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[ajuda] preparação leve ap 1.8 mi

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    Ricardo
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    #30

    nitro é um otimo negocio, pra quem vende, quem instala e quem reabastece as garrafinhas vendidas a peso de ouro.

    uma coisa tenho que concordar, nitro da umtoque todo especial em filmes, tipo velozes e furiosos, por que na pratica é caro, principalmente em manutenção e um turbo bem feito da pau de longe em nitro…..

    cara, me perdoe, mas eu tenho que discordar. o único porém do nitro é que a recarga é cara, de resto é tudo de bom.

    eu tbm tinha esse tipo de raciocínio racista como o seu, mas como gosto de formar opinião pessoal a partir de experiência própria, comprei um kit e instalei pra ver no que dava.

    diferentemente de um turbo, vc só vai ter um motor modificado qdo o sistema estiver ativado. o restante do tempo, o motor é 100% original.

    um turbo bem feito da pau de longe em nitro…..

    pô, isso é óbvio 100cvs + 50cvs = 150… seria idiota sair por aí achando que iria dá pau em ferrari .

    nem cabe esse tipo de comparação... :teteto:

    e digo mais: quando turbinar, vou manter o nitro instalado, aumentando o tiro para 70cv, pq daí sim o bicho pega...

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      16volts
      escreveu em última edição por
      #31

      e digo mais: quando turbinar, vou manter o nitro instalado, aumentando o tiro para 70cv, pq daí sim o bicho pega…

      legus turbo nitro :

      ahuahuahuha

      se vc não quer turbinar, eu tenho que concordar com o ricardo : nitro… não anda mais que turbo, mas mais que qualquer aspiradinho original aí...

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      • V Offline
        V Offline
        Vasco Soliani
        escreveu em última edição por
        #32

        cara, me perdoe, mas eu tenho que discordar. o único porém do nitro é que a recarga é cara, de resto é tudo de bom.

        eu tbm tinha esse tipo de raciocínio racista como o seu, mas como gosto de formar opinião pessoal a partir de experiência própria, comprei um kit e instalei pra ver no que dava.

        diferentemente de um turbo, vc só vai ter um motor modificado qdo o sistema estiver ativado. o restante do tempo, o motor é 100% original.

        pô, isso é óbvio 100cvs + 50cvs = 150… seria idiota sair por aí achando que iria dá pau em ferrari .

        nem cabe esse tipo de comparação... :hauhau:

        e digo mais: quando turbinar, vou manter o nitro instalado, aumentando o tiro para 70cv, pq daí sim o bicho pega...

        voce é vendedor de kit nitro???

        1 Resposta Última resposta
        • R Offline
          R Offline
          Ricardo
          escreveu em última edição por
          #33

          não vasco, não sou.

          só não gosto de generalização, nem de lavagem cerebral.

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          • B Offline
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            Bruno Ramos
            escreveu em última edição por
            #34

            intão galeraaa, montei minha suspensãooo

            nem ficou tão baixo, como to usando eibach e elas são pretas, vou andar sem legalizar mesmoooo

            e ta decidido mesmo, turbo ano que vem

            foto do carro, como ficou:

            foto péssima, carro sujo, logo após montar

            essa foto é outra pra ter ideia mais ou menos de como ficou o carro, minha amiga na frente aii bem loca e eu passando a mão no rosto la atraz :hauhau:

            olha minha altura perto do carro, e isso que o carro não ficou socado (ainda bem)

            agora vaiii, preciso upgrade de freio, eu fiz um teste fds, freiando com os 2 pés junto a 100km/h o carro não para, anda bastante ainda e não trava (não que travar seja bom, mas mesmo querendo nao trava, to achando estranho)… e em seguida fica saindo fumacinha do freio kkkkkkkkkkkkkkkk

            detalhe: to usando na dianteira 1 pneu dunlop recapado e um pneu nacional frisado (ambos slick)

            heeeeeelp ai com o freio / pneuu

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            • O Offline
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              Opalinha
              escreveu em última edição por
              #35

              freio antes de revisa tudo, voce pode fazer o mais barato = limpa o reservatorio e a linha de fluido com um alcool sem agua (isopropilico, uns 20 reais o litro) e coloca fluido novo bom…. o 5.1 serve (o 5.0 tem base sintetica e nao funciona com linha de freio de borracha comum, pq ataca o material)

              pneu se quiser um otimo bota michelin... se quiser um bom bota qualquer outro, e se quiser um ruim um firestone ou xing ling

              pronto

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                16volts
                escreveu em última edição por
                #36

                se for disco de 239mm é isso aí mesmo… não freia muita coisa.

                a fumacinha a que você se refere é pastilha torrada, que por sinal tem um cheiro ruim pra diabo.

                confere se os discos tão bons, sem trincas, compre um par de pastilhas originais volkswagen e manda bala. essas paralelas são muito ruins em frenagem. a minha parati depois de uma freiada forte 120 - 20 já fica com a ação do freio muito prejudicada...

