Ministro quer que impostos sejam maiores para carros mais velhos
-
enquanto um palio pelado com barra de proteção lateral como opcional for vendido a 30k , preferirei andar de fusca 70 e pouco … me leva pro memso lugar do mesmo jeito e não me dá conforto e segurança alguma do mesmo jeito . com o diferencial de que é muito mais simples e barato de fazer manutenção .
a inspeção veicular , se fosse levada a sério , tiraria das ruas a frota sucateada ...
-
a questão é que no brasil quanto mais velho o carro, menor o imposto. até não existir mais.
o que é um contra-senso, visto que carros mais velhos são mais poluentes, quebram mais, etc, etc. exigem mais da estrutura social que um carro zero.
óbvio que isso sozinho não vai incentivar ninguém a comprar carros novos. tem que haver uma queda brusca nesses impostos também.
pois é streit . acontece que ambos sabemos que isso é impossível de acontecer . até proque a intenção unicamente é arrecadar mais .
-
se isso vingar, pra variar os certos pagaram pelos errados, pois se atualmente grande parte do pessoal já não paga (dependendo do estado mais de 50% dos carros tem impostos ou taxas em atraso), imagina se aumentar…
inspeção só funciona se for séria. se for igual no rio, onde tem gente que aluga pneu pros outros fazerem a inspeção ou pega emprestado com os outros não dá.
esse pais tá cada vez mais difícil, viu...
-
o brasileiro realmente é uma criatura engraçada … tudo que se faz aqui é comparativamente aos países de primeiro mundo .
as particularidades regionais são sempre ignoradas . não é à toa que nada dá certo aqui .
aqui no brasil , querem colocar passe eletronico e tirar o cobrador sem que se disponibilize a estrutura para isso , querem campeonato brasileiro de pontos corridos mantendo os campeonatos regionais , que sufocam a pré-temporada , querem prender quem está com 0,00000000000000000000000001% de álcool no sangue porque a fiscalização que deveria estar na rua trabalahndo se importa mais em extorquir o motorista e ninguém é preso ...
... agora a moda é tacar imposto no carro usado . como se já não houvessem suficientes , ainda mais considerando a renda per-capita e o desemprego .
renda per-capita e desemprego que são fomentados justamente pelