027.7 - primeiras impressões…
-
foi-se o 026g original do gti 8v e entrou o 027.7… pra variar, tudo feito na garagem de casa
não acertei o ponto no distribuidor ainda (esqueci de marcar, burro hehe) e tá com um pouco muito demais. só 2a ou 3a feira q vou na oficina do véio buscar a lâmpada de ponto pra deixar certo.
o chip ainda é original de 1.6 gasolina rodando num 2.0 com 10:1 de taxa, com álcool e uma mistura de gasosa no tanque (to sem partida a frio) injetores bosch grandinhos com 3.5bar de pressão pra alimentar em alta.
antes eu tinha uma pegada fenômeno entre 3200 e 4500. depois dos 5000 não rendia mais nada.
antes de colocar o comando, muita gente falava q perdia torque em baixa, e perde mesmo... a pegada já era ficou mais linear nessa faixa, mas tá indo bem mais solto até 6000. me surpeendeu os 11mm de levante medidos no paquímetro (altura do lobe - círculo base).
agora to meio sem tempo, mas depois faço um comparativo no gtech com um crane 272 que tem mais lobe e um pelo a mais de levante.
minha opinião : por $100 vale a pena. em 1.6 deve ficar xoxinho em baixa, mas no 2.0 o extra vale a pena.
agora só falta levar o carro pro overspeed fazer o chip
-
meu sonho era ter algo do tipo no ea113 do polo … amarra um teco em alta só queria ele mais solto láá no limite...
e dizem por ai que esse 27,7 nos flex nao vira bem certo? um amigo tem um santana e colocou mesmo comando do pointer gti esse... ja tive santana conheço o comportamento do carro e ficou fenomenal em alta, ele amarrava em 5k ficou liso até cortar e sem chip nem nada... ja nos flex fica um lixo dizem por ai... pro meu polinho acho q só samcams ai preciso vender um rim pra comprar... hehe
abs e continue postando as impressões
-
meu sonho era ter algo do tipo no ea113 do polo … amarra um teco em alta só queria ele mais solto láá no limite...
e dizem por ai que esse 27,7 nos flex nao vira bem certo? um amigo tem um santana e colocou mesmo comando do pointer gti esse... ja tive santana conheço o comportamento do carro e ficou fenomenal em alta, ele amarrava em 5k ficou liso até cortar e sem chip nem nada... ja nos flex fica um lixo dizem por ai... pro meu polinho acho q só samcams ai preciso vender um rim pra comprar... hehe
abs e continue postando as impressões
cara,
tem um conhecido que tem um bora 2002 2.0 com esse comandinho. com ponto adiantado na gambiarra, biquinhos maiores e ajustando na pressão de combustível e 11:1 de taxa veio 135cv(gasolina). corta de 5a fácil segundo ele.
comando 027.7 -sem polia
bicos 25% maiores
catalisador penado longe
gambi para adiantar o ponto em alguns graus
0.5mm no cabecote
0.4mm na junta
manda uma mp pra ele no hotcampinas… eduardop o nick.
-
essa de vender o rim, conheco bem, so olhando pecas forjadas e um comando pra turbo, quase o preco do carro
ja estudou a mudanca do cabecote pro 20vó no meu caso do motor sr tudo indica ser mais complicado ainda a adaptacao
-
daniel
e o 037.1 é seria a mesma graduacao do 027.7 é nao achei nenhuma informacao sobre ele na net
abracao
wagner luis
não… o 37.1 é mais manso, só que não sei se as informações a respeito dele são certas o negócio é medir pra ter certeza.
semcontrole,
no polinho do leonardo dá pra usar o 027.7 só não pola no seu golf
-
37.1 e melhor pra quem quer melhorar o torque em baixa, diferente do 27.7 que e melhor pra quem desejar melhorar o giro em alta.
usava um 27.7 no meu bora turbo usando o ajuste zerado no comando, ou seja, nem adiantado e nem atrasado, e o carro ganhou uma subida de giro mais rapida e mais folego em alta.
bora corta 5ª facil mesmo 100% original, pois sua caixa e extremamente curta pra um 2.0 (210 km/h de 5 a 6500 rpm).
ate onde sei o 27.7 mata o 1.6, mas pra 2.0 vale a pena.
principalmente se vc tiver um escape, admissão e ponto trabalhados.
