Forum de caminhões
-
alguém poderia indica um forum sobre caminhões pois procurei e não encontrei,estou pensando em entrar no ramo de transportes e precisava ter mais conhecimento sobre os brutos.
-
esqueci de dizer… sono... tem o maran q é autonomo, tem mais algums q me fugiu da memoria q mexem com os brutos, e tem eu q ja fui autonomo tive 3 1620 quase peguei um fh420, enfim, sai do ramo pcausa de meia duzia de filhos da phula q me roubaram, me fuderam, tive q me desfazer da minha paixão, mas voltarei, darei a volta por cima, sem derramar sangue nem muito menos dar um tiro, essa é a melhor coisa mostrar para os outros q vc deu a volta por cima, vou chegar lá... desculpe o desabafo... montei um novo negocio, e to pensando em ja chutar o balde, comprar uma volvo fh e um vm. qualquer duvida tamo a disposição abraços
-
esqueci de dizer… sono... tem o maran q é autonomo, tem mais algums q me fugiu da memoria q mexem com os brutos, e tem eu q ja fui autonomo tive 3 1620 quase peguei um fh420, enfim, sai do ramo pcausa de meia duzia de filhos da phula q me roubaram, me fuderam, tive q me desfazer da minha paixão, mas voltarei, darei a volta por cima, sem derramar sangue nem muito menos dar um tiro, essa é a melhor coisa mostrar para os outros q vc deu a volta por cima, vou chegar lá... desculpe o desabafo... montei um novo negocio, e to pensando em ja chutar o balde, comprar uma volvo fh e um vm. qualquer duvida tamo a disposição abraços
então leonardo pergunto sobre caminhões pois sou leigo no assunto e eu e meu cunhado estamos pretendendo entra no negócio ja que ele esta parado,estamos pensando na compra um scania 113 entre 91 a 95 truck na ls, dizem que a manutenção é barata e segura o rojão,na minha região noroeste paulista ta febre no açucar por isso estamos pensando nesse negócio,pensei no transporte de alcool mais ai as transportadoras querem cavalo mecanicos de 2004 pra cima e bi-trem ai o buraco é mais em baixo,agora fh420 como vc citou é de cai o * da bunda o pouco que conheço de entra dentro do fh de um camarada meu da vontade de muda de profissão e entra no ramo com tudo.
sera mesmo que scania 113 desse ano que citei é um bom caminhão claro que bem conservado e revisado,pensei nos mb 1935 e 1938, volvo nh 12 360 que tem preços mais baixos mais não sei de manutenção,qualquer informação sera de grande valia.
-
o scania 113 é simplesmente o melhor caminhão que existe para autônomo até hoje, e assim ainda será por uns 10 anos.
por quê? porque é isso que você disse mesmo, manutenção infinitamente mais barata e simples de ser feita, é quase um fusca comparando, se tiver na dúvida vai numa casa de peças e orça um jogo de kit pro 113 e um pro volvo e um pra 1935. faça tambem um orçamento de peças pro cambio, o scania é muito, mas muito mais barato e diferencial tambem e alem disso é um baita de um caminhão, usa bomba injetora ainda .
escolha os 10 e os 8 marchas, são os melhores, eu prefiro o 8 por ser um pouco mais longo e cansar menos sendo o cambio mais equilibrado. o 6 eu não gosto, muito loooongo e fica frouxo na subida.e é um caminhão que está barato. vi um esses dias 113 360hp ano 93 por 100k no dinheiro e 115k na troca. dá vontade de fazer cagada…
-
maran disse tudo meu amigo… 113h é o melhor e . final... caso carregue peso de balança e tal, se for trabalhar com excesso brabo, por motorista q não conhece pega um 1935 aguenta o caramba tranquilo, só pra vc ter ideia no meu novo negocio chegou uma 1941 toco com 55 toneladas de carbonato de calcio precipitado, o caminhão é brutal e o trem de força muito semelhante ao 1935... se vc fosse optar por um zero volvo ganha disparado, fui no concessionario volvo entrei em um fh dá até vontade eu mesmo dirigir, é fantastico alem do item conforto segurança e confiabilidade tem o fator preço um fh 520cv ta por 440 mil reais, um scania simples na linha g420 100cv a menos ta por 445 mil reais, olhei um mb axor 2544 ta por 400 mil todos 6x2... scania tem o preço beeeem salgado... mas como o assunto é usados, o 113h ganha em todos os sentidos inclusive revenda, visite um concessionario scania e peça info sobre os super zerado scania caminhões scania com garantia total carencia em financiamento etc etc etc... mto show. ah lembrei maran vai saber mto bem doq to falando, lobo em pele de cordeiro, tem altos 112h com mecanica full 113h e preço altamente convidativo
-
valeu a força leonardoz e maran vamos de scania 113h mesmo,achamos um ano 92 pena que é 320cv mas acho pra começa ta de bom tamanho ja trucado e arrepiado de pneus,mecanica em bom estado e trabalhando vamos ve no que vai da.
valeu as dicas.
-
valeu a força leonardoz e maran vamos de scania 113h mesmo,achamos um ano 92 pena que é 320cv mas acho pra começa ta de bom tamanho ja trucado e arrepiado de pneus,mecanica em bom estado e trabalhando vamos ve no que vai da.
valeu as dicas.
ele trucado com 320cv vai dar um pouco de trabalho pro motorista e a media vai dar uma caidinha… mas como vc falou pra começar ta bom...
boa sorte parceiro, depois posta mais info do bruto..
abs
-
afinal, o que ser dar um grau na bomba ? abrir mais?
fala mais de preparação de diesel aí maran.
eu não manjo poha nenhuma, mas basicamente o que faem é abrir mais o combustível/ar pra dentro do motor. mas não pode ser muito, diesel em excesso quebra motor.
-
aproveitando o tópico, vejo que sempre o pessoal discute caminhões aqui, apesar de gostar bastante e não entender nada, tenho notado pelas principais rodovias aqui de sp que entre os caminhões zero km, vejo muito os iveco strallis.
o que vcs dizem delesó prestam?
-
aproveitando o tópico, vejo que sempre o pessoal discute caminhões aqui, apesar de gostar bastante e não entender nada, tenho notado pelas principais rodovias aqui de sp que entre os caminhões zero km, vejo muito os iveco strallis.
o que vcs dizem delesó prestam?
e como prestam trem de força confiavel e iveco cada dia mais forte no pais…
ta vendendo igual agua pelo preço, um cavalo 420cv custa 390 mil enquanto o mesmo scania bate os 450 mil reais...
volvo vm260 tbm cada dia vendendo mais, tudo pelo preço e qualidade, brasileiro não ta tao burro mais nao, pegar um l1620 pelado q nao vem com nada nada nada, e pagar pela estrelinha no capo não dá... enfim são caminhões excelentes falo pq qndo tive 1620 arrependi muito de nao ter pegado volvo ou mesmo os 2425 atego...