Pistões dos ap s
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só nao usem suloy…
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tudo bom amigo?
eu andei vendo preão aqui no rio e esse tal de suloy ate que não baratinho não
me responde uma coisa esse pistão e muito ruim? porque pelo menos de aparencia ele ate q é parecido com o mahle
você me aconcelha a comprar ese suloy???????
abraço
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ja tentou a crestana irmao, eu vi no site deles um jogo de pistao para ap 2.0 82.5mm com pistoes, aneis, e pinos por 250 da uma olhada la www.crestana.com.br
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pow foi o primeiro lugar q eu fui vêr, fui no site e vi o pistão lá pra vc ver ate liguei pra lá pra ver se aquele preão era aquele mesmo heheheh
só que o cara me informou q aqueles pistões lá são de carro a gasolina e eles não trabalham com pistão a alcool…
abraço
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bem galera eu enviei um e-mail para uma loja de preparação e venda de produtos q fica em são paulo sobre os listões do mi em um ap carburado e olha o q eles me responderam.
leandro, bom dia
conforme informação do chefe dos mecânicos da ns.
oficina, a relação de compressão do motor mi é disproporcional é do
motor carburado, ou seja, não recomendada.
até pq. altera tbm. comando, módulo, válvulas, e o principal,
que é o bloco
com relação ao preço, os pistões pra mi , são mais baratos mesmo que
os carburados
sds
kim
alguem concorda com isso ou o cara tá falando merda???? o q devo fazer nesse caso????
abraço
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eu uso pistão 83 mm (2.0) de mi, em um gol 88 rodando com uma 2e, o carro está perfeito.
o pistão é mahle, a 1 ano atras eu paguei 295 reais, mas andei me informanto e hj tá berando os 360 reais, de uma olhada em www.geralparts.com.br.
um observação, meu motor era 1.6 standart, portanto era 81,5 mm eu abri o bloco p/ 83 mm que é 2.0 0,50 e usei pistão de mi, muitos me falaram que era loucura o que eu ia fazer, acho que a pratica desta vez falou um pouco mais alto que a teoria, o carro esta perfeito, andando pra caramba e faz 8 meses que esse motor toma um coro semanalmente. até agora não estourou. muitp me disseram que ia estourar pq o bloco do 1.6 não tem injetor de oleo na saia do pistão.
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bem galera eu enviei um e-mail para uma loja de preparação e venda de produtos q fica em são paulo sobre os listões do mi em um ap carburado e olha o q eles me responderam.
leandro, bom dia
conforme informação do chefe dos mecânicos da ns.
oficina, a relação de compressão do motor mi é disproporcional é do
motor carburado, ou seja, não recomendada.
até pq. altera tbm. comando, módulo, válvulas, e o principal,
que é o bloco
com relação ao preço, os pistões pra mi , são mais baratos mesmo que
os carburados
sds
kim
alguem concorda com isso ou o cara tá falando merda???? o q devo fazer nesse caso????
abraço
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afff parece papo de mecânico de concession?ria.
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eu nunca ouvi falar sobre ele nao , e quanto vc achou ele
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eu achei na crestana pistão a gasolina para ap 2.0 tamanha standart 82,5mm, por 250 reais já com aneis de seguimentos
e o cara falou q vem direto da autorizada
abraço
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eu uso pistão 83 mm (2.0) de mi, em um gol 88 rodando com uma 2e, o carro está perfeito.
o pistão é mahle, a 1 ano atras eu paguei 295 reais, mas andei me informanto e hj tá berando os 360 reais, de uma olhada em www.geralparts.com.br.
um observação, meu motor era 1.6 standart, portanto era 81,5 mm eu abri o bloco p/ 83 mm que é 2.0 0,50 e usei pistão de mi, muitos me falaram que era loucura o que eu ia fazer, acho que a pratica desta vez falou um pouco mais alto que a teoria, o carro esta perfeito, andando pra caramba e faz 8 meses que esse motor toma um coro semanalmente. até agora não estourou. muitp me disseram que ia estourar pq o bloco do 1.6 não tem injetor de oleo na saia do pistão.
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pow cara então tá blz se vc fez porque eu não posso fazer tambem não é mesmo
mais se liga qual a taxa q vc es rodndo com o carro agora???????
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afff parece papo de mecânico de concession?ria.
[snapback]290961[/snapback]
e brother eu tambem achei maior papo torto, mais como eu não sei se cabe o não os pistões de mi num santana 1989 eu tive q perguntar né
mais agora eu vou pegar sim pow os do mi e ainda vou tirar 1,0mm do meu cabeçote pra rodar no gnv e no alcool você sae mais ou menos quanto meu carro vai ficar de taxa?????
abraço
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e brother eu tambem achei maior papo torto, mais como eu não sei se cabe o não os pistões de mi num santana 1989 eu tive q perguntar né
mais agora eu vou pegar sim pow os do mi e ainda vou tirar 1,0mm do meu cabeçote pra rodar no gnv e no alcool você sae mais ou menos quanto meu carro vai ficar de taxa?????
abraço
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cabe sim, o que conta é o di?metro.
qto a taxa é emba?ado dizer tem x de taxa só se baseando em algum calculo. precisa cubicar pra saber ao certo.
ja q vc ta com o motor aberto, não teria hora melhor do que essa pra vc cubicar e ter a certeza de qto vc tem de taxa.
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pow cara então tá blz se vc fez porque eu não posso fazer tambem não é mesmo
mais se liga qual a taxa q vc es rodndo com o carro agora???????
