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Adm vantagens efi e mi

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  • G Offline
    G Offline
    gordinho
    escreveu em última edição por
    #4

    o coletor e a borboleta são bem melhores a do efi, o mas o que realmente faz a diferença é os bicos no cabeçote.

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    • 1 Offline
      1 Offline
      16volts
      escreveu em última edição por
      #5

      sei lá…

      falam que a pegada do gti é melhor.. talvez até seja, pela borboleta pequena acelerar o fluxo em aberturas pequenas...

      mas em termos de área de passagem a borboleta de 56mm do mi e as duas nanicas têm, se não me engano, uma área de passagem bastante parecida.

      lá fora o coletor do gti é crucificado : é o mesmo dos corrado g60 e é o que flui pior na bancada...

      usar bico no cabeçote só é vantagem se vc injetar com a válvula aberta e a pulverização dele for excelente. do contrário, compensa ter um bico mais afastado.

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      • F Offline
        F Offline
        Felizateturbo
        escreveu em última edição por
        #6

        continua com o do gti e so adapta os 4 bicos no coletor, creio q nao precisa de 8 bicos nao, ate pq sao de 160lbs seus bicos, tanto q vc ja anda com apenas estes 4 né..alimenta 450cv na boa, pra mais…vai com os 4 bicos e coletor do gti q nao vai ter crise....nao vejo necessidade de 8 bicos...ao nao ser pobre igual a eu q tem q andar com originais retrabalhados rs

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        • G Offline
          G Offline
          gti-xxe
          escreveu em última edição por
          #7

          pessoal qualo diametro da boboleta da tbi do omega,ouvi por ai que é melhor que a tbique tenho? sera?

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          • L Offline
            L Offline
            Leandrinho Gol 86 Turbo
            escreveu em última edição por
            #8

            nãoo inventaa tio , mete + 4 bicos no coletor e ja era. palavra de esmirilho junior.

            auwuawhuawhuahw. espera a galera que manja opinar.

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            • C Offline
              C Offline
              ChrisRj
              escreveu em última edição por
              #9

              +1

              se não me engano são 32 + 52mm. eu tb não trocaria não, na minha opinião é regredir, talvez consiga por a flauta na parte de dentro dele como nos mi, já vi montagem assim. liga na folego, mandam bem nos coletores e flautas, talvez tenham já tenham feito isso e podem te informar melhor

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              • G Offline
                G Offline
                gti-xxe
                escreveu em última edição por
                #10

                bom pessoal

                nao iria montar um coletor mi original ia usar o coletor mi e tbi do omega, oque mais é possivel para melhorar um coletor mi?

                1 Resposta Última resposta
                • V Offline
                  V Offline
                  Vasco Soliani
                  escreveu em última edição por
                  #11

                  alguns dizem que o mi é melhor, outros dizem que o efi é melhor. a relação é simples, os mi para atenderem as emissões de poluentes tem seus dutos de diametro menor, só isso já mostra a diferença entre os coletores, com vantagem para o efi. porem essa diferença fica gritante pois os motores equipados com coletor efi usavam comandos com mais graduação e lift que os mi. os efi usavam nos vw o 037.1 (santana e gol 2.0) e o 027.7 nos escort(ford), pointer e logus. os mi originalmente todos usam o 026(uma lerda de comando). os ap flex usam o 026be que tem a mesma graduação do 027.7 porem com 0,5 mm a menos de levante, mas é bem melhor que o 026, e os ap flex não desenvolvem mais potencia originais com esse comando pois novamente para atender emissões de poluentes, usam dois catalizadores que literalmente estrangulam a saida do escape.

                  se voce instalar um desses comando originais utilizados nos cabeçotes efi em um coletor mi, minimiza a diferença, mas o efi é a melhor opção para motores ap em desempenho. eu trocaria o mi pelo efi, ao contrario nunca, voce vai perder muito em vazão.

                  porque voce não instala um bico monoponto extra na linha pra alimentar só quando ouver pressão de turbina, é mais simples, mais barato e voce alimenta perfeitamente todos os cilindros,pois ele já vem misturando até entrar na camara. bico no bloco é otimo em baixo giro, pois sempre pulsa com valvula aberta, acima de 2.500 rpm ele pulsa fechado e é a mesma coisa que no coletor. espero ter ajudado. abraços

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                  • G Offline
                    G Offline
                    gti-xxe
                    escreveu em última edição por
                    #12

                    bom no meu casso seria para usar + 4 bicos de baixa vazao pra uma melhor economia pois ja uso 4 bicos de 160lbs

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                    • J Offline
                      J Offline
                      juliano lima
                      escreveu em última edição por
                      #13

                      é só mandar fazer os furos no cabeçote

                      1 Resposta Última resposta
                      • N Offline
                        N Offline
                        nato
                        escreveu em última edição por
                        #14

                        é só mandar fazer os furos no cabeçote

                        mas o carro dele já tem os furos no cabeçote…é um gti :hauhau:

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