Eu gostava do lula…
-
não que eu gostava pois na última eu ja não votei nele, mas agora passou dos limites, além de cego burro e mudo me da uma destas:
tem tanta coisa pra se fazer no brasil e lá vai o lula enfiar r$ 19.000.000.000,00 (dezenove bilhões de reais) no rabo dos franceses.
e para que? investir em tecnologia de submarino
-
ta sobrando mesmo…
-
por incrível que pareça foi a única bola dentro que ele deu nos últimos anos .
-
a cara, que gastasse 19 bilhões em resolver problemas sociais, mas diz ai, por qual motivo você acha uma boa?
-
se o acordo é de 6,6b euros, uns 4,5b euros devem parar na conta do pt.
o resto vai dar merda por ser provavelmente tecnologia sucateada.
engracado que quando o dr. eneas queria reativar o poderio militar/atomico do brasil (sim, letras minusculas) era tido como louco.
agora, quando o mula quer enfiar 6,6b euros no rabo dos franceses é um genio.
pqp.
alguem aperta o reset da matrix pq essa versao deu bug.
-
se o acordo é de 6,6b euros, uns 4,5b euros devem parar na conta do pt.
o resto vai dar merda por ser provavelmente tecnologia sucateada.
engracado que quando o dr. eneas queria reativar o poderio militar/atomico do brasil (sim, letras minusculas) era tido como louco.
agora, quando o mula quer enfiar 6,6b euros no rabo dos franceses é um genio.
pqp.
alguem aperta o reset da matrix pq essa versao deu bug.
poisé, ia lembrar disso assim que nosso amigo fiasa comentasse.
cara, a tecnologia e sucateada, nem um pais usa este submarino por ser velho e querem pagar por trocar tecnologia? até parece que no brasil não tem pessoas qualificadas para criar um submarino… mesmo porque o projeto de submarinos mais antigos estão ai para qualquer um estudar..
-
a cara, que gastasse 19 bilhões em resolver problemas sociais, mas diz ai, por qual motivo você acha uma boa?
porque o brasil tem uns 4 ou 5 mil quilometros de faixa de mar para patrulhar e submarinos de propulsão nuclear são os únicos que podem realizar o serviço a contento .
e porque o brasil não possui condições tecnicas de desenvolver tecnologia própria a curto e medio prazo . a partir do know-how frances o brasil pode posteriormente produzir sua propria tecnologia no futuro .
e porque se esses 19 bilhões de reais não fossem gastos com isso , não seriam gastos com problemas sociais . iriam para o bolso de algum político em alguma outra negociata .
por isso eu acho bom ver o governo inchando a maquina pública e gastando desvairadamente . se não for gasto assim , não será gasto com nada mais louvavel .
a paz .
-
tecnologia militar não está aí para qualquer um estudar não . é necessario transferencia de tecnologia sempre .
os engenheiros brasileiros sabem como construir um reator nuclear , mas não sabem como acomodá-lo compacto num submarino com segurança . conhecendo o governo e os incentivos esdrúxulos dados a pesquisa e tecnologia , demoraríamos mais uns 50 anos para conseguir desenvolver um equipamento desses .
bem ou mal , é o bom ver o país investindo nas fas novamente .
ao contrario do que muitos pensam , a tecnologia bélica francesa é uma das mais avançadas do mundo e é um dos pouquíssimos países que possuem auto-suficiencia em tencologia militar . produzem tudo para seu exército , desde pistolas até caças dassault .
a paz .
-
tecnologia militar não está aí para qualquer um estudar não . é necessario transferencia de tecnologia sempre .
os engenheiros brasileiros sabem como construir um reator nuclear , mas não sabem como acomodá-lo compacto num submarino com segurança . conhecendo o governo e os incentivos esdrúxulos dados a pesquisa e tecnologia , demoraríamos mais uns 50 anos para conseguir desenvolver um equipamento desses .
bem ou mal , é o bom ver o país investindo nas fas novamente .
ao contrario do que muitos pensam , a tecnologia bélica francesa é uma das mais avançadas do mundo e é um dos pouquíssimos países que possuem auto-suficiencia em tencologia militar . produzem tudo para seu exército , desde pistolas até caças dassault .
a paz .
sim os franceses são bons ..
a questão não e essa, são 19 bilhões para um projeto ultrapassado que nem a prórpia frança usa, e outra, são 21 anos para a entrega dos submarinos, e outra a base será no rj apenas mais 1 lugar para traficantes conseguir roubar armamento haha..
brincadeiras a parte, leia isso fiasa: http://www.defesanet.com.br/marinha/nassif_sub_nuclear.htm
hoje a frança usa submarinos rubis e já estão substituindo por 6 novos.. este que o brasil trará e muito velho..
e políticos não embolsam 19 bilhões de reais assim do nada não cara, além do mais os gastos com a copa do mundo estão ai… brasil deve ter muita grana mesmo..
-
brasil já tem tecnologia para desenvolver bomba atômica
-
o brasil só firmou o acordo com os franceses porque o governo do presidente sarkozy foi o único a aceitar a transferência de tecnologia de fabricação das armas.
o modelo adotado sera o scorpène, não quer dizer que ira comprar os utilizados e sim fabricar a partir do modelo.
já fui militar e sei que o buraco é bem mais embaixo, vcs não tem noção de como é aquilo.