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                • B Offline
                  B Offline
                  Bruno Ramos
                  escreveu em última edição por
                  #37

                  descobri que minhas pastilhas são marca nakata…

                  os discos eu nao sei a medida, vo pedi pro pai trazer um paquimetro pra casa, dai eu faço medição

                  :hauhau:

                  vou ver se mando fazer limpeza e troca de fluido, mas to achando que tem q revisar as lonas la de traz tbm, sinto quemeu freio de mão esta segurando mais um lado que outro

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                  • B Offline
                    B Offline
                    Bruno Ramos
                    escreveu em última edição por
                    #38

                    peguei carro ontem tava trocando junta e fazendo retifica no cabeçote, trocando tuchos e etc…

                    pois bem, acelerei com um pug 206 1.6 16v, levei sapeco, to muito de cara

                    meu carro depois q esquento, fica acendendo a luz de oleo no painel a 1000 rpm

                    qualquer aceleradinha q eu do, ela some, só em lenta q ela acende mesmo

                    conforme fui andando de boa com o carro, a luz sumiu

                    creio que eseteja acendendo por causa da viscosidade do oleo, pq quando ta mais grosso nao acende

                    oq pode ser?

                    ajuda eu nao passar mais vergonha

                    =[

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                    • 1 Offline
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                      16volts
                      escreveu em última edição por
                      #39

                      peguei carro ontem tava trocando junta e fazendo retifica no cabeçote, trocando tuchos e etc…

                      pois bem, acelerei com um pug 206 1.6 16v, levei sapeco, to muito de cara

                      meu carro depois q esquento, fica acendendo a luz de oleo no painel a 1000 rpm

                      qualquer aceleradinha q eu do, ela some, só em lenta q ela acende mesmo

                      conforme fui andando de boa com o carro, a luz sumiu

                      creio que eseteja acendendo por causa da viscosidade do oleo, pq quando ta mais grosso nao acende

                      oq pode ser?

                      ajuda eu nao passar mais vergonha

                      =[

                      vc tá gastando $ à toa… meu carro andou 260 mil sem mexer em cabeçote. no máximo era pra trocar retentores. guias etc devem estar boas se cuidaram do óleo direitinho.

                      use um bom óleo 15w40 ou 20w50, se mesmo assim tiver ruim vc pode estar com bronzinas/folgas fora de medida, bomba de óleo ruim etc...

                      e se for 1.6 16v flex, a p*orra anda pra caramba mesmo. um 1.8 sem nada acho que leva bucha. eu já acelerei com um amigo de c3 1.6 16v flex e te falar que até 3a deu trabalho, mas depois abri bastante, isso antes de estar com comando e fírulas rs...

                      todo mundo sugeriu o caminho das pedras pra você, mas vc quer não passar vergonha sem gastar dinheiro ou um pouco de tempo dando um tapa no cabeçote, trocando comando etc...

                      a grana dos tuchos dava um 027.7...

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                      • C Offline
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                        CrasH
                        escreveu em última edição por
                        #40

                        cara na boa… 1.6 16v se nao levar 1.8 ap pode ter certeza que tem algo errado com o 1.6 16v. isso ambos origes. pq fuçado o ceu e o limite.

                        agora... nitro e uma opção interessante.

                        alguns devem conhecer o messias do vts vendia nitro e usou 1 bico de 150cv. foi suficiente pra andar com a marea do herman de 400+. isso nos 201m, e uma opçao interessante sim.

                        1 Resposta Última resposta
                        • B Offline
                          B Offline
                          Bruno Ramos
                          escreveu em última edição por
                          #41

                          intão, ta decidido ja

                          eu mexi no cabeçote pelo seguinte: quando eu peguei o carro, a valvula termostatica tava travada e ferveu..

                          queimo a junta e deu um treco no cabeçote

                          os tuchos começaram bater, dai mandei fazer todo o cabeçote na garnatia

                          eu turbinarei agora em 2010 e vou andar ilegal mesmo, ja que os cops estão multando por rebaixado (adult. de caracteristica) sem parar e pedir docs pra ver se é legalizado…

                          vou montar meu carro turbo ano que vem conforme ajuda do pessoal do preparados.

                          mas não quero só pendurar um caracol la e ser igual vileiro, que da uma acelerada e ja quebra tudo

                          quero o carro pra poder andar de boa também, ãcelerar tudokida sem ter a certeza que vai quebrar ...

                          agora, meu carro ta assim: andando normal (meu pai dirigindo) a luz do oleo não acende em hipotese alguma...

                          eu andando: andando em ritmo de ir trabalhar, não acende também... mas se eu der umas duas aceleradas até 6000 rpm, quando eu jogar pra lenta, a luz acende e fica querendo apagar, tipo oscilando, mas não apaga... conforme vou andando tranquilo (impressão de óleo perdendo temperatura) a luz apaga...