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como o ka disse pra saber ao certo a taxa só cubicando, mas se levar em consideração que o meu cabeçote não é taxado e eu uso pistão de mi, deve estar com a mesma taxa de mi que é 12,5:1
faz que dá certo, quando mais vc perguntar mais vão confundir sua cabeça, vc tem que ter informa?oes sim, mas tem que filtrar, tem algumas informa?oes que logo de cara vc percebe que não tem nexo e nem logica nenhuma
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a mahle é láder mundial na fabricação de pistões, fornecendo-os para os principais fabricantes mundiais de motores. os pistões mahle possuem a melhor performance sob condições adversas. nossas plantas produtivas no brasil e ao redor do mundo utilizam as mais avan?adas técnicas e equipamentos de usinagem. nossos engenheiros trabalham em parceria com nossos clientes, projetando componentes para atender ?s necessidades específicas de cada aplicação, com o menor custo possível. os pistões mahle são projetados para atingir a menor massa oscilante, minimizar o consumo de óleo e blow.by, reduzindo ru?do e vibração, proporcionando a máxima resist?ncia ao desgaste.
a linha de pistões leves mahle equipa os motores de carros de passageiros e comerciais leves,movidos a álcool, gasolina ou diesel.
a mahle foi a pioneira no desenvolvimento da liga de alumínio e se mantém na vanguarda quanto é pesquisa e ao desenvolvimento de materiais. em 1995 a mahle introduziu a mahle 142, uma liga para pistões de alto desempenho. com um aumento na composição de cobre e néquel, apresentou vantagens de performance em altas temperaturas.
a mahle possui, além da mahle 142, outras ligas que são aplicadas dependendo das exig?ncias e ou necessidades do cliente.
os tratamentos superficiais mahle fornecem aos pistões uma proteção adicional, como por exemplo o grafal?, cobertura da saia que reduz o atrito do pistão na camisa, enquanto, simultaneamente, melhora a capacidade do pistão em evitar desgaste excessivo (scuffing), trazendo como principais benefícios: diminuição das folgas, ru?dos, vibrações e atrito. vêrios tipos de combinações de tratamentos superficiais podem ser realizados, melhorando a performance do motor.
a anodização dura no topo ou no 1? canalete é outro tipo de tratamento superficial que possui as funções de prevenção de trincas, se aplicado no topo, e contra desgaste, quando aplicado no 1? canalete e zonas de fogo.
além desses tratamentos superficiais, a mahle possui outros que podem ser utilizados conforme as necessidades de cada tipo de aplicação: estanhagem, fosfatização e anodização.
os pistões diesel de alumínio mahle oferecem confiabilidade com opção de serem leves e possu?rem capacidade de resist?ncia ?s pressões em motores diesel de alto desempenho. adicionalmente a introdução das ligas avan?adas de alumínio permitiu que as cargas térmicas e mecânicas pudessem ser aumentadas adicionando a utilização das galerias de refrigeração. isso fez com que melhorasse a aceitação em altas cargas com as galerias de refrigeração.
os pistões duas peças ferrotherm?, disponíveis a partir de 1988, marcaram o avanço tecnol?gico em pistões diesel. concebido para ser utilizado em aplicação com altas cargas mecânicas e térmicas, a cabeça e a saia podem ser constru?das individualmente por funções e carga, separando as funções de vedação e guia. esse pistão também oferece uma boa condutividade térmica e baixo consumo de óleo.
para otimização de custos, os pistões ferrotherm? podem ser forjados com ligas de aão microligadas especialmente formuladas. as propriedades do material são obtidas durante o processo de resfriamento, depois do processo de forjamento, fazendo com que o tratamento térmico não seja necessário. esse tipo de pistão pode também utilizar furos para pino sem bucha, permitindo que o carregamento do furo para pino exceda a capacidade de carga de uma bucha de bronze-alumínio, com custos reduzidos.
os avanços conseguidos atravṍs da tecnologia utilizados no pistão ferrotherm? estão agora sendo também aplicadas nos pistões monotherm? . este pistão é fabricado em uma peça forjada em aão e não sendo necessário a utilização da saia como no pistão ferrotherm?.
as principais vantagens do pistão monotherm? incluem a maior capacidade de carga e menores massas oscilantes quando comparado ao pistão ferrotherm? .
http://www.mahle.com.br/home_br_p.nsf/out/…nt&5,043574e-02
pelo uq entendi, tem varios tipos de pistão da mahle. mas por exemplo, se e quiser esse mahle 142 ou esse grafal, como faria pra adquirir? por exemplo, chegaria na concessionaria e pediria um nessas caracteristicasó ou teria que ser special order direto da mahle.
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tem o pessoal que monta ap c/ pistão de fusca…dizem que aguente mta porrada...
tava dando uma olhada nos preços dos dois. o de fusca acaba saindo mais barato...
já vê gente que usou ( bem usado ), aprovou, e não troca.
ainda, se for usar biela de kd + pistão de fusca em ap nem precisa embuchar a biela...hehehe
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tem o pessoal que monta ap c/ pistão de fusca…dizem que aguente mta porrada...
tava dando uma olhada nos preços dos dois. o de fusca acaba saindo mais barato...
já vê gente que usou ( bem usado ), aprovou, e não troca.
ainda, se for usar biela de kd + pistão de fusca em ap nem precisa embuchar a biela…hehehe
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olha q acho q precisa heim.
kombi diesel é baseado em motor md (quase ap) e não nos motores a ar, como o do fusca.