Desbielou
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segue abaixo da foto do pistao
http://img4.imageshack.us/img4/2874/pistao1.jpg
http://img223.imageshack.us/img223/2530/pistao2.jpg
http://img44.imageshack.us/img44/4716/pistao3.jpg
http://img223.imageshack.us/img223/9320/pistao4.jpg
http://img223.imageshack.us/img223/3087/pistao5.jpg
http://img148.imageshack.us/img148/1749/pistao6.jpg
levei pro mecanico ver, elefalo que da pra usinar a saia do pistao dos 2 lados conforme o tamanho do estrado e tirar um pouco da cabeça do pistao pra tira a deformação de quando ele bateu no cabeçote o trabalho poderá fazer em todos os pitoes, pois agente nem faz idéia de onde vende esses pistoes buxton só se comprar um avulso na iapel de 1.6 alcool e usinar a cabeça dele mas sai caro
e a camisa deu uma pegadinha lá na camisa lá embaixo e o bloco dá pra soldar de acordo com o mecanico é insignificante onde ta o buraco eu só nao entendo muito bem a causa do estrago
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se fosse meu…esse pistão seria pintado de verde...
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é eu tb nao queromais usar vou ver quanto custa um iapel avulso pra por no lugar e ai eu posso deixar no mesmo peso e com a mesma taxa, ai nao seria muito porco ou seria?
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eu nao usaria mai este pistao
pra economiza pega um forjado na mesma medida e equaliza ele com os outros 3 em peso e medidas e aconselho a por bielas forjads ou um via 1.8 e bielasde kd
axo que pela diferença na altura do pino do pisao compença pela biela da kd ser mais curta e o vira 1.8 ter mais curso
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hum,, bom esses pistoes de acordo com o nelson da equipe ferretto motores sao forjados, ele falo que se eu conseguisse quebrar eles com potencia era pra mim devolver, pistoesoriginais nunca duraram mais do que 2 meses na minha mao eu ja quebrei 3 jogos de pistoes originais quando turbinei
mas eu nao sei se eles sao forjados, mas eles nao tem nada a ver com os originais
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é eu tb nao queromais usar vou ver quanto custa um iapel avulso pra por no lugar e ai eu posso deixar no mesmo peso e com a mesma taxa, ai nao seria muito porco ou seria?
meio complicado opinar, mas…
se for fzr isso mesmo, lembre de deixar os 4 com o mesmo peso. lembre tb de cubicar certinho, só assim vai ter certeza q a taxa ficará parecida, só ficaria igual se alem de tudo, as canaletas forem na mesma altura dos pistões antigos.
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pow… me divertia vendo seus videos virando do avesso o manometro de pressão... sempre imaginei vc como um cara excepsional no quesito acerto, visto q seu carro tem muita coisa original, e rodava notudoquedavadepressão... fora o gol show de bola ... enfim, cara vc com seu conhecimento faz uma forcinha manda um che k ão compra forjadinho esse miolo, assim não vai ser motor, e sim turbina q vai pro caralio e vc com um carro confiavel. eu no teu lugar faria um esforço fdp pra isso, o bixo hoje em dia ta pegando, mas vale a pena pense nisso
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sei que é fácil falar por outros gastarem dinheiro, mas eu colocaria pistões e bielas forjados, manteria 1.6 mesmo.
agora, cara… olha o estado do que sobrou da biela... pqp
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só falta eu arranca o bloco fora o carter nao desci, a unica coisa que tem no cofre é o bloco, nao tenho ferramenta pra tira
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to com 1 jogo de pisap stander de ap 1.8 alcool da marca mahle bem antigo, se eu colocar eles com um cabeçote com 132,4mm de altura quanto fica a minha taxa?
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bom, eu não usava esse pistão de novo nem em original… o bloco tb não faria solda nem a pau... pra original até que vai, mas num turbo girador vai dar zica...
onde vc comprou esse? não tem mais?
achei o site do fabricante...
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pelo catalogo deles é esse:
81,01 mm
162v81
volkswagen
senda - gacel gl / gs audi 1.6 l
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interessante é que eles fabricam para vários carros turbos
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mas afinal o que fez a biela quebrar dessa maneira??? muita potência???
e outra, a cabeça do pistão escurecida não indica ponto quente no pistão??? ouvi dizer que quando fica assim eh pq esquentou muito e dae o material perde resistência… é verdade?
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o mais provavel eh que tenha vindo muita potencia…
o escuro na cabeça do pistão eh carbonização normal de uso...
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o mais provavel eh que tenha vindo muita potencia…
o escuro na cabeça do pistão eh carbonização normal de uso...
eu chuto vibracao com estouro de giro… o motor era uma salada de numeracao de bielas, e o caboclo largava de 2nda a 8 pau quase e de pe cravado
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sei não flavio, faz muito tempo que ele anda assim… chego uma hora que a biela não aguento o tranco...
tem um caso muito parecido com o dele la na oficina, o carro andava com 1,5 bar, ai deu pau na wg e subiu pra 2 bar... o estrago foi igual ao dele...
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sei não flavio, faz muito tempo que ele anda assim… chego uma hora que a biela não aguento o tranco...
tem um caso muito parecido com o dele la na oficina, o carro andava com 1,5 bar, ai deu pau na wg e subiu pra 2 bar... o estrago foi igual ao dele...
o meu nos videso na qualidade full aqui mostra o manometro do turbo oscilando nos 2,5 bar e eu sempre andei assim
1º se eu arranca de primeira o carro nao sai do lugar
2º se eu nao subir giro a proxima marcha nao vem com a força que eu gosto
3º a mistura sempre deixei rica para evitar pré detonação
4º vc nao viram como eu andava sem escape com o 49g é 8mil dando risada rss tem um video lá no meu canau eu vs opala 6 cilindros turbo presten atenção no barulho do giro subindo era muito mais forte
eu arrebentei neste meu motor uma correia dentada nova, com a folg corre,a arregaçou o copinho, deu uma machucada no cabeçote quebrou polia e quebrou comando o que será que eu fiz? rsssssssssssss isso nao é nada foi só mais uma puxada basica rs a unica coisa que eu fiz de diferente foi afundar totalmente o pé de 5ºmarcha pq normalmente eu chego nos 200km/h e fico mantendo com a 5º ali eu afundei o pé pra vim tudo mesmo rs foi a unica coisa diferente q eu fiz hehe