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Embreagem e problemas de trocas de marcha com pé no fundo

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  • Z Offline
    Z Offline
    Zé chedid
    escreveu em última edição por
    #1

    pessoal, como fiz um up no meu golf 180 (turbina maior) coloquei um kit novo de embreagem, ele é composto de volante sólido (num é de duas massas com mola como original que quebra fácil), plato e disco pastilhado com cerâmica. bom, é segundo kit que uso (o volante novo continua o mesmo), o primeiro durou pouco, mas desde que coloquei o 1º kit eu não consigo fazer trocas rápidas de marcha, quanto mais alto o rpm pior fica, mesmo tirando o pé do aclerador entra com difulcade, num entra de jeito nenhum e se entra arranha. mas isso sóa contece quando acelero bastante…

    já sei que devem estar pensando que é o cambio, mas eu não acho, porque isso só conteceu depois da troca de embreagem original e o câmbio não arranha em condições leve de uso.

    ahh arranha em qualquer marcha com pé no fundo hehehe.

    já me falaram que o valante que vem neste kit é muito pesado o que dificulta a troca de marcha, o que vc acham?

    1 Resposta Última resposta
    • D Offline
      D Offline
      displatec
      escreveu em última edição por
      #2

      pessoal, como fiz um up no meu golf 180 (turbina maior) coloquei um kit novo de embreagem, ele é composto de volante sólido (num é de duas massas com mola como original que quebra fácil), plato e disco pastilhado com cerâmica. bom, é segundo kit que uso (o volante novo continua o mesmo), o primeiro durou pouco, mas desde que coloquei o 1º kit eu não consigo fazer trocas rápidas de marcha, quanto mais alto o rpm pior fica, mesmo tirando o pé do aclerador entra com difulcade, num entra de jeito nenhum e se entra arranha. mas isso sóa contece quando acelero bastante…

      já sei que devem estar pensando que é o cambio, mas eu não acho, porque isso só conteceu depois da troca de embreagem original e o câmbio não arranha em condições leve de uso.

      ahh arranha em qualquer marcha com pé no fundo hehehe.

      já me falaram que o valante que vem neste kit é muito pesado o que dificulta a troca de marcha, o que vc acham?

      boa tarde amigo,

      provavelmente o volante colocado não esta na medida correta e assim não esta desembreando corretamente ou ele esta muito fundo deixando, fazendo assim o rolamente não acioná-lo corretamente.

      atenciosamente,

      equipe displatec.

      1 Resposta Última resposta
      • Z Offline
        Z Offline
        Zé chedid
        escreveu em última edição por
        #3

        boa tarde amigo,

        provavelmente o volante colocado não esta na medida correta e assim não esta desembreando corretamente ou ele esta muito fundo deixando, fazendo assim o rolamente não acioná-lo corretamente.

        atenciosamente,

        equipe displatec.

        e como corrijo isso?

        1 Resposta Última resposta
        • E Offline
          E Offline
          eyder
          escreveu em última edição por
          #4

          zé,

          isso naõ deixa de ser um problema comum no sgolfs, boras e afins.

          teu carro tem acionamento da caixa via cabos, por isso vc deve verificar a regulagem deles nas cabeças de fixação junto a caixa (são duas), pois qualquer folga ali faz isso.

          outra coisa e mudar ou completar o oleo da caixa (normalmente isso resolve).

          só depois eu olharia volante e tal.

          1 Resposta Última resposta
          • Z Offline
            Z Offline
            Zé chedid
            escreveu em última edição por
            #5

            zé,

            isso naõ deixa de ser um problema comum no sgolfs, boras e afins.

            teu carro tem acionamento da caixa via cabos, por isso vc deve verificar a regulagem deles nas cabeças de fixação junto a caixa (são duas), pois qualquer folga ali faz isso.

            outra coisa e mudar ou completar o oleo da caixa (normalmente isso resolve).

            só depois eu olharia volante e tal.

            num é acionamento hidráulico?

            1 Resposta Última resposta
            • D Offline
              D Offline
              displatec
              escreveu em última edição por
              #6

              e como corrijo isso?

              bom dia,

              isso é corrigido comprando outro volante motor. verifique primeiro os anéis sincronizados no cambio desse carro, eles costuma desgastar um pouco. verifique tambem se o conjunto de embreagem esta correto pois é uma adaptação, sendo que o volante motor original é o bi-massa. qualquer dúvida estamos a disposição.

              atenciosamente,

              equipe displatec.

              1 Resposta Última resposta
              • Z Offline
                Z Offline
                Zé chedid
                escreveu em última edição por
                #7

                bom dia,

                isso é corrigido comprando outro volante motor. verifique primeiro os anéis sincronizados no cambio desse carro, eles costuma desgastar um pouco. verifique tambem se o conjunto de embreagem esta correto pois é uma adaptação, sendo que o volante motor original é o bi-massa. qualquer dúvida estamos a disposição.

                atenciosamente,

                equipe displatec.

                oe meu conjunto não usa um bi massa, mas o chamado volante do passat

                1 Resposta Última resposta
                • S Offline
                  S Offline
                  SemControle
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  ze o acionamento da embreagem é, mas no caso dos cabos é a ligacao da alavanca ao cambio, tenta q realmente pode ser neles o problema, nesse desmonta e monta pode ter perdido um pouco a regulagem

                  1 Resposta Última resposta
                  • Z Offline
                    Z Offline
                    Zé chedid
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    ze o acionamento da embreagem é, mas no caso dos cabos é a ligacao da alavanca ao cambio, tenta q realmente pode ser neles o problema, nesse desmonta e monta pode ter perdido um pouco a regulagem

                    como verifico isso?

                    1 Resposta Última resposta
                    • E Offline
                      E Offline
                      eyder
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      num é acionamento hidráulico?

                      sim e hidraulico.

                      ja tive esse mesmo problema no meu bora turbo e conheço n relatos de golfs com o memso problema.

                      olha o nivel do oleo ou muda ele (nao e caro) e verifica os ajustes dos cabo sna caixa antes de abrir pra mudar volante.

                      se nada disso resolver ai sim vc gasta com m.o e um volante novo, se for o caso.

                      1 Resposta Última resposta

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