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Adm vantagens efi e mi

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  • 1 Offline
    1 Offline
    16volts
    escreveu em última edição por
    #5

    sei lá…

    falam que a pegada do gti é melhor.. talvez até seja, pela borboleta pequena acelerar o fluxo em aberturas pequenas...

    mas em termos de área de passagem a borboleta de 56mm do mi e as duas nanicas têm, se não me engano, uma área de passagem bastante parecida.

    lá fora o coletor do gti é crucificado : é o mesmo dos corrado g60 e é o que flui pior na bancada...

    usar bico no cabeçote só é vantagem se vc injetar com a válvula aberta e a pulverização dele for excelente. do contrário, compensa ter um bico mais afastado.

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    • F Offline
      F Offline
      Felizateturbo
      escreveu em última edição por
      #6

      continua com o do gti e so adapta os 4 bicos no coletor, creio q nao precisa de 8 bicos nao, ate pq sao de 160lbs seus bicos, tanto q vc ja anda com apenas estes 4 né..alimenta 450cv na boa, pra mais…vai com os 4 bicos e coletor do gti q nao vai ter crise....nao vejo necessidade de 8 bicos...ao nao ser pobre igual a eu q tem q andar com originais retrabalhados rs

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      • G Offline
        G Offline
        gti-xxe
        escreveu em última edição por
        #7

        pessoal qualo diametro da boboleta da tbi do omega,ouvi por ai que é melhor que a tbique tenho? sera?

        1 Resposta Última resposta
        • L Offline
          L Offline
          Leandrinho Gol 86 Turbo
          escreveu em última edição por
          #8

          nãoo inventaa tio , mete + 4 bicos no coletor e ja era. palavra de esmirilho junior.

          auwuawhuawhuahw. espera a galera que manja opinar.

          1 Resposta Última resposta
          • C Offline
            C Offline
            ChrisRj
            escreveu em última edição por
            #9

            +1

            se não me engano são 32 + 52mm. eu tb não trocaria não, na minha opinião é regredir, talvez consiga por a flauta na parte de dentro dele como nos mi, já vi montagem assim. liga na folego, mandam bem nos coletores e flautas, talvez tenham já tenham feito isso e podem te informar melhor

            1 Resposta Última resposta
            • G Offline
              G Offline
              gti-xxe
              escreveu em última edição por
              #10

              bom pessoal

              nao iria montar um coletor mi original ia usar o coletor mi e tbi do omega, oque mais é possivel para melhorar um coletor mi?

              1 Resposta Última resposta
              • V Offline
                V Offline
                Vasco Soliani
                escreveu em última edição por
                #11

                alguns dizem que o mi é melhor, outros dizem que o efi é melhor. a relação é simples, os mi para atenderem as emissões de poluentes tem seus dutos de diametro menor, só isso já mostra a diferença entre os coletores, com vantagem para o efi. porem essa diferença fica gritante pois os motores equipados com coletor efi usavam comandos com mais graduação e lift que os mi. os efi usavam nos vw o 037.1 (santana e gol 2.0) e o 027.7 nos escort(ford), pointer e logus. os mi originalmente todos usam o 026(uma lerda de comando). os ap flex usam o 026be que tem a mesma graduação do 027.7 porem com 0,5 mm a menos de levante, mas é bem melhor que o 026, e os ap flex não desenvolvem mais potencia originais com esse comando pois novamente para atender emissões de poluentes, usam dois catalizadores que literalmente estrangulam a saida do escape.

                se voce instalar um desses comando originais utilizados nos cabeçotes efi em um coletor mi, minimiza a diferença, mas o efi é a melhor opção para motores ap em desempenho. eu trocaria o mi pelo efi, ao contrario nunca, voce vai perder muito em vazão.

                porque voce não instala um bico monoponto extra na linha pra alimentar só quando ouver pressão de turbina, é mais simples, mais barato e voce alimenta perfeitamente todos os cilindros,pois ele já vem misturando até entrar na camara. bico no bloco é otimo em baixo giro, pois sempre pulsa com valvula aberta, acima de 2.500 rpm ele pulsa fechado e é a mesma coisa que no coletor. espero ter ajudado. abraços

                1 Resposta Última resposta
                • G Offline
                  G Offline
                  gti-xxe
                  escreveu em última edição por
                  #12

                  bom no meu casso seria para usar + 4 bicos de baixa vazao pra uma melhor economia pois ja uso 4 bicos de 160lbs

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                  • J Offline
                    J Offline
                    juliano lima
                    escreveu em última edição por
                    #13

                    é só mandar fazer os furos no cabeçote

                    1 Resposta Última resposta
                    • N Offline
                      N Offline
                      nato
                      escreveu em última edição por
                      #14

                      é só mandar fazer os furos no cabeçote

                      mas o carro dele já tem os furos no cabeçote…é um gti :hauhau:

                      1 Resposta Última resposta

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