Videos dando trrrrrrannnnnnnncos
-
carol, verifica temperatura do chipset da placa de video, tem umas placas que esquentam muito e dão esses erros, procura comprar umas ventuinhas pequenas (iguais as de processadores antigo) e adapta na placa de video, tenta tambem refrigerar o chipset da placa mãe tambem, ajuda bastante, placas-mãe mais antigas e as atuais de valor mais baixo tendem a não ter o chipset refrigerado já que não seram tão exigidas e as antigas não se tinha os programas que pedem maquina como existe hoje.
sobre os capacitores, cuidado na hora de trocar, pois pode dar pt na placa, placa-mãe é sensivel a altas temperaturas e a solda que for utilizada tem que, ou ser de estação de solda com regulagem de temperatura ou aquelas com pontas bem finas pra so esquentar o ponto em questão e não todo o resto, tambem procure trocar todos os capacitores do circuito envolvido (os capacitores iguais aos que estão estufados) e se for fazer, faça isso rapido, mas saiba que se eles estufaram quer dizer que sua placa não deve ter uma vida util tão longa, o bom seria verificar periodicamente se tem mais algum outro capacitor a ponto de estufar.
espero ter ajudado.
-
hj olhei com mais calma. os capacitores bicudos não são aqueles que rodeiam o processador, ou seja, não são os capacitores. então essa parte pode ser temporariamente descartada.
troquei a placa de vídeo, era uma de 64mb (a anterior tinha 32mb e nunca vi nenhum tranco em videos) e agora entrou uma de 256mb. dificílimo conseguir placas agp heim =\\
melhorou uns 40%, mas ainda dava trancos qdo voltava pra ver alguma cena anterior do vídeo (sempre os em flash no yt).
ai olhei novamente o pc por dentro e descobri q o dissipador do processador estava deslocado num dos lados
desmontei tudo e constatei q a armação plastica que prensa o dissipador sobre o processador estava com um dos suportes quebrados…
ok, com um pouco de super bonder, um ferro de solda de ponta fina e muita paciência consegui consertar e unir os pedaços q quebraram.
detalhe: não tinha nada de pasta térmica entre o dissipador e o processador
bom, limpei tudo, passei a pastinha e fui fechar.
ãhã...ai quebrou o encaixe de uma das alavanças...la vooooooou eu denooovo com bonder e ferro de solda...consertei...fui fechar e ai quebrou o encaixe da outra alavanca. ja mto p da vida, consertei ali tb e ja sei q 5ª feira vou ter q peregrinar atrás de uma armação plastica de cooler de p4. um processador desses tem no ml por 30 reais (usado), ja o cooler da até medo de ver qto pedem...bom, não tem jeito a não ser fuçar em lojas de peças usadas...
resultado: o dissipador quase não aquece, o rendimento na parte de vídeo agora está quase perfeito. o video de teste q uso rodou liso , mas com a cpu no limite, quase a 99%. lembrando q quando chega a 100% da tranco. depois dos reparamentos não deu nenhum tranco, mas isso pq não tinha mais nada rodando no computador. ou seja, uma condição irreal em termos práticos.
o que posso fazer pra resolver isso?
vejam a tela abaixo, com o uso de cpu em 95%
tem como baixar esse uso de cpu?
minha mb não suporta mais q 512mb, e nem um p4 acima desse. ou seja, está no limite. lembrando q esse tipo de problema é algo recente.
teria a ver com a qualidade (alta) de gravação de alguns videos?
-
carol, uso da cpu nem sempre significa pc lerdo…
quando eu tinha o amd xp, usava o cpu idle...ele resfriava a cpu de um modo que ficava 100% de processamento...vai entender..
posta um print dos processos que estão rodando na sua máquina...
uma coisa que recomendo: hijackthis + combofix, e depois instala o kaspersky... se for virus o problema...
-
tio, mas formatei ontem esse pc, ta sem nada alem do firewall (não o do xp) instalado, e tb o soft da rede wi-fi.
-
pq, que sem estar no yt (ou com alguma animação em flash sendo executada, como as vzs acontece no forum), o consumo de cpu não passa de 7…10% mesmo com o soft do wi-fi rolando?
-
pq, que sem estar no yt (ou com alguma animação em flash sendo executada, como as vzs acontece no forum), o consumo de cpu não passa de 7…10% mesmo com o soft do wi-fi rolando?
porque eu estava errado hehehe…
o banner que estava aparecendo aqui, um preto, com um v amarelo ou vermelho, tava travando o ff aqui...dava uns tranquinhos...
-
isso, aquele banner mesmo. ele é em flash, assim como os videos do yt. será q mudou algo nos novos arquivos em flash q está pesando desse jeito?
-
tb acho. assim como alguns videos rodam quase sem consumir a cpu (entre 25…35%) e ja outros vão a 100%.
-
obs: tem q bater em quem inventou esses maldidos banners em flash onde não tem como parar a exibição do desenho animado
-
carol, vi que vc usa o xp com todas as frescurites disponíveis…
clica com o direito em:
-
meu computador
-
avançado
-
configurações (na parte desempenho)
-
marque a opção ajustar para obter um melhor desempenho
vai observar que seu xp ficará todo cinza, estilo windows 98, e um zilhão de frescurites visuais irão sumir... só nisso jah libera muito uso de cpu
-
-
após isso, quer mais cpu livre?
vai em menu iniciar - executar - msconfig
-
clique na guia serviços
-
desmarque o que achar inutil
tem tanto serviço inutil que fica complicado dizer todos aqui… vai lendo a descrição e desmarcando e observando a reação do sistema... muita coisa ali, como ajuda e suporte carrega junto com o windows e só ocupa cpu
-
-
para outras melhorias no windows xp, sugiro a leitura deste guia:
-
menegoto: o pc foi zerado, não tem praticamente nada rodando.
realz: é, nem me fale. alterei a config la do ad sense de forma a suprimirem propagandas com gráficos. demora um tempinho pra q a config começe a funcionar. isso caso eu tenha feito direito
-
o indicador de cpu do xp é falho..
ele nunca indica o real..
-
qual vc recomenda? o do everestá
-
obs: acabei de trocar os capacitores da placa mãe. aparentemente não alterou em nada, mas como estavam estufados, preferi mesmo troca-los.