradores, mas tambem se desgastam rapidamente e bebem muito bem...

                1 Resposta Última resposta
                • J Offline
                  J Offline
                  Joel_RS
                  escreveu em última edição por
                  #9

                  muito iteressante, não conhecia esse tipo de motor.

                  um colega começou a montar um stirling em casa.

                  éder, legal essa foto do felix wankel.

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    Fiasa Power
                    escreveu em última edição por
                    #10

                    muito iteressante, não conhecia esse tipo de motor.

                    um colega começou a montar um stirling em casa.

                    éder, legal essa foto do felix wankel.

                    eu também não . o mundo é muito grande e muita gente tem boas idéias . muito mais há , entre o céu e a terra , que os formatos que conhecemos .

                    o motor stirling é uma das maiores invenções da humanidade , junto com a privada e o papel higienico . e existe antes que qualquer motor a combustão interna . em países sérios como a suécia e a noruega ele é amplamente utilizado , inclusive para a propulsão de submarinos . qualquer fonte térmica pode ser aproveitada para gerar movimento , fazendas na alemanha e holanda o usam para gerar energia elétrica , movimentar moinhos e bombear água a partir do sol . o fato de não ser usado amplamente em aplicações industriais , ainda que auxiliares , aproveitando energia térmica que é literalmente jogada no lixo , mostram claramente como a humanidade é formada pelo substrato rejeitado da pastosidade da merda .

                    quanto ao camarada aí , ele alega que por não haver óleo entre as paredes do cilindro , a poluição é menor . e faz sentido porque todo motor , por melhor que seja sua tecnologia de vedação , precisa consumir uma certa quantidade de óleo . e todo motor , por melhor que seja sua vedação por anéis , tem indice de contaminação do óleo por combustível .

                    vamos ver se alguma montadora vai comprar a idéia do tiozinho .

                    es lebe der wankelmotor …

                    a paz .

                    1 Resposta Última resposta
                    • R Offline
                      R Offline
                      rafaminc
                      escreveu em última edição por
                      #11

                      nesta questão de atrito, eu montei um esquema parecido com um motor boxer.

                      um dia ainda sobra uma graninha para fazer um protótipo.

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        Fiasa Power
                        escreveu em última edição por
                        #12

                        interessantíssimo , mincato .

                        de certa forma (ao contrário) , se assemelha ao motor-compressor pescara e o sistema de transmissão rômbica alternativa ao sistema biela-manivela .

                        aguardo ansioso por ver o protótipo prático construído .

                        a paz .

                        1 Resposta Última resposta
                        • A Offline
                          A Offline
                          Adriano Sushi
                          escreveu em última edição por
                          #13

                          pode ser q funcione, mas tem bastante coisa ali pra fazer perder eficiencia…

                          a vedação nem eh o problema, carrinhos rc não usam aneis e tem boa vedação, mas precisa de um lubrificante, e esse do esquema tb vai precisar, não adianta ele falar q não usa pq usa, não tem como.

                          esse motor vai ter q empurrar tudo q um otto empurra, e ainda vai ter q movimentar esse guia. sei não...

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
                            F Offline
                            Fiasa Power
                            escreveu em última edição por
                            #14

                            adriano , segundo o que eu andei consultando o camarada bolou um esquema para circulação de óleo lubrificante (refrigerante) no interior do pistão .

                            a paz .

                            1 Resposta Última resposta
                            • A Offline
                              A Offline
                              Adriano Sushi
                              escreveu em última edição por
                              #15

                              hum, ai sim, pq não tem como, sempre vai haver algum atrito, e se não tiver um lubrificante, o desgaste e o calor vai nas alturas….

                              uma coisa q eu estava imaginando, eh que esse motor deve gerar bastante torque... o caminho que o pistão faz, favorece isso...

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
                                F Offline
                                Fiasa Power
                                escreveu em última edição por
                                #16

                                também acho . ficou claro o grande braço de força em cima do centro da biela .

                                1 Resposta Última resposta
                                • R Offline
                                  R Offline
                                  rafaminc
                                  escreveu em última edição por
                                  #17

                                  pode ser q funcione, mas tem bastante coisa ali pra fazer perder eficiencia…

                                  a vedação nem eh o problema, carrinhos rc não usam aneis e tem boa vedação, mas precisa de um lubrificante, e esse do esquema tb vai precisar, não adianta ele falar q não usa pq usa, não tem como.

                                  esse motor vai ter q empurrar tudo q um otto empurra, e ainda vai ter q movimentar esse guia. sei não...

                                  essa minha idéia não dispensaria anéis e lubrificação.

                                  as únicas vantagens que vejo seriam:

                                  1 eliminar o atrito (pistão x camisa) e desgaste lateral dos pistões devido ao movimento alternativo das bielas;

                                  2 retirada da saia dos pistões para alívio de peso;

                                  3 melhor distribuição da força no momento da explosão;

                                  4 alívio de peso com a substituição das bielas por uma haste cilindrica, que poderia ser um tubo de parede fina com banho de cromoduro.

                                  para os mancais da guia poderia ser estudado o uso de buchas de bronze ou então guias roletadas com lubrificação permanente e os dois virabrequins rolamentados.

                                  um problema que poderia surgir derrepente seria o desbalanceamento do motor e também a alta inércia dos dois pistões no momento da inversão do deslocamento.

                                  bom, tudo isso é uma teoria minha sem aprofundamento. vai saber…

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • F Offline
                                    F Offline
                                    Fiasa Power
                                    escreveu em última edição por
                                    #18

                                    mincato , existem sistemas de transmissão rômbica através de engrenagens convergentes . ou no caso até mesmo semi-eixos excêntricos podem ser usados . basicamente bastaria a voce ajustar o sincronismo entre os tempos de cada pistão . o resto do trabalho , como no sistema biela-manivela , caberia a inércia realizar para manter tudo girando no mesmo sentido .

                                    a paz .

                                    1 Resposta Última resposta

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