Urgente corpo de borboleta de que carro?
-
pega dois corpos de astra 2.0… tem uma borboleta bem razoavel
ficaria 1 corpo pra cada lado do motor.
eles sao corpos simples né? não existe nenhum carro facil de se encontrar que use corpo duplo de borboleta?
tem como colocar a borboleta na entrada do sc? se ele for , pode pensar numa borboleta de bmw m5 (do modelo antigo) americana. tem 100 mm.
pelo que eu saiba tem sim carol, mas dai daria pra usar intercooler? nao seria melhor usar corpos multiplos de borboleta proximo ao cabeçote?
o foda é achar um corpo de bmw m5 também né, se der mole nao devem existir 5 dessas aqui em belém. hehehe
rapaz , solex 31 original é mosca branca de olhos arco-íris .
não existia uma i.e , snme ford , com dois bicos ?
novo é dificil de achar mesmo, mas pra mim o minimo acheitavel num fuque é um 1600 carburacao dupla 32 solex, fica outro carro.
to pensando e pegar dois carburadores duplso e transformar em corpo de borboleta, ja ouvi falar nisso, o que voces acham?
-
em ultimo caso, vc mesmo pode fazer sua(s) tbi(s). basta um cano de alumínio + um eixo + dois rolamentos blindados + solda + pequena dose de habilidades manuais
-
em ultimo caso, vc mesmo pode fazer sua(s) tbi(s). basta um cano de alumínio + um eixo + dois rolamentos blindados + solda + pequena dose de habilidades manuais
tem fotos de um processo dessesó deve sair relativamente barato pra fazer assim, ainda posso pedir pro pessoal da faculdade soldar pra mim.
mas se bem que trocando o solex 31 aqui de casa ja ia me livrar dele e nao gastaria nada ou quase nada, acho mais interessante pegar algo pronto.
-
não tenho fotos, nunca fiz e pena q não sei desenhar bem. o esquema é super simples, criei ele na cabeça mesmo.
no crestana vendia uma tbi enorme, e igualmente enorme era seu preço. ali era uma peça artesanal, facil de se fazer. nem ressalto antes da borboleta tinha no tubo.
-
falei pro mecanico procurar weber 40, 446, solex 40 de alfa, e corpos de astra, vamos ver o que ele vai me trazer, o que vier eu vou usar, mas tenho quase certeza que devem vir weber 446 ou corpos de astra.
hoje fui ver se o charger cabia, vo ter que deslocar uns 5 dedos a parede do ciqueirinho +ou-, to pensando se desloco ela inteira ou apenas uma pequena parte circular..
-
não tenho fotos, nunca fiz e pena q não sei desenhar bem. o esquema é super simples, criei ele na cabeça mesmo.
no crestana vendia uma tbi enorme, e igualmente enorme era seu preço. ali era uma peça artesanal, facil de se fazer. nem ressalto antes da borboleta tinha no tubo.
tem mais detalhes?
ao que entendi, o esquema da borboleta é um tubo redondo com uma chapinha no meio com um eixo segurando, certo?
-
valeu duka, vo falar pro mecanico dar uma procurada nesses dai.
tem um povo me falando que nao posso botar o supercharger pra pressurizar os dois buras ou corpos de borboleta, isso eh fato? um cara chamado marcelo da mvs preparacoes diz que fode o supercharger, o resto do povo diz que fode os buras e corpos, porque se pressuriza desde baixa e se a borboleta tiver fechada vai ter um boooomm .
acho tudo isso muito estranho, pois pra mim seria a mesma coisa que um turbo, nao vejo problemas, alguem que entende pode dar um parecer?
-
tem mais detalhes?
ao que entendi, o esquema da borboleta é um tubo redondo com uma chapinha no meio com um eixo segurando, certo?
basicamente isso.
-
nos eixo da borboleta usar pequenos rolamentos e o acionamento normal da pra pegar um de carburador para cabo normal e se for usar mais que um acionamento similar a dos weber
nando
pra isso existe valvula de prioridade, pra nao forçar as borboletas
da pra usar no supercharger tbm nao é so pra turbo
-
claro que falta a parte do acionamento mas parti de um tubo de ø40mm.
se for fazer isso sái bem barato, já que grosso modo são chapas cortadas no laser, tubo e barra redonda. como fica o acionamento? gostei da idéia.
vais fazer pra ti? parece que sai muito barato, to pensando em fazer, mas to esperando alguem se habilitar primeiro pra eu nao fazer besteira. hehe
se eu for fazer vou fazer estilo weber de uns 44mm… depois compra coletor e acionamento.
nos eixo da borboleta usar pequenos rolamentos e o acionamento normal da pra pegar um de carburador para cabo normal e se for usar mais que um acionamento similar a dos weber
nando
pra isso existe valvula de prioridade, pra nao forçar as borboletas
da pra usar no supercharger tbm nao é so pra turbo
valeu gti, era isso que eu estava pensando mesmo
-
e ai pessoal, to comprando um corpo de borboleta do omega 4.1, parece que tem 70mm.
estou comprando tambem bicos iwp de alta impedancia retrabalhados e vou ganhar uns outros bicos de um amigo pra servir de suplementar em alta rotacao.
com um corpo de borboleta desses montado na boca do supercharger, que valvulas terei que usar na pressurizacao? lembrando que o supercharger parece que ja tem uma tal de by pass.
-
tô pensando mesmo. cobaia eu já tenho hehehe.
rolamentos teriam que ser selados ou uns comuns já são suficientes?
selados.
e ai pessoal, to comprando um corpo de borboleta do omega 4.1, parece que tem 70mm.
snme é de 65 mm.