2e perdendo acerto
-
tudo começou quando fui numa arrancada/brincadeira, voltei para casa com o carro dando um pouco de exesso mas continuei andando, e quanto mais andava mais aumentava o sintoma, isso só acontece em alta com carga total hallmeter acusando 1.100mv, e ao mesmo tempo caiu pressão decomb. para 3 bar sendo que eu uso 4 bar de comb. para 2 de turbo e eu ja pensie de cara ans velas troquei elas calibrei com 0.4mm e não resolveu, ai eu coloquei um econostato muito muito mais fino ai o carro girou sequinho e a mistura 950mv e o motor gira 7.800 solto e segurei até 8.000 e foi só que no mesmo dia os sintomas começaram a aparecer novamente, e ai eu arranquei o econostato e deixei só na giclagem o carro ficou com a mistura certa denovo girando bem só que com menas emoção mais fraco mais vem usei assim até que em alta vem 2 kilo de turbo 3 bar de pressão com o dosador estrangulado no delta e sem econostato está com esesso eu fiz até um video mas é na rua éimproprio postar aqui mas é só ir ver nomeu cadastro
em baixa rpm funciona normal a lenta e anda tudo normal
os itens abaixo ja foram testados
1 - cabos de velas testei com accel novos
2 - caximbo testado com outro novo
3 - tampa de distribuidor testada com otra nova
4 - velas novas
5 - limpeza do carburador ealtura da boia - ok
6 - procurei vazamentos e nada
eu fiquei tão triste tão triste to sem tezão de acelera meu gol e to rpecisando ir á uns eventos porai, não faço idéia do que possa ser
help-me
-
será q aquela solenoide de lenta nao bagunçou o acerto?
no meu carro a retirada dela tinha deixado o acerto mais gordo a ponto de baixar bem a lenta
poxa mas tipo eu fiz um tampao pra por ali, e eu ja tinha rodado com o tampão ficou até melhor a lenta e depois que eu coloquei o tampão a alta ficou normal a lenta inalterada e super estável eu não consigo entender como que cai a pressão de combustível e o carro fica mais gordo o detalhe é que eu conseguia 4 bar de turbo com odelta todo aberto, eu revisei também a mangueira que sai da mufla pro dosador tudo normal =/ meu eu tomei banho até de sal grosso já pq olho gordo não falta
-
ja fechou o retorno da bomba pra ver quanto ela dá? se baixou pressao tem algo errado…
ou bomba...
ou ta entrando comb. por outro lugar pelo burra...
-
minha aposta? valvula da cuba e boia.
como o carro fica depois que vc tira o pé?
-
minha aposta? valvula da cuba e boia.
como o carro fica depois que vc tira o pé?
essa valvula que vc diz é a agulha? depois que eu tiro o pé o carro fica gordo
-
e a agulha está vedando?
digo no sentido de seu carro estar, alem de alimentado pelo circuito principal e econostats, estar sendo alimentando por transbordamento de cuba. vc usa bastante pressão final de combustivel.
o carro de um amigo, 1.8 que anda de 2e e .50, usa apenas 2,1kg de combustivel pra alimentar 1.6kg de turbo. agulha 250. mistura 890/910 direto sem problemas a anos.
-
uma coisa que tb pode ter acontecido, eh q sua bomba com menos pressão, ta com mais vasão…
veja se não tem empenamento no carburador, o meu 3e tinha um leve empenamento, e em curvas tranbordava a cuba...
-
então, sem pressão nenhuma ela enche uma jarra de 2 litros igual a torneira da pia da cozinha e eu moro em sobrado awuhwauhwau meu carro quando a pressão de comb. caia pra 3 bar 3,4 alguma coisa assim de final de 4º amrcha dava uns tranquinhos sempre usei a vida toda neste carro a proporção 2:1
e tb acredito que possata tranbordando mas afzendo o teste com a boca ela venda muito bem
-
então, sem pressão nenhuma ela enche uma jarra de 2 litros igual a torneira da pia da cozinha e eu moro em sobrado awuhwauhwau meu carro quando a pressão de comb. caia pra 3 bar 3,4 alguma coisa assim de final de 4º amrcha dava uns tranquinhos sempre usei a vida toda neste carro a proporção 2:1
e tb acredito que possata tranbordando mas afzendo o teste com a boca ela venda muito bem
vedar com 2kg de diferencial acredito que não veda. só que o vazamento não pode vencer oq o motor esta consumindo senão acontece isso de alimentar por transbordamento.
-
vedar com 2kg de diferencial acredito que não veda. só que o vazamento não pode vencer oq o motor esta consumindo senão acontece isso de alimentar por transbordamento.
mas tem o detalhe meu motor quando transborda a cuba ele enxarca nas trocas de marcha vou desmontar tudo sabado e vou testar otra bobina também
-
xi deve ser combusível, ta jogando agua pelo escape abasteci no mesmo posto os outros 2 carro de casa que to usando ta tudo falahndo os carro
eu abasteço no extra á uns 2 anos
-
não pode ter acontecido da bóia ter derretido ou furado fazendo com que entre álcool dentro da bóia deixando ela cada vez mais pesada e conseqüentemente não vedando a agulha?
-
a minha antiga boia deu um pau que aconteciia isso , furo e entrava comb , ai ficava pesada e não vedava a agulha ( consequentemente excesso brabo ) deu trampo pra axa o que era
-
xi deve ser combusível, ta jogando agua pelo escape abasteci no mesmo posto os outros 2 carro de casa que to usando ta tudo falahndo os carro
eu abasteço no extra á uns 2 anos
não acho q se deve levar isso como parametro. tanto alcool qto gasolina jogam agua pelo escape e em maior qtidade quanto mais frio estiver o cano.
-
resolvido, desmontei o 2einteiro coloquei na panela pra ferve com sabão e oleo diesel enchaguei elimpei tudo com cotonete, e montei com o kit de reparo tudo com todas as junats de borracha das baquelite e da tampa, troquei os prisioneiros da flange tudo novo liguei e resolveu até a lenta vem rápido, e recalibrei a boia novamente tudo - ok
mas o combustivel está ruim também abastecio gol g4 em outro posto eo g4 ta mais forte e parou de falhar em alta com o combustivel anterioro carro cortava feio dando uns tranquinhos bizarro pois o g4 1.0 8v só corta nos exatos 70km/h de segunda e com o comb. ruim estava cortando a aprtir dos 50km/h
o turbao ainda ta com o alcool antigo, vou colocar no mesmo posto quecoloquei do g4 pra ver se dá diferença