Embreagem patinando
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tenho no meu carro uma sachs zero km, não rodou nem mil kms ainda… a embreagem é otima, não trepida nada, e o pedal é mais macio que acionamento hidraulico
porém agora que o caracol soprou 0,8 ela pediu arrego... pressão entra e o giro sobre lá pros 5 mil e o carro vai puchando devagar... da uma leve destracionada de segunda...
queria uma cerâmica mas não quero perder o pedal macio...
será que só o disco de 6 pastilhas com mola + plato original sachs segura 180 cv tranquilo?
ou teria q ter disco + plato retrabalhado? de qts libras será? 600 tá bom?
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na minha parati 1.0 turbo original, com turbina trocada e quase 3kg de pressao, usava assim… plato original de fabrica (com 86000km) e disco de ceramica... grudava bem.. nao patinava nada...
no meu ut, tenho displatec... e te digo que nao fica taaaao pesada assim nao
a alavanca dos fiat é bem comprida, nao fica muito pesado nao.... pode ir de boa... nas duas configurações acho que vai dar certo pra vc
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tenho no meu carro uma sachs zero km, não rodou nem mil kms ainda… a embreagem é otima, não trepida nada, e o pedal é mais macio que acionamento hidraulico
porém agora que o caracol soprou 0,8 ela pediu arrego... pressão entra e o giro sobre lá pros 5 mil e o carro vai puchando devagar... da uma leve destracionada de segunda...
queria uma cerâmica mas não quero perder o pedal macio...
será que só o disco de 6 pastilhas com mola + plato original sachs segura 180 cv tranquilo?
ou teria q ter disco + plato retrabalhado? de qts libras será? 600 tá bom?
bom dia amigo,
para o seu carro o platô de 700lbs (20% a mais que original, você nem vai sentir a diferença no pé) e o disco de 6 pastilhas seria interessante até 250cv a partir dai seria necessário o platô com 980lbs. apenas avisando que pastilha de cerâmica trepida um pouco e para dar uma vida util maior ao conjunto seria interessante fazer a retifica do volante. qualquer dúvida estamos a disposição.
atenciosamente,
equipe displatec.
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poe logo um de 980lbs com 4 pastilha porque jaja vc aumenta essa pressão ai
e meu carro andava de boa com embreagem original demorou pra patinar e arrastava a 2º marcha inteira
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980 lbs não fica pesada. mesmo a de 1200 não acho pesaaaaada, da pra rodar no dia a dia tranquiliamente desde que não seja às 18:30hs de uma 6ª feira na av. paulista…
sua ideia de platô original (novo) e disco de 6 pastilhas tb é válida. usei e funcionava bem. claro, com um motor bem light.
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qts cvs tem um motor bem light carol???? hehehehehe
bom, ali eram cavalos com boosts massivos
mas sério, o lance é q não tinha la tanto torque em baixa, mas o motor subia de giro de uma forma mto linear e possivelmente graças a isso a embreagem suportou bem. só troquei qdo entrou o motor de 2.008cc (tb com turbo pulsativo, weber 40 e etc), q ainda iria passar por muitas alterações.
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eu uso um garfo grandao e fica suave
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poe logo um de 980lbs com 4 pastilha porque jaja vc aumenta essa pressão ai
e meu carro andava de boa com embreagem original demorou pra patinar e arrastava a 2º marcha inteira
depende tb do jeito que vc troca a marcha… se vc fica chamando a embreagem toda hora...
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vixi
to rodando com ap 1.6
2 kilo pressao
com embreagem 800 libras e disco 4 pastilhas
nao guentou nao
troco segunda de turbina cheia
o giro vem la em cima e nada de distracionar…
vou por um plato de 1400 libras...
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a minha também esta que to usando nao durou nem 8.000km ja ta atinando eu comprei 1 par de pneu em fevereiro e ja acabou isso porque o carro fico 1 mes parado
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vixi
to rodando com ap 1.6
2 kilo pressao
com embreagem 800 libras e disco 4 pastilhas
nao guentou nao
troco segunda de turbina cheia
o giro vem la em cima e nada de distracionar…
vou por um plato de 1400 libras...
boa tarde,
não é necessário, o platô com 980lbs e o disco com 6 pastilhas solucionaria seu problema, o problema de muita patinação de embreagem é que estão mal dimensionadas para a potência do carro, um dimensionamento correto evitaria transtornos futuros. qualquer dúvida estamos a disposição.
atenciosamente,
equipe displatec.