-
.. adoto o lema : se ha governo … sou contra ...
porém ... nossa força armada (exercito/marinha/aeronautica) esta defasada até o osso.... aprovo o investimento... bem como a compra de aviões caças(provavelmente franceses)...
realmente ... o brasil já domina toda a tecnologia para fazer a bomba ….e como o físico barroso salienta... não precisa fazer a bomba. basta mostrar que sabe ...
a tendência futura ... não é alguma nação de ermanos ... saquear plataformas (rsrs)... relatório da cia aponta que em 20/50 anos ... faltara água doce e comida em vastas regiões do mundo (o aquecimento global é algo real e mal começou)... e como sabemos ... o brasil é previlegiado nisso.....
si vis pacen parabellun (se queres a paz, prepare-se para a guerra).
-
kill …
a questão não é se a frança usa ou não esse modelo de submarino . a questão é o know-how em produção de propulsores nucleares para submarinos . reatores compactos e seguros , coisa que o brasil levaria décadas para produzir por sí mesmo e demandaria investimentos talvez maiores que o feito .
pouco interessa se a frança já usa outros modelos . propulsão nuclear é propulsão nuclear e isso é o que é verdadeiramente importante na transferencia de tecnologia .
já sobre os caças é outra questão e aí realmente o fator tecnologia de ponta entra com prioridade na escolha . os dassault são bons , mas tem os gripen , os sukhoi e não podemos nos esquecer do f18 . transferencia de tecnologia integral é fundamental para que possamos caminhar com as proprias pernas no futuro .
sobre desvio de dinheiro , eu não duvidaria da capacidade de nossos políticos . a copa está aí e será um ralo de dinheiro desaparecendo milagrosamente . aliás , eu vejo trilhões de reais em impostos desaparecerem todo dia . 19 bilhões é troco de café para essa galera .
a paz .
-
sobre itaipú podemos reclamar , sobre raposa serra do sol podemos reclamar . os crimes de lesa-patria desse governo são muitos , mas qualquer investimento no aparelhamento da fas deve ser visto com bons olhos porque os governos desde 1986 tem negligenciado ridiculamente essa área tão importante .
-
eu tô com o fiasa. nosso sub nuclear está emperrado faz uns 15 anos.
e viva o hino mais bonito do mundo.
<center><object width="425" height="350"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/eg3fvvrmxwk"><param name="wmode" value="transparent"><embed src="http://www.youtube.com/v/eg3fvvrmxwk" type="application/x-shockwave-flash" wmode="transparent" width="425" height="350"></object>
-
as forças armadas tem grande conhecimento em atualizações de equipamento assim como a construções e elaborações do mesmo. porem construir porta aviões e submarinos, assim como jatos já complica.
não sei porque.
ex: o são paulo foi comprado só a carcaça e equipado no brasil, teve merda morreram 3 marinheiros, sabem o que fizeram?
desmontaram desde a caldeira ate a antena e vieram atualizando tudo.
hoje temos um velho novo em folha.
ano passado o uss george washington que é um dos menores de la é enorme perto do são paulo. o americano já é movido por energia nuclear, enquanto o nosso a diesel.
ou seja estamos engatinhando na area militar ainda, pelo menos para o caminho certo.
a forças armadas ficaram muito tempo congelada devido ao golpe militar só agora que as cabeças duras estão saindo ou morrento que da para atualizar e ativar o poder militar do brasil, para realmente policiar a agir em nossas fronteiras.
hoje um dos melhores grupos de salvamento no mundo e o para-sar.
-
eu sou a favor do desenvolvimento próprio de tecnologia , mas para isso é necessário verdadeiro investimento em pesquisa .
temos material humano e recursos de sobra , mas como na prática a teoria é diferente , toda essa bandalhada consegue drenar a enormidade de recursos gerados por esse país .
eu sou da opinião que se não houver outro grande estadista tal qual getúlio , nunca vamos sair desse atoleiro . a via institucional no brasil é na verdade uma máquina de corrupção e desvio .
tomara que eu esteja errado …
-
o brasil tem uma aeronáutica bem evoluida, alguém ai acompanha? e uma das melhores do mundo tirando a maioria das reais potências que são obrigadas a investir de verdade em fa s..
tudo bem, viva o brasil somos novinhos ainda
-
o projeto militar do governo atual… é mais extenso que os supostos u$ 20/30 bi ... multiplica-se por 10 ... u$200 bi....
a compra da carcaça do sub-n ... e mais 3 ou 4 sub-pra-porra-nenhuma por x bilhões ... encobre o fato que o reator vem junto... com o tempo novos dados virão a tona...
os 36 caças na verdade vão virar 200 .... o rafale dos 03 é o mais atual (melhor e mais caro..rs) e com plano de evolução para uns 20 anos...
o f-18 já esta no apice de sua evolução ... comprar ele é dar um tiro no pé ... a única coisa que serviria seria a tecnologia embargada nos mísseis inteligentes que ele carrega... mais esta se comprando avião e não misseis..rsrs
o sueco tem tecnologia dos usa que nunca seria transferida... 01 unico motor..(carrega menos armamento e é mais paquiderme)
em resumo ... não precisa de um pseudo estadista getuliano marionete de militares para se evoluir ... basta querer ... e fazer...
ps. o brasil(governo) quer voltar a produzir e obviamente exportar armamento....fato.