[ajuda] dicas ap 1.8 mi gasolina
-
opaaa meu povoooooooo
após muito tempo buscando algo para comprar, consegui um brinquedinho até que legal…
agora, parte mais tecnica:
qual oleo devo utilizar? motor fez 99mil km agora comigo...
a agua do radiador ta bem escura, tirar a agua do motor eu consigo tranquilo soltando a mangueira do radiador... mas tem como fazer uma limpeza ? aqueles aditivos para radiador eh bom? como proceder para fazer a limpeza?
abraço
se for para usar normalmente, tente usar um oleo com api sj, que ta de bom tamanho.
e quanto ao radiador, eu nao usaria aditivo nenhum, pois num radiador com 99 mil km, vai comer parede e arrumar vazamento igual peneira.
na minha opiniao, solta a mangueira de retorno para o vaso de expansao e com o carro ligado poe uma mangueira de agua (da rua mesmo), no reservatorio e deixa o carro funcionando na boa por uns 20 minutos, ate a agua sair limpa novamente, ai da umas aceleradinhas, pra ver se solta mais sujeira.
depois tenta drenar todo o sistema e usa agua de bateria (agua desmineralizada).
eu so usaria aditivos se fosse colocar um radiador novo.
com essa km toda, é bobagem.
abraco
-
oi galera, hj fui lava ela..
vi no reservatorio, tinha bem pouca agua…
blz, carro frio e desligado eu completei a agua (pq sou mto leigo em mecanica e nao sabia que mangueira soltar =x)
dai blz, completei o nivel de agua la, liguei o carro com tampa do reservatorio fexada, o nivel da agua foi la em baixo denovo...
fui abrir o reservatorio, tinha muita pressao e ar vazando, parecia uma chaleira...
depois de uns 5 mins abrindo, fui colocar agua com o carro ligado mesmo, coloquei um pokinho, ja vazou tudo pela boca... desliguei, a agua abaixou, completei denovo... liguei com tampa aberta, ja vazou denovo...
desliguei o carro, coloquei agua no nivel la, fexei a tampa e blz...
fiz uns testes, a temperatura qdo sobe a ventuinha liga e esfria..
to com medo de sair com o carro agora, eh normal isso? tem fotos dizendo ql mangueira devo soltar e colocar a mangueira pra limpar?
abraço
-
ahhh, ela eh uma gl 97
=d
-
socorroooo
hj sai da umas bandas com ela
temperatura ta muito alta, chegou a piscar a luz vermelha de alerta hj
sorte q tava na descida e soltei na banguela…..
oque devo fazer?
=[
-
tem ar no sistema de arrefecimento.
espera o carro esfriar um pouco, abre o reservatorio (devagar pra nao espirrar tudo na tua cara), completa o nivel e deixa o reservatorio aberto.
liga o carro e deixa ele funcionar com o reservatorio aberto, ate a ventoinha armar (quando ela armar, a valvula termostatica vai abrir, e vai baixar o nivel de agua do reservatorio, (o ar saiu do sistema).
completa a agua do reservatorio ate o nivel, espera a ventoinha armar a segunda vez, completa novamente, fecha o reservatorio e ta pronto.
abraco
-
hmmm, vou tentar fazer isso hoje
tentei fazer isso ontem, mas a agua vazava tudo pelo reservatório
hoje cedo eu abri o reservatorio e completei o nivel, pq estava um pouco abaixo…
vamos ver oque pola agora de tarde
-
hmmm, vou tentar fazer isso hoje
tentei fazer isso ontem, mas a agua vazava tudo pelo reservatório
hoje cedo eu abri o reservatorio e completei o nivel, pq estava um pouco abaixo…
vamos ver oque pola agora de tarde
o radiador pode estar entopido também.
tem que sangrar o sistema direitinho, se não esquenta mesmo.
-
aeeee, consegui arrumar a parada, mas não sanguei ainda.. vou fazer sabado que to com tempo…
levei na oficina hoje pq tava fazendo barulho no painel, dai comentando com o japinha la... ele falou que eh baratinho e o carro não muda muito
aconselham? oque muda?
eu vi aqueles modulos que muda o carro pra flex, mas ta 300 pau (vem até com reservatorio de gasolina pra partida a frio)
vale a pena? da pra ganhar uns 5cv no alcool?
=d
bjundassssss