Forum de caminhões
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maran disse tudo meu amigo… 113h é o melhor e . final... caso carregue peso de balança e tal, se for trabalhar com excesso brabo, por motorista q não conhece pega um 1935 aguenta o caramba tranquilo, só pra vc ter ideia no meu novo negocio chegou uma 1941 toco com 55 toneladas de carbonato de calcio precipitado, o caminhão é brutal e o trem de força muito semelhante ao 1935... se vc fosse optar por um zero volvo ganha disparado, fui no concessionario volvo entrei em um fh dá até vontade eu mesmo dirigir, é fantastico alem do item conforto segurança e confiabilidade tem o fator preço um fh 520cv ta por 440 mil reais, um scania simples na linha g420 100cv a menos ta por 445 mil reais, olhei um mb axor 2544 ta por 400 mil todos 6x2... scania tem o preço beeeem salgado... mas como o assunto é usados, o 113h ganha em todos os sentidos inclusive revenda, visite um concessionario scania e peça info sobre os super zerado scania caminhões scania com garantia total carencia em financiamento etc etc etc... mto show. ah lembrei maran vai saber mto bem doq to falando, lobo em pele de cordeiro, tem altos 112h com mecanica full 113h e preço altamente convidativo
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valeu a força leonardoz e maran vamos de scania 113h mesmo,achamos um ano 92 pena que é 320cv mas acho pra começa ta de bom tamanho ja trucado e arrepiado de pneus,mecanica em bom estado e trabalhando vamos ve no que vai da.
valeu as dicas.
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valeu a força leonardoz e maran vamos de scania 113h mesmo,achamos um ano 92 pena que é 320cv mas acho pra começa ta de bom tamanho ja trucado e arrepiado de pneus,mecanica em bom estado e trabalhando vamos ve no que vai da.
valeu as dicas.
ele trucado com 320cv vai dar um pouco de trabalho pro motorista e a media vai dar uma caidinha… mas como vc falou pra começar ta bom...
boa sorte parceiro, depois posta mais info do bruto..
abs
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afinal, o que ser dar um grau na bomba ? abrir mais?
fala mais de preparação de diesel aí maran.
eu não manjo poha nenhuma, mas basicamente o que faem é abrir mais o combustível/ar pra dentro do motor. mas não pode ser muito, diesel em excesso quebra motor.
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aproveitando o tópico, vejo que sempre o pessoal discute caminhões aqui, apesar de gostar bastante e não entender nada, tenho notado pelas principais rodovias aqui de sp que entre os caminhões zero km, vejo muito os iveco strallis.
o que vcs dizem delesó prestam?
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aproveitando o tópico, vejo que sempre o pessoal discute caminhões aqui, apesar de gostar bastante e não entender nada, tenho notado pelas principais rodovias aqui de sp que entre os caminhões zero km, vejo muito os iveco strallis.
o que vcs dizem delesó prestam?
e como prestam trem de força confiavel e iveco cada dia mais forte no pais…
ta vendendo igual agua pelo preço, um cavalo 420cv custa 390 mil enquanto o mesmo scania bate os 450 mil reais...
volvo vm260 tbm cada dia vendendo mais, tudo pelo preço e qualidade, brasileiro não ta tao burro mais nao, pegar um l1620 pelado q nao vem com nada nada nada, e pagar pela estrelinha no capo não dá... enfim são caminhões excelentes falo pq qndo tive 1620 arrependi muito de nao ter pegado volvo ou mesmo os 2425 atego...
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afinal, o que ser dar um grau na bomba ? abrir mais?
fala mais de preparação de diesel aí maran.
existe o famoso parafuso nas bombas… como se fosse um dosador pós bombada girando ele deixa disponivel mais combustivel pro motor
mas tem um certo limite, pq com excesso fode o motor... nos motores eletronicos basta chipar, q o sistema common rail maaaaanda diesel com força ja vi ao vivo um 1620 eletronico sergipano chipado, bombando o acelerador não sai fumaça alguma, só em plenissima carga e mesmo assim pouca, e segundo o dono cola o ponteiro mesmo com 20 ton no rabo
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eu não manjo poha nenhuma, mas basicamente o que faem é abrir mais o combustível/ar pra dentro do motor. mas não pode ser muito, diesel em excesso quebra motor.
existe o famoso parafuso nas bombas… como se fosse um dosador pós bombada girando ele deixa disponivel mais combustivel pro motor
mas tem um certo limite, pq com excesso fode o motor... nos motores eletronicos basta chipar, q o sistema common rail maaaaanda diesel com força ja vi ao vivo um 1620 eletronico sergipano chipado, bombando o acelerador não sai fumaça alguma, só em plenissima carga e mesmo assim pouca, e segundo o dono cola o ponteiro mesmo com 20 ton no rabo
agora sim, valeu aí
e como fazem pra piar? eu lembro que falaram aqui mas não encontrei o post.
curto motores diesel, até pelo fato de ter trabalhado em encarroçadora de ônibus e ter tido (ter tido?) algum contato.
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domingo passou na record um maluco tal de gardenal no nordeste que imita barulho de caminhão inclusive a piada aushuahduhaudhahd, cara mais noia.
fica andando na rua a pé com buzina na mão, acelerando e piando.
a pf não enche o saco de quem tem diretão ou truck piando por ai não ??
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eu não manjo poha nenhuma, mas basicamente o que faem é abrir mais o combustível/ar pra dentro do motor. mas não pode ser muito, diesel em excesso quebra motor.
tio, pelo q sei (o q tb não é la mta coisa), esses motores não trabalham com borboleta dosando o ar. a passagem é literalmente livre. o q vc dosa é a quantidade de diesel a ser injetado nas câmaras. com a bomba trabalhando com mais pressão, mais diesel entra, e nisso vem mais potência. claro, até um certo limite antes de entrar em excesso, o que facilmente (como vc mesmo citou) pode quebrar o motor devido à altíssima taxa de compressão dele. calço hidráulico mesmo.
o jeito? um compressor maior…sabe né...só pra equilibrar a mistura
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uma coisa q sempre tive curiosidade de saber é se nao da pra aumentar a pressao de trabalho do turbo nos motores diesel.
parece q nao vejo os mecanicos falando em pressao do turbo…
pela valvula de alívio. alguns modelos não tem valvula e trabalham em pt. ai a solução é um turbo maior. só que pra tudo existe limite, ao ponto de chegar uma hora onde se precisa baixar a taxa pra poder subir a pressão.
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tio, pelo q sei (o q tb não é la mta coisa), esses motores não trabalham com borboleta dosando o ar. a passagem é literalmente livre. o q vc dosa é a quantidade de diesel a ser injetado nas câmaras. com a bomba trabalhando com mais pressão, mais diesel entra, e nisso vem mais potência. claro, até um certo limite antes de entrar em excesso, o que facilmente (como vc mesmo citou) pode quebrar o motor devido à altíssima taxa de compressão dele. calço hidráulico mesmo.
o jeito? um compressor maior…sabe né...só pra equilibrar a mistura
issaê…se o câmbio tá curto é o motor q tá girando pouco, se tem muita comida é pq tem pouca pressão de turbo, se o câmbio tá mto longo tá faltando potência