                          a bomba de oleo foi trocada, o mecanico falou que a minha tava comprometida e ele colocou uma la que tava na oficina que achava que tava boa (acho q eh isso) --> aceitei isso por que nao paguei nada a mais

                          quero turbinar, andar com bem pouca pressão e sem fazer barulho.. pq vou usar carro pra trabalhar (nas sextas-feiras) e booster para emergências

                          intão, oque pode ser o b.o do oleo?

                          bjus

                          1 Resposta Última resposta
                          • 1 Offline
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                            16volts
                            escreveu em última edição por
                            #42

                            intão, ta decidido ja

                            eu mexi no cabeçote pelo seguinte: quando eu peguei o carro, a valvula termostatica tava travada e ferveu..

                            queimo a junta e deu um treco no cabeçote

                            os tuchos começaram bater, dai mandei fazer todo o cabeçote na garnatia

                            eu turbinarei agora em 2010 e vou andar ilegal mesmo, ja que os cops estão multando por rebaixado (adult. de caracteristica) sem parar e pedir docs pra ver se é legalizado…

                            vou montar meu carro turbo ano que vem conforme ajuda do pessoal do preparados.

                            mas não quero só pendurar um caracol la e ser igual vileiro, que da uma acelerada e ja quebra tudo

                            quero o carro pra poder andar de boa também, ãcelerar tudokida sem ter a certeza que vai quebrar ...

                            agora, meu carro ta assim: andando normal (meu pai dirigindo) a luz do oleo não acende em hipotese alguma...

                            eu andando: andando em ritmo de ir trabalhar, não acende também... mas se eu der umas duas aceleradas até 6000 rpm, quando eu jogar pra lenta, a luz acende e fica querendo apagar, tipo oscilando, mas não apaga... conforme vou andando tranquilo (impressão de óleo perdendo temperatura) a luz apaga...

                            a bomba de oleo foi trocada, o mecanico falou que a minha tava comprometida e ele colocou uma la que tava na oficina que achava que tava boa (acho q eh isso) --> aceitei isso por que nao paguei nada a mais

                            quero turbinar, andar com bem pouca pressão e sem fazer barulho.. pq vou usar carro pra trabalhar (nas sextas-feiras) e booster para emergências

                            intão, oque pode ser o b.o do oleo?

                            bjus

                            se o seu motor não raja, deve ser bomba de óleo…

                            1 Resposta Última resposta
                            • B Offline
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                              Bruno Ramos
                              escreveu em última edição por
                              #43

                              o motor nao ta rajando

                              acho que eh a ultima coisa que troco no carro..

                              dai vo turba com miolo original

                              tenho q ver freio dele antes, só isso

                              vi uns freios powerbrake pra por no carro, alguem manja?

                              http://www.powerbrakes.eng.br/

                              cabe com rodas 14 ?

                              1 Resposta Última resposta
                              • J Offline
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                                Joel_RS
                                escreveu em última edição por
                                #44

                                o motor nao ta rajando

                                acho que eh a ultima coisa que troco no carro..

                                dai vo turba com miolo original

                                tenho q ver freio dele antes, só isso

                                vi uns freios powerbrake pra por no carro, alguem manja?

                                http://www.powerbrakes.eng.br/

                                cabe com rodas 14 ?

                                salvo engano, os discos de ø284mm cabem em rodas 14.

                                1 Resposta Última resposta
                                • B Offline
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                                  Bruno Ramos
                                  escreveu em última edição por
                                  #45

                                  hmmm, só vou mudar meu estepe intão

                                  =d

                                  vou ver oque róla nessa jaca, vo turbina e andar manco :bravo:

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • A Offline
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                                    Ammit
                                    escreveu em última edição por
                                    #46

                                    salvo engano, os discos de ø284mm cabem em rodas 14.

                                    acho que não cabe não viu.

                                    os discos do 206 1.6 16v são de 266mm, e quando faz o balanceamento, tem que esmagar bem o chumbo (que não deve ter nem 5mm de altura), senão já fica pegando na pinça do freio. pode ser que as pinças do 206 sejam mais altas, mas é melhor testar antes de comprar.

                                    1 Resposta Última resposta
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                                      Tucano
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                                      #47

                                      salvo engano, os discos de ø284mm cabem em rodas 14.

                                      aro 15 para cima

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • B Offline
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                                        #48

                                        hmmm, oque posso azer sem trocar minhas 14 ?

                                        vo testar limpar sistema inteiro, colocar tudo original e dot 5.1

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                                          #49

                                          hmmm, oque posso azer sem trocar minhas 14 ?

                                          vo testar limpar sistema inteiro, colocar tudo original e dot 5.1

                                          disco de santana e pinças… já ajuda

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