Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Embreagem e problemas de trocas de marcha com pé no fundo

Embreagem e problemas de trocas de marcha com pé no fundo

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
10 Posts 4 Posters 2.1k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • Z Offline
    Z Offline
    Zé chedid
    escreveu em última edição por

pessoal, como fiz um up no meu golf 180 (turbina maior) coloquei um kit novo de embreagem, ele é composto de volante sólido (num é de duas massas com mola como original que quebra fácil), plato e disco pastilhado com cerâmica. bom, é segundo kit que uso (o volante novo continua o mesmo), o primeiro durou pouco, mas desde que coloquei o 1º kit eu não consigo fazer trocas rápidas de marcha, quanto mais alto o rpm pior fica, mesmo tirando o pé do aclerador entra com difulcade, num entra de jeito nenhum e se entra arranha. mas isso sóa contece quando acelero bastante…

já sei que devem estar pensando que é o cambio, mas eu não acho, porque isso só conteceu depois da troca de embreagem original e o câmbio não arranha em condições leve de uso.

ahh arranha em qualquer marcha com pé no fundo hehehe.

já me falaram que o valante que vem neste kit é muito pesado o que dificulta a troca de marcha, o que vc acham?

1 Resposta Última resposta
    • D Offline
      D Offline
      displatec

pessoal, como fiz um up no meu golf 180 (turbina maior) coloquei um kit novo de embreagem, ele é composto de volante sólido (num é de duas massas com mola como original que quebra fácil), plato e disco pastilhado com cerâmica. bom, é segundo kit que uso (o volante novo continua o mesmo), o primeiro durou pouco, mas desde que coloquei o 1º kit eu não consigo fazer trocas rápidas de marcha, quanto mais alto o rpm pior fica, mesmo tirando o pé do aclerador entra com difulcade, num entra de jeito nenhum e se entra arranha. mas isso sóa contece quando acelero bastante…

já sei que devem estar pensando que é o cambio, mas eu não acho, porque isso só conteceu depois da troca de embreagem original e o câmbio não arranha em condições leve de uso.

ahh arranha em qualquer marcha com pé no fundo hehehe.

já me falaram que o valante que vem neste kit é muito pesado o que dificulta a troca de marcha, o que vc acham?

boa tarde amigo,

provavelmente o volante colocado não esta na medida correta e assim não esta desembreando corretamente ou ele esta muito fundo deixando, fazendo assim o rolamente não acioná-lo corretamente.

atenciosamente,

equipe displatec.

• Z Offline
        Z Offline
        Zé chedid

boa tarde amigo,

provavelmente o volante colocado não esta na medida correta e assim não esta desembreando corretamente ou ele esta muito fundo deixando, fazendo assim o rolamente não acioná-lo corretamente.

atenciosamente,

equipe displatec.

e como corrijo isso?

• E Offline
          E Offline
          eyder

zé,

isso naõ deixa de ser um problema comum no sgolfs, boras e afins.

teu carro tem acionamento da caixa via cabos, por isso vc deve verificar a regulagem deles nas cabeças de fixação junto a caixa (são duas), pois qualquer folga ali faz isso.

outra coisa e mudar ou completar o oleo da caixa (normalmente isso resolve).

só depois eu olharia volante e tal.

• Z Offline
            Z Offline
            Zé chedid

zé,

isso naõ deixa de ser um problema comum no sgolfs, boras e afins.

teu carro tem acionamento da caixa via cabos, por isso vc deve verificar a regulagem deles nas cabeças de fixação junto a caixa (são duas), pois qualquer folga ali faz isso.

outra coisa e mudar ou completar o oleo da caixa (normalmente isso resolve).

só depois eu olharia volante e tal.

num é acionamento hidráulico?

• D Offline
              D Offline
              displatec

e como corrijo isso?

bom dia,

isso é corrigido comprando outro volante motor. verifique primeiro os anéis sincronizados no cambio desse carro, eles costuma desgastar um pouco. verifique tambem se o conjunto de embreagem esta correto pois é uma adaptação, sendo que o volante motor original é o bi-massa. qualquer dúvida estamos a disposição.

atenciosamente,

equipe displatec.

• Z Offline
                Z Offline
                Zé chedid

bom dia,

isso é corrigido comprando outro volante motor. verifique primeiro os anéis sincronizados no cambio desse carro, eles costuma desgastar um pouco. verifique tambem se o conjunto de embreagem esta correto pois é uma adaptação, sendo que o volante motor original é o bi-massa. qualquer dúvida estamos a disposição.

atenciosamente,

equipe displatec.

oe meu conjunto não usa um bi massa, mas o chamado volante do passat

• S Offline
                  S Offline
                  SemControle

ze o acionamento da embreagem é, mas no caso dos cabos é a ligacao da alavanca ao cambio, tenta q realmente pode ser neles o problema, nesse desmonta e monta pode ter perdido um pouco a regulagem

• Z Offline
                    Z Offline
                    Zé chedid

ze o acionamento da embreagem é, mas no caso dos cabos é a ligacao da alavanca ao cambio, tenta q realmente pode ser neles o problema, nesse desmonta e monta pode ter perdido um pouco a regulagem

como verifico isso?

• E Offline
                      E Offline
                      eyder

num é acionamento hidráulico?

sim e hidraulico.

ja tive esse mesmo problema no meu bora turbo e conheço n relatos de golfs com o memso problema.

olha o nivel do oleo ou muda ele (nao e caro) e verifica os ajustes dos cabo sna caixa antes de abrir pra mudar volante.

se nada disso resolver ai sim vc gasta com m.o e um volante novo, se for o caso.

• Login

• Não tem uma conta? Cadastrar

• Primeiro post
                        Último post
                      0
                      • Recente
                      • Usuários