Correia dentada cantando
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fala galera, seguinte:
troquei meu corsa antigo que tava me dando umas dores de cabeça por um premium 1.4 0km.
dois dias depois de eu pegar o carro um bebado bate na minha trazeira dando pt no parachoque. beleza, levei na gm, o cara foi la pagar, ficou 100%.
depois comecei a perceber um barulho vindo das correias, um barulho com um frequencia fixa com a rotação do motor. em marcha lenta fica shi…......shi......shi......shi......shi e quando acelero a frequência do barulho aumenta shi..shi..shi..shi..shi .
fui na gm e ligamos o carro sem a correia de serviço (dir. hidraulica, alternador) e o barulho continuou. o mexânico condenou a bomba dágua.
final da história: trocou a bomba dágua e o barulho não parou, e agora para variar, o barulho de gato miando que o motor ja tinha (aquele uuuiiiiiinnnnnnnnnnnnnnn quando voce acelera) está muito alto. parece realmente um gato agonizando no final de sua vida
vo levar la amanha de novo. alguém ja passou por isso?? porra o carro tem 1600km
ps: gm é uma bosta. os carros são bons, eu particularmente gosto. mas só tem analfabeto imbecil trabalhando nas oficinas. puta merda só tem mexânico...fora que te tratam como lixo.
mais tarde eu posto um vídeo.
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o nosso corsa segundo a gm tem um problema crônico nos tuchos por causa do óleo recomendado.
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se for um barulho de chiado da correia dentada mesmo
grafite em pó resolve em 80% dos casos
valeu
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vela em correia dentada??? grafite em pó??? psssss
cara, diz pro mecânico da gm deichar a correia mais soltinha… não tão esticada como uma corda de violão e nem solta como varal de roupa
gm é ridicula... recomenda no manual uso de óleo 5w30, 10w40 ou 20w50... ou seja, qualquer merda... mas dae geral bota 20w50 pq eh mais barato e vai na oficina bá meu motor tah com uma batida ... só colocar 10w40 que os tuchos enchem e para tudo os barulhos
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vela em correia dentada??? grafite em pó??? psssss
cara, diz pro mecânico da gm deichar a correia mais soltinha… não tão esticada como uma corda de violão e nem solta como varal de roupa
gm é ridicula... recomenda no manual uso de óleo 5w30, 10w40 ou 20w50... ou seja, qualquer merda... mas dae geral bota 20w50 pq eh mais barato e vai na oficina bá meu motor tah com uma batida ... só colocar 10w40 que os tuchos enchem e para tudo os barulhos
é…quando a correia começa a chiar, pega vela e passa por dentro dela...
deixa o motor na lenta e passa vela... resolve na hora...
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eu nao faria nenhum artificio manual pra resolver bronca de carro zero…
a folga tem que ser dada por ela...
vela nem pensar...
ja trocou peça de motor? se inventarem de trocar outra coisa, devolve o carro e pega outro...
resolva a concessionaria
aqui em casa aconteceu com um kadet, torou a correia dentada com 1000km e vuou tudo... catamos foi um corsa e pronto...
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coincidencia, esse dias tava do lado de um corsa 1.4 novinho e fazia esse barulho de correia, parecia q tinha um compressor no carro, e era 2009 com certeza pelas letras da placa.
problema com concessionaria nao tem jeito, eu peguei vw zero e graças a comeri aqui de santos eu nunca mais porei meu dinheiro num vw zero km, imagino que tu esteja no mesmo barco, mas em relaçao a gm, nao sei por que as fabrica nao dao um minimo de treinamento pra esse pessoal.
tenta resolver na gm mesmo, muda de concessionaria,ou de consultor tecnico, vai que da sorte de nao cair na mao de mexanico burro dessa vez….
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é…quando a correia começa a chiar, pega vela e passa por dentro dela...
deixa o motor na lenta e passa vela... resolve na hora...
na correia dentada não se faz isso, e nem nas poli v. so se faz nas antigas correias trapezoidais , e como quebra galho, pq se está patinando, está na hora de trocar…
o problema dele deve ser rolamento ou esticador da correia dentada. snme esse carro tem esticador automatico .
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deixei lá o carro agora. o técnico de merda nem perguntou o que o carro tinha. eu fui lá falar pra ele, ele nem anotou, nem prestou atenção nem nada.
se nao estiver 100% na hora que eu for la pegar, vo ligar no sac lá na frente dele.
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o palio g1 de casa tava faltando shiiii quando acelerava faz tempo, ontem liguei o carro que o barulho pirou pra caramba, qua quando foi de tarde a direcao hidraulica do carro ficou pesada pra caralho bem numa rotatoria.. aehuea, sorte que nao tinha ninguem.
foi o esticador que quebrou, prendeu a correia, parou de ajudar a direcao e ainda deixou o carro ferver.
veja se nao eh isso.
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na correia dentada não se faz isso, e nem nas poli v. so se faz nas antigas correias trapezoidais , e como quebra galho, pq se está patinando, está na hora de trocar…
o problema dele deve ser rolamento ou esticador da correia dentada. snme esse carro tem esticador automatico .
isso…confundi a merda toda...
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palio ( pelomenos os g3 ) é um carro que zero eu levo fé. nunca tive zica… pena não poder dizer o mesmo dos gol g4...
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bom, respondendo aos comentarios:
o barulho de gato e o shi shi shi shi não tem nada a ver com a correia derrapando, pois é a correia dentada hehe
hoje o mecânico me ligou e disse que o barulho de coisa raspando era a correia raspando na capa (como eu ja havia falado pra ele e ele nao me escutou..).
ele assumiu que o carro ta com barulho de gato morrendo e pediu pra ficar com o carro hoje e amanha. vamos ver
não deu pra filmar, mas o barulho é exatamente este:
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e parou o barulho? haeuaehaue
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bom, assunto resolvido.
o barulho de gato era muita tensão na correia de acessórios.
valeu
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mas o esticador desse modelo não eh automatico? ou esse modelo ainda tenciona a correia na bomba d´agua?
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vamos lá:
a correia dentada movida pelo virabrequim, move a bomba dágua e o comando de válvulas. ela é esticada por um esticador fixo, com regulagem:
a correia dos acessários, movida também pelo virabrequim, move o alternador, bomba da direção hidraulica e bomba do ar condicionado. ela é tensionada por um esticador automático, sem regulagem. creio que se precisar alterar a tensão da correia, deve-se ajustar pelo alternador.
sei que voce ja sabe de tudo isso, só expliquei assim para ajudar alguém que venha a procurar informação num futuro distante.
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