Selo do inmetro no capacete.
-
o selo é obrigatorio para capacetes fabricados a partir 1º de agosto de 2007… então olhe a data de fabricação do seu... e saiba tb que ele tem validade de 5 anos
se for um bom capacete, compra um ebf de 50 reais e tira o selo e cola no seu capacete... assim não há encomodação com os puliça...
http://www.denatran.gov.br/download/resolu…contran_270.pdf
-
sim , é obrigatório .
-
o selo é obrigatorio para capacetes fabricados a partir 1º de agosto de 2007… então olhe a data de fabricação do seu... e saiba tb que ele tem validade de 5 anos
mas pera aí, se eu comprar um shoei de 2 conto, depois de 5 anos, o selo expira, e aí? tenho que fazer essa gambi de comprar um ebf de 50tão e colocar o selo no shoei?
e se meu capacete é anterior a 2007 e estiver zerado, também vou precisar arrumar um selo pra ele?
[] s
-
capacete tem data de validade…
ficar trocando selo por ter um capacete de 2 contos é ser ignorante...
-
o artigo 2º da resolução 203 do contran diz que o capacete pode ter selo de identificação de certificação regulamentado pelo inmetro ou etiqueta interna comprovante a certificação do produto
isso quer dizer que caso o capacete tenha uma etiqueta interna com o logotipo do inmetro certificando o mesmo, ele não precisará ter o selo externo