-
botei o carro no ponto (estava muito fora, q nem conseguia marcar ot na lâmpada de ponto )…
larguei com 15 de ponto na base do distribuidor e fui dar uma volta...
agora sim dá pra ter certeza : de alta ficou muito melhor tá girando 6000 fácil de 4a (px). de 5a encheu até 5000 (quaase 190) no local de costume. ainda acho que está um pouco gordo em alta.
pra efeito de comparação : meu ex-gti 16v passava nos 195, quase 200, no mesmo lugar...
agora só falta o kit com 0.8... aí vamos cortar de 5a (6200) ...
-
na epoca que eu tinha a saveiro, eu testei tanto o 027 como depois o comando atual dos motores flex, que foi me vendido com a numeraçao do 027. e digo que a impressao foi que o motor melhorou em toda a faixa de giro e não perdeu nada de torque… ap 1.8 mi.
-
37.1 e melhor pra quem quer melhorar o torque em baixa, diferente do 27.7 que e melhor pra quem desejar melhorar o giro em alta.
usava um 27.7 no meu bora turbo usando o ajuste zerado no comando, ou seja, nem adiantado e nem atrasado, e o carro ganhou uma subida de giro mais rapida e mais folego em alta.
bora corta 5ª facil mesmo 100% original, pois sua caixa e extremamente curta pra um 2.0 (210 km/h de 5 a 6500 rpm).
ate onde sei o 27.7 mata o 1.6, mas pra 2.0 vale a pena.
principalmente se vc tiver um escape, admissão e ponto trabalhados.
fala eyder… tenho um polo 2.0 2004, não sei se meu motor é diferente do seu só sei que ele não tem o maf, é igual o dos boras mais novos enfim é o modelo 2.0 pós 2001 da vw... vc usou o 27 do apo ou comprou um especifico? caso tenha sido especifico poderia me informar onde? caso tenha sido do ap poderia me informar se precisou modificar algo no cabeçote crossflow? to adorando o carro, mto esperto porem morre um poco depois de 5500, justamente oq esse comando promete, ganho em alta
abs
-
fala eyder… tenho um polo 2.0 2004, não sei se meu motor é diferente do seu só sei que ele não tem o maf, é igual o dos boras mais novos enfim é o modelo 2.0 pós 2001 da vw... vc usou o 27 do apo ou comprou um especifico? caso tenha sido especifico poderia me informar onde? caso tenha sido do ap poderia me informar se precisou modificar algo no cabeçote crossflow? to adorando o carro, mto esperto porem morre um poco depois de 5500, justamente oq esse comando promete, ganho em alta
abs
leonardo,
não tá dando pra te mandar mp, aliás, o sistema de mp daqui não tá funcionando.
dá pra usar o 27.7 tranquilamente no seu carro, já te falei… só não tem como usar a polia regulável pois há um sensor de fase q não permite...
-
leonardo,
não tá dando pra te mandar mp, aliás, o sistema de mp daqui não tá funcionando.
dá pra usar o 27.7 tranquilamente no seu carro, já te falei… só não tem como usar a polia regulável pois há um sensor de fase q não permite...
opa obrigado pelos esclarecimentos cara… é pq aki vivem falando q é ap alemao td diferente, falam mal de um excelente motor...
enfim desculpe por ter alterado o rumo do teu topico, e agora só me resta achar um pointer gti batido... missão quase impossivel hahaha
-
opa obrigado pelos esclarecimentos cara… é pq aki vivem falando q é ap alemao td diferente, falam mal de um excelente motor...
enfim desculpe por ter alterado o rumo do teu topico, e agora só me resta achar um pointer gti batido... missão quase impossivel hahaha
tem um cara vendendo no hotcampinas um 027.7 com polia regulável. ele tá pedindo 180. qq coisa veja se ele não vende sem a polia… virgiliojunior o nick dele
-
abs
meu bora era 2.0 144mm com maf e depois esse motor passou a usar map.
o 27.7 pega tranquilo no seu motor como ja disseram.