Quebra de canaleta … 2x
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esse motor foi retificado recentemente ?
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setup :
18 de ponto fixo
taxa de 8,2:1
motor gm 2.0
pistões gm - originais sobre medida 0,5 ( tem 86,5 )
alcool
0,9 de pressão de turbo
intercoller
mistura rica o tempo todo.
ele quebrou com esse cofiguração acima …
o distribuidor só pode estar se perdendo, porque a batida de pino só acontece exporadicamente ...
andou mais de um ano sem problemas, agora está acontecendo essa m ... já andei com 1,3 kg sem intercoller e com mais taxa 9,4:1 e nunca tive problemas ...
m ... m ... m ...
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isso de quebrar sempre no mesmo cilindro é indício de algo errado somente ali naquele ponto.
distribuidor se perder é algo q nunca vi e nem vejo fundamento em peças montadas corretamente.
isso ta mais pra ponto quente, diferença de taxa no tal cilindro (dificil tb de ocorrer), problema de refrigeração naquela câmara (algum duto entopido) e por ai vai. quase impossível diagnosticar sem estar do lado do motor.
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carol,
também to achando que tem algo errado nesse cilindro a camara foi cubicada e tem o mesmo volume em todas …
mais esse lance de ter quebrado o mesmo pistão 2x é muito estranho ...
os dutos de água parecem perfeitos tanto que tirei todas as pastilhas de água e recoloquei coloquei água no bloco ...
a vela fica do 4 está com diferença de cor agora justamente pela quebra que aconteceu ...
quando desmontar vou olhar com mais carinho a a camara de combustão deste cilindro ...
de qualquer forma já me falaram que sem tem folga no eixo do distribuidor ele pode se perder sim em alta. porém sempre ouvi que ele se perde para menos e não para mais ...
bem como disse o carro vai ficar parado até eu esfriar a cabeça e remontar essa m ...
só que queria montar já com distribuidor hall, para evitar imprevistos ...
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meça o diâmetro desse cilindro e compare com os outros
se estiver menor que os outros, há grande chance de que o pistão esteja dilatando normalmente, porém o tamanho do cilindro não é suficiente, o pistão dá uma travada na camisa e trinca canaleta.
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o coletor de admissao é trabalhado?
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meça o diâmetro desse cilindro e compare com os outros
se estiver menor que os outros, há grande chance de que o pistão esteja dilatando normalmente, porém o tamanho do cilindro não é suficiente, o pistão dá uma travada na camisa e trinca canaleta.
o carro andou mais de um ano sem problemas … quebrou a primeira vez ( tricou a canaleta ) troquei os pistões e remontei e quebrou de novo o mesmo cilindro ...
repondendo sobre o coletor ...
tudo e retrabalhado coletor, dutos cabeçote, camara de combustão ... e roda assim a amsid e um ano sem problema ...
por isso a desconfiança de ser o distribuidor pedindo arrego e se perdendo em alta .... por a batida de pino não é sempre que dá ... as vezes dá as vezes não dá ... parecendo um problema elétrico distribuidor ... entenderam meu pensamento ...
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tá mais só no terceiro cilindro? não faz sentido.