Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Adm vantagens efi e mi

Adm vantagens efi e mi

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
14 Posts 10 Posters 11.5k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • G Offline
    G Offline
    gti-xxe
    escreveu em última edição por
    #3

    poise

    agora me surgiu que talvez seja melhor mexer nos meus tuchos e deixalos mecanicos manter como esta

    1 Resposta Última resposta
    • G Offline
      G Offline
      gordinho
      escreveu em última edição por
      #4

      o coletor e a borboleta são bem melhores a do efi, o mas o que realmente faz a diferença é os bicos no cabeçote.

      1 Resposta Última resposta
      • 1 Offline
        1 Offline
        16volts
        escreveu em última edição por
        #5

        sei lá…

        falam que a pegada do gti é melhor.. talvez até seja, pela borboleta pequena acelerar o fluxo em aberturas pequenas...

        mas em termos de área de passagem a borboleta de 56mm do mi e as duas nanicas têm, se não me engano, uma área de passagem bastante parecida.

        lá fora o coletor do gti é crucificado : é o mesmo dos corrado g60 e é o que flui pior na bancada...

        usar bico no cabeçote só é vantagem se vc injetar com a válvula aberta e a pulverização dele for excelente. do contrário, compensa ter um bico mais afastado.

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
          F Offline
          Felizateturbo
          escreveu em última edição por
          #6

          continua com o do gti e so adapta os 4 bicos no coletor, creio q nao precisa de 8 bicos nao, ate pq sao de 160lbs seus bicos, tanto q vc ja anda com apenas estes 4 né..alimenta 450cv na boa, pra mais…vai com os 4 bicos e coletor do gti q nao vai ter crise....nao vejo necessidade de 8 bicos...ao nao ser pobre igual a eu q tem q andar com originais retrabalhados rs

          1 Resposta Última resposta
          • G Offline
            G Offline
            gti-xxe
            escreveu em última edição por
            #7

            pessoal qualo diametro da boboleta da tbi do omega,ouvi por ai que é melhor que a tbique tenho? sera?

            1 Resposta Última resposta
            • L Offline
              L Offline
              Leandrinho Gol 86 Turbo
              escreveu em última edição por
              #8

              nãoo inventaa tio , mete + 4 bicos no coletor e ja era. palavra de esmirilho junior.

              auwuawhuawhuahw. espera a galera que manja opinar.

              1 Resposta Última resposta
              • C Offline
                C Offline
                ChrisRj
                escreveu em última edição por
                #9

                +1

                se não me engano são 32 + 52mm. eu tb não trocaria não, na minha opinião é regredir, talvez consiga por a flauta na parte de dentro dele como nos mi, já vi montagem assim. liga na folego, mandam bem nos coletores e flautas, talvez tenham já tenham feito isso e podem te informar melhor

                1 Resposta Última resposta
                • G Offline
                  G Offline
                  gti-xxe
                  escreveu em última edição por
                  #10

                  bom pessoal

                  nao iria montar um coletor mi original ia usar o coletor mi e tbi do omega, oque mais é possivel para melhorar um coletor mi?

                  1 Resposta Última resposta
                  • V Offline
                    V Offline
                    Vasco Soliani
                    escreveu em última edição por
                    #11

                    alguns dizem que o mi é melhor, outros dizem que o efi é melhor. a relação é simples, os mi para atenderem as emissões de poluentes tem seus dutos de diametro menor, só isso já mostra a diferença entre os coletores, com vantagem para o efi. porem essa diferença fica gritante pois os motores equipados com coletor efi usavam comandos com mais graduação e lift que os mi. os efi usavam nos vw o 037.1 (santana e gol 2.0) e o 027.7 nos escort(ford), pointer e logus. os mi originalmente todos usam o 026(uma lerda de comando). os ap flex usam o 026be que tem a mesma graduação do 027.7 porem com 0,5 mm a menos de levante, mas é bem melhor que o 026, e os ap flex não desenvolvem mais potencia originais com esse comando pois novamente para atender emissões de poluentes, usam dois catalizadores que literalmente estrangulam a saida do escape.

                    se voce instalar um desses comando originais utilizados nos cabeçotes efi em um coletor mi, minimiza a diferença, mas o efi é a melhor opção para motores ap em desempenho. eu trocaria o mi pelo efi, ao contrario nunca, voce vai perder muito em vazão.

                    porque voce não instala um bico monoponto extra na linha pra alimentar só quando ouver pressão de turbina, é mais simples, mais barato e voce alimenta perfeitamente todos os cilindros,pois ele já vem misturando até entrar na camara. bico no bloco é otimo em baixo giro, pois sempre pulsa com valvula aberta, acima de 2.500 rpm ele pulsa fechado e é a mesma coisa que no coletor. espero ter ajudado. abraços

                    1 Resposta Última resposta
                    • G Offline
                      G Offline
                      gti-xxe
                      escreveu em última edição por
                      #12

                      bom no meu casso seria para usar + 4 bicos de baixa vazao pra uma melhor economia pois ja uso 4 bicos de 160lbs

                      1 Resposta Última resposta
                      • J Offline
                        J Offline
                        juliano lima
                        escreveu em última edição por
                        #13

                        é só mandar fazer os furos no cabeçote

                        1 Resposta Última resposta
                        • N Offline
                          N Offline
                          nato
                          escreveu em última edição por
                          #14

                          é só mandar fazer os furos no cabeçote

                          mas o carro dele já tem os furos no cabeçote…é um gti :hauhau:

                          1 Resposta Última resposta

                          • Login

                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                          • Primeiro post
                            Último post
                          0
                          • Recente
                          • Usuários