[pesquisa] o que vc gostaria de ver…
-
já que perguntou, vamos lá:
-
honestidade e transparência, ou seja, se precisa só fazer x, que faça só x e que cobre só por x.
-
em cada área, por exemplo onde for fazer alinhamento, um diagrama explodido da parte do carro que aquela área cuida para que o mecânico possa na parede ou no livro para o proprietário o que vai ser feito, digo isso pois para muitos é muito complicado visualizar algumas coisas que o mecânico diz.
-
profissionalismo, discrição e postura, nada de mano, que canhão , seu carro deve ser um rojão hein fí , tá andando com kilimei? ou então é forjéx . pqp, a época que tava com a saveiro dava ódio disso, quando ouvi esse ultimo exemplo entrei no carro e o cara perdeu um alinhamento.
-
preço honesto, acho que com a proposta que você disse que está sendo desenhandada isso deve de acontecer, pois o cara não vai precisar trocar algo sem precisar pq o sustento dele vai ser garantido na diversificação de prestações.
-
limpeza e organização, isso passa confiança demais ao cliente, não precisa de uma certificação iso 9001, apenas passar um treinamento de 5s oara os funcionários ensinando para eles que a organização vai facilitar, e muito, o serviço dele.
-
conferência antes da entrega, me deixa fudido deixar o carro e ter que voltar pq o alinhamento não bate, não sei se issoa contece com todo mundo, mas pqp, passo por isso sempre que deixo o carro pra alinhar, e olha que já troquei de oficina.
-
usar algum tipo de proteção para não riscar os carros.
-
já que falou da lista, ofereçam ao cliente um book com o carro dele, talvez fotos do antes e do depois qdo o serviço envolver alguma modificação, isso tudo digitalizado, caso o cliente queira vocês podem imprimir isso e repassar a ele por uma taxa x.
-
se possível não vendam apenas a execução dos serviços, mas também uma espécie de consultoria prévia de projetos, a qual óbviamente deve ser cobrada, porém façam isso com transparência e honestidade.
-
show room tenham algo bonito em exposição, e sempre limpo.
não sei se me alonguei, mas o intuíto foi ajudar.

boa caracoles
a idéia é bem essa. além do honesto/caprichado, cada carro vai ter a sua ficha e o responsável pela execução do serviço vai ticar o checklist e assinar quando estiver pronto, pra saber de quem cobrar. isso evita os esquecimentos que eu também abomino.
a questão do cuidado com o carro e a limpeza é fundamental. todos os carros serão entregues limpos, pelo menos com uma ducha de aparencia e limpezinha de tapetes, assim como na entrada capa no banco e filme plastico em volante e manopla. como o foco são carros diferenciados, estou sugerindo tudo o que não gostaria que fizessem com o meu, entao pode ficar susse que vai surpreender.
também a idéia é ter uma vendedora, técnica, exclusivamente para atender mulheres. não atende homem nenhum, somente mulheres, pois há uma carencia muito grande de serviços direcionados ao publico feminino.
enfim, quanto mais sugestoes melhor, mas parece que estamos no caminho certo mesmo
abraço
-
-
eu gostaria de um lugar onde eu pudesse deixar o carro sem me preocupar, só isso. o que seria isso? -funcionário que não vai ficar acelerando seu carro que nem um filho da phula para mostrar para os outros quando você nao tiver perto (na loja) -funcionário que vai saber o que está fazendo, e não achar que sabe o que está fazendo. -equipamento necessário para diagostico e reparação. -um supervisor com boa experiência em carro modificado…suspensão modificada, que acompanhe ativamente os trabalhos dos funcionários. olha, acho que o mais importante mesmo é funcionário treinado para o tipo de carro que eles vão enfrentar. e um supervisor com muita experiência. ha uns 6 meses atras eu tava na gm e tinha um prisma com capú aberto pipocando pela admissão. tinham 6 (seis @) funcionários com o tech-2 plugado no carro e acelerando...o carro pipocando...muito. desde que ouço ouvir de carro flex gm (pois temos gm em casa desde sempre), é necessário abastecer uma certa quantidade de combsutível, quando o mesmo for trocado (tinha gasolina e foi colocado alcool) para que a central entre em modo de recnohecimento ...caso contrario ela vai ficar no mapa para uma certa mistura e até vai dar lenta quando o carro ligar...closed loop e tudo mais, mas quando acelerar rápido dando bombadinhas vai pipocar porque o enriquecimento rápido não vai ser o bastante etc... eu que sou um nada, nÃo sou preparador, sou sÓ um curioso tive que ir lÁ falar para os caras que tava dando falta a lerda e que eles tinham que ir no menu do tech 2 e mudar o tipo de combustivel (sim, há um menu onde você altera a porcentagem de combustivel e grava na ecu, para fins de diagnóstico). hehehehe fingiram que nem ouviram mas o carro ficou bom em 2 minutos hehe.... hoje eu não sei onde levar meu carro mesmo original para fazer reparação. seria ótimo um lugar onde eu pudesse deixar o carro, sem ter que ficar quebrando a cabeça tentado resolver o problema (que mecânico não resolve...pelo menos os que conheço são bons trocadores de peças...só isso.) meu carro atual tem 3700km agora. fui na gm pois está fazendo barulho gato miando quando o giro sobe. É a correia dentada (ou alguma coisa relacionada a ela) pois ja tirei a correia de acessórios para ver. fui na gm 3 vezes, deixei o carro 2x lá e na ultima vez que me entregaram o mecanico tinha passado vela na correia para parar o barulho. vai pra phula que pariu, o carro É 0km eu não sabia do fato da vela porque o barulho tinha sumido...mas voltou. tirei a capa da correia para ver e tinha teco de vela hahahah...liguei na gm, no sac e me retornaram esses dias. um engenheiro vai ter que vir de são caetano para uma concessionária para resolver isso...semana que vem. porra...é uma barulho na porcaria da correia quanto custa uma correia? se for o esticador...quando custa? se for a engrenagem do virabrequim com defeito geométrico...quanto custa???????? mesmo se for a bomba de óleo....quanto custa???? nÃo custa nada para o desgraÇado do funcionÁrio nem para a concessionÁria....a gm devolve a grana para a concessionÁria no caso de reparaÇÃo por garantia. bom, só escrevi isso, aproveitando para desabafar...para dizer que o mais importante é funcionário realmente capacitado, com um supervisor para garantir que o funcionário nao esteja enchendo a cabeça do cliente de lerda e enrolando-o. porque gente que até tem conhecimento, mas é preguiçosa, tem um monte também…
-
ah, eu editei o post e por algum motivo essa versão do forum fez perder toda a formatação.
se eu nao conseguir editar para colocar na formatação de novo, vão ter que se virar para ler hahaha
-
alguem que realmente saiba alinhar e balancear.
referente a alinhar, em santos tem um cara que faz muito bem, já balancear descobri um, no mesmo lugar. o soda é que eu gosto de ir lá, largar o carro e buscar depois, porque não tenho mais saco de esperar.
nunca conseguem balancear direito. foram 4x. na última eu voltei lá e achei o cara. ele olhou e perguntou foi mesmo balanceado? . bom… depois de uns 30 minutos, alguns testes no macaco mesmo, ficou 100%. tinha mais peso que o necessário.
a lerda é que eu precisei estar junto para fazerem, porque quando eu largo lá, me entregam dizendo está balanceado . é só ir na anchieta que a lerda treme.
-
alguem que realmente saiba alinhar e balancear.
referente a alinhar, em santos tem um cara que faz muito bem, já balancear descobri um, no mesmo lugar. o soda é que eu gosto de ir lá, largar o carro e buscar depois, porque não tenho mais saco de esperar.
nunca conseguem balancear direito. foram 4x. na última eu voltei lá e achei o cara. ele olhou e perguntou foi mesmo balanceado? . bom… depois de uns 30 minutos, alguns testes no macaco mesmo, ficou 100%. tinha mais peso que o necessário.
a lerda é que eu precisei estar junto para fazerem, porque quando eu largo lá, me entregam dizendo está balanceado . é só ir na anchieta que a lerda treme.
bem isso
foi legal uma vez que eu levei na dpaschoal e os caras me deram até um laudo, dizendo o quanto tava desbalanceado e fora de geometria e o quanto que ficou. nossa, ficou zerado mesmo.
agora levei na barão pneus aqui de ctba e o serviço parece que não ficou bom. basta pegar a estrada que o volante começa a trepidar todo..
ah gus, entregar o carro lavado tb é uma boa… odeio pegar o carro cheio de marca de mão dos mexanico.
-
cumprir prazos é fundamental…
ter algo informatizado para passar o orçamento do serviço.
me deixa muito puto ligar pra oficina e pedir uma lista dos serviços com o custo e o cara me pedir um fax.
todo mundo tem email, o que custa mandar por email pro cliente?
deixar claro pro cliente quando ele chegar na oficina, se tem algum custo caso o cliente nao aprove o orçamento.
as vezes fica muito caro e o cara desiste e o cara quer cobrar um taxa de diagnóstico (sem ter falado quando levou o carro a oficina)
depois lembro de mais coisa.
