Montagem do meu 1° ap turbo
-
faz um chip… manda uma mp pro overspeed daqui do fórum.
leva um dia, mesmo q seja com hpi, ele acerta em tempo real, resolve o problema do ponto e vc fica feliz.
eu não coloco hpi no meu carro. é uma solução, mas com resultado muito aquém do que eu desejo...
-
ah… bote outra coisa na cabeca... vc nao vai parar em 1.0kg... vc pode ate montar com 0.6k e ponto original.. ai ta beleza.. so que vc depois aumenta pra 0.8k... e num da nada... ai vai pra 1.0k e bum
_o/ mais um dos que pensavam andar com 0,8kg…
mas na pratica... após montar tava andando com 1,3kg... rsrsrsrs
derreti um pistao, fui obrigado a aumentar a taxa(nao axei pistoes do carburado), baixei pra 1,2bar...
a pouco desmontei e troquei os pistoes pelos do carburado, belisquei os 1,6kg rsrsrs... nao tem quem guente andar com pouca pressao...
tenho relatos de pessoas que juram ter outro carro quando passaram de 1 para 2 bombas (em carro injetado, claro), eu nao sei pq ja comecei com 2 hehehehr…
taí mais uma coisa q concordo, eu andava com 1 bomba só, sonda marcando em média 860mv desde lenta a wot, andei um ano até colocar outra bomba… depois de instalada a bomba sem mexer em nada (andava com 1,3kg de turbo) a pressao subiu pra 1,6kg sozinha e o carro virou outro(obvio) porem ao voltar a pressao a antiga (1,3kg) o carro continua um capeta, até parece q a qualquer momento vai voar uma biela hahaha... ah o motor é um 2.0 com carbura 3e e 49g
-
com uma bomba do flex apenas,( ao meu ver, posso ta errado), vai está perto do limite quando vc andar com 1kg… principalmente quando se usa hpi, ja que vc precisa de altissima pressao, ja com 2 bombas, ambas vao trabalhar tranquilas (ja vi carro 1.0 com hpi que beliscava quase 8 bar para alimentar de alta ( ).
tenho relatos de pessoas que juram ter outro carro quando passaram de 1 para 2 bombas (em carro injetado, claro), eu nao sei pq ja comecei com 2 hehehehr...
como vc ta se preocupando com varios detalhes do seu projeto, abra espaço para isso tb... vc vai continuar com a bomba no tanque, e outra para empurrar e nunca mais vai se preocupar com bomba (e é barato, r$150 vc compra uma gti por ai em otimas condicoes).
se a do flex é semelhante a do gti, entao era só por a de gti interna que existe no tanque e pronto... mais a vw preferiu (deve ter feito testes e mais testes) uma pequena no tanque e uma gti externe em serie...
ps: com bico extra, dificilmente vc precisa passar dos 4.5 bar de pressao de comb.
ps2: carros do forum que usam 2 bombas em serie: o meu, o do farelo, o do miosao e etc... nunca tivemos problema de falta/ou limite de bomba.
flávio, achei sua dica bacana vou acrescentar mais uma bomba no meu projeto.
abs.
-
hmmm…sem remap e nem bico extra...
vamos ter fé...
amigo,
olha o que vc quer….
objetivo do projeto é ter um carro para o dia-dia com boa dirigibilidade, agilidade e durabilidade.
essa que vus fala é uma das pessoas mais experientes em preparacao q conheco… e de quebra é dona/fundadora do forum de preparacao no qual vc veio tirar duvidas...
se ela duvida? vc acha que vai dar certo?
carro com as caracterisricas desejadas
ou
anda de bico reaberto em +/- 35% + bico extra...
ou
bicos reabertos suficinete para alimentar porem com remap de injecao...
nao existe outra receita....
_o/ mais um dos que pensavam andar com 0,8kg…
mas na pratica... após montar tava andando com 1,3kg... rsrsrsrs
derreti um pistao, fui obrigado a aumentar a taxa(nao axei pistoes do carburado), baixei pra 1,2bar...
a pouco desmontei e troquei os pistoes pelos do carburado, belisquei os 1,6kg rsrsrs... nao tem quem guente andar com pouca pressao...
taí mais uma coisa q concordo, eu andava com 1 bomba só, sonda marcando em média 860mv desde lenta a wot, andei um ano até colocar outra bomba... depois de instalada a bomba sem mexer em nada (andava com 1,3kg de turbo) a pressao subiu pra 1,6kg sozinha e o carro virou outro(obvio) porem ao voltar a pressao a antiga (1,3kg) o carro continua um capeta, até parece q a qualquer momento vai voar uma biela hahaha... ah o motor é um 2.0 com carbura 3e e 49g
ô 25…
sobre quebra, e sobre bomba, ja basta né?
entendeu?
flávio, achei sua dica bacana vou acrescentar mais uma bomba no meu projeto.
abs.
entao cara, se eu teclo feito caxias, ou um pouco arrogante… é pq ja passei por tudo isso... e dá nervoso verificar que alguem ta prestes a passar por isso... simplesmente por falta de orientacao...
agora vo falar a melhor frase...
num pense que na minha epoca num tinha gente me aconselhando:
fluff, farelo, carol, . e etc... e mesmo assim nao perei, fiz como tava na minha cabeca e me dei mal...
ap mi de rua so tem 2 opcoes pra dar certo....
ou vai de bico aberto pouco e bico extra + gerenciador....
ou vai de remapeamento de chip/ponto + bico de alta vasao...
o resto é gambiarra, vai funcionar a principio e depois vai quebrar...
olha, gasta sua paciencia sobre quebra para coisas positivas relativas a alta potencia com motor bem acertado, como:
cambio, homocinetica, bolachao, pneu acabando com 15 dias... agora motor quebrado por falta de acerto desanima qualquer um...
-
tudo que ele falou ta serticimo
ou use bicos reabertos com suplementar e gerenciador de ponto ou faz um chip
eu prefiro um chip com bicos reabertos
quanto ah bomba faz oque ele falou usa as duas em serie
conselho faz bem feito e soh uma vez
eu comessei querendo anda com 0,6k e hoje ja to quase passando de 1,8k, mas com alimentação correta e controle de ponto
ponto
ponto
ponto é tudo em motor turbo, ou é a gloria ou o inferno
aqui no interior do interior por estar longe de tudo nos tamo montando com fuel tech pois nao temos como acertar os carros sem ser na rua por nao ter dinamometro perto e pela facilidade do ajuste em tempo real da ft
quanquer coisa tamo ai
-
andei um bom tempo com um 1.6 totalflex turbo acertado no hpi.
era liso = original, andava com 1kg era bem divertido o carro.
monitorava o ponto usando um laptop na injeção original e pé cravado nunca passva de 25.. a lerda é que se vc acelerasseumas 3x seguidas ela jogava o ponto laaa embaixo por causa do ar quente…
-
o pessoal aqui está terrorista demais.
conforme o milho já falou, hpi funciona sim. não é crime montar com ele.
só precisa estar ciente que não é a melhor solução que existe, e que não pode andar de pé tolado muito tempo com ele, porque daí quebra mesmo.
edit: em carro meu eu não uso hpi nem por decreto… (mas já usei).
-
o pessoal aqui está terrorista demais.
conforme o milho já falou, hpi funciona sim. não é crime montar com ele.
só precisa estar ciente que não é a melhor solução que existe, e que não pode andar de pé tolado muito tempo com ele, porque daí quebra mesmo.
edit: em carro meu eu não uso hpi nem por decreto… (mas já usei).
concordo que funciona cara…. até presostato + bico + hpi funciona, ja vi funcionando e bem ...
mais como o minho falou, tem que monitorar o ponto... ou entao andar com baixa pressao...
ps: men falei em tirar o short-plug pq isso me dá urticária... iiirrrrrrrcccc
-
mais carburado vc tem seus meios…
vc tem como comecar com ponto alto (ex: 17) e parar num limite seguro perto do ideal (ex: 24)
agora vai num carro injetado, poe 17 de inicial e ve la onde ele vai parar...
a sim tudo bem, mas penso que o complicado no meu caso é o tal do alcool / alcool e cabeçote -0,5mm isso que me perturba…
-
a sim tudo bem, mas penso que o complicado no meu caso é o tal do alcool / alcool e cabeçote -0,5mm isso que me perturba…
cara, sabe o que é bom e barato fazer no teu caso? (é o que vou fazer no meu casso… heheher), dar um trato na camara de comb. no cabeçote, ajudando um pouco na taxa, ja que vou ter que arrancar pra trocar junta... mais tem que ser bem feito pra ficar todas iguais...
ps: novidades do dono do topico?
-
galera…ja li esse topico inteiro e com os depoimentos da carol e do flavio, fiquei com medo mesmo,
seguinte...to com um gol 2.0 injeção mi com distribuidor, ele ta com os bicos arrombados e usando hpi to com duas bombas de gti, ponto nem sei como está, antes de turbinar, perguntei n vezes pro preparador sobre remapeamento, bico extra e gerenciador, me falou q não precisava, agora to rodando com o carro do jeito q foi preparado, mas to com medo q quebre por causa do bendito ponto, to andando com 1,2k.
a minha dúvida é...posso continuar andando com hpi e bicos arrombados e colocar um gerenciador de ponto tipo esse?http://www.techcar.com.br/produto/gerenciador-turbo-de-bico-suplementar-e-atraso-de-ponto-de-ignicao-techrace.html
por enquanto não vou poder colocar o bico extra, eu fiz um projeto do zero com direito a motor e tudo zero, e a dívida ta alta rs
valeu galera
-
galera…ja li esse topico inteiro e com os depoimentos da carol e do flavio, fiquei com medo mesmo,
seguinte...to com um gol 2.0 injeção mi com distribuidor, ele ta com os bicos arrombados e usando hpi to com duas bombas de gti, ponto nem sei como está, antes de turbinar, perguntei n vezes pro preparador sobre remapeamento, bico extra e gerenciador, me falou q não precisava, agora to rodando com o carro do jeito q foi preparado, mas to com medo q quebre por causa do bendito ponto, to andando com 1,2k.
a minha dúvida é...posso continuar andando com hpi e bicos arrombados e colocar um gerenciador de ponto tipo esse?http://www.techcar.com.br/produto/gerenciador-turbo-de-bico-suplementar-e-atraso-de-ponto-de-ignicao-techrace.html
por enquanto não vou poder colocar o bico extra, eu fiz um projeto do zero com direito a motor e tudo zero, e a dívida ta alta rs
valeu galera
seu mecanico pode ter feito algumas coisas:
um chip limitando o ponto
ou coisas piores como:
tirar short-plub
atrazado ponto
ou nao ter feito nada
primeiramente precisamos ter certeza do que ele fez..
-
então em parte de chip ele não fez nada, quanto as outras coisas não sei…
como posso fazer pra saber o q ele fez, eu acho q ele so fez o atraso de ponto mesmo, pq meu carro tem o distribuidor e talz
ou realmente não fez nada, e pior q o carro ta com 1,2k.
obrigado pela ajuda