-
meu polo tem airbag duplo, volante exclusivo raro dificil de achar, e na autorizada o filho duma kenga rampeira, sujou manopla de camio e volante de oleo graxa de homocinetica e o escambau, eu mandei ele pra tanto lugar q se tivesse indo taria indo até hoje… sou apaixonado por carros e claro, principalmente pelo meu... limpeza, organização, nada de sharing de ferramentas com outros funcionarios e se possivel aqueles plasticos no banco volante e manopla para nao acontecer oq aconteceu comigo e claro preferencialmente uma duchinha antes de entregar o carro, é de encher os olhos carro revisado limpinho até com pretinho no pneu deixa qualquer dono feliz da vida, e claro gera total credibilidade a loja ... meu polinho não é nenhum super esportivo antigo, mas citei como um exemplo q possa acontecer com qualquer modelo marca versão...
-
fora tudo isso que já disseram acima, eu sempre tenho dificuldade pra encontrar um lugar pra alinhar meu carro, por estar baixo e não subir nas rampas de alinhamento.
outra coisa que investiria, é em alguma coisa para espera, principalmente para o público feminino. muita gente gosta de ficar junto para acompanhar o serviço, mas outras não.
-
que cuide do carro como se fosse dele…
que de garantia...
que tenha variedade...
e principalemente que tenham mecanicos e nao mechanicos trocadores de peças
tive um problema com um chevette que mandaram trocar a bomba pq nao tavam sonseguinto deixar o feio alto, trocou e o freio baixo, depois viram que o problema era a trava do burrinho trazeiro que estava afasando a lona do disco e deixando o freio alto... pensa que quizeram por minha bomba antiga de volta? foi caramba, tive que dizer que nao queria mais nada e que deixasem meu carro do jeito que tava...
so assim fizeram o serviço direito...
-
principalmente compromisso com o serviço, respeito aos prazos combinados e alertar ao cliente antecipadamente via telefone/email/sms/fax… qualquer custo adicional e executar somente o que foi contratado.
já tive problemas em concessionarias peugeot, porque o cambio do meu carro travou, mandei fazer um orçamento, recebi o valor de r$600, neguei e pedi pra um amigo buscar meu carro, o mesmo me ligou, dizendo que, pra liberar meu carro eu tinha que pagar r$150 pela troca do oleo. detalhe, eu havia feito a troca do oleo tinha pouco mais de 100km, usei sintetico, como manda o manual, e filtro junto com filtro de ar e combustivel, trocaram o oleo por semi sintetico e não trocaram o filtro. xinguei o chefe da oficina de tudo que é nome, eu tinha as notas fiscais de tudo que eu tinha feito no carro, botaram um filtro novo e completaram o oleo
nunca mais voltei na concessionaria. -
meu polo tem airbag duplo, volante exclusivo raro dificil de achar, e na autorizada o filho duma kenga rampeira, sujou manopla de camio e volante de oleo graxa de homocinetica e o escambau, eu mandei ele pra tanto lugar q se tivesse indo taria indo até hoje… sou apaixonado por carros e claro, principalmente pelo meu... limpeza, organização, nada de sharing de ferramentas com outros funcionarios e se possivel aqueles plasticos no banco volante e manopla para nao acontecer oq aconteceu comigo e claro preferencialmente uma duchinha antes de entregar o carro, é de encher os olhos carro revisado limpinho até com pretinho no pneu deixa qualquer dono feliz da vida, e claro gera total credibilidade a loja ... meu polinho não é nenhum super esportivo antigo, mas citei como um exemplo q possa acontecer com qualquer modelo marca versão...
olha, mesmo antes de iniciar essa pesquisa esses eram pontos chave do processo de funcionamento da loja. eu acabei coordenando essa parte e vou adotar tudo o que acho interessante e evitar os erros que os outros cometem, então esses pontos são fundamentais para um bom atendimento.
o cara que vai tocar a loja é extremamente criterioso com carros, e também um cara honesto que tem o respeito de muita gente do meio aqui em curitiba. vem do ramo dos transportes, então está acostumado com clientes e prazos principalmente, o resto estou ajudando como posso.
a idéia também não é elitizar, mas atender a todos com respeito e transparência, não importando o preço do carro.
vai ser um lugar pra quem gosta de carros.

-
profissionais capacitados, atualizados, treinados.
cuidados com os carros como capas protetoras para não arranhar, e no banco para nao sujar.
preço justo pelo serviço e capacitação profissional feito.
lugar limpo, espaçoso, cada carro no seu box.
cronograma. vai fazer motor do carro, deu o prazo de 1 mês, que dure 1 mês então, e não 6 meses. um dos grandes problemas é esse, vai mexer no carro, calcula um tempo x e gasta 10x.
agora se for pra dar uma de batistinha, estrelismo, desiste.
ultimo de tudo, ser honesto, transparente no que faz e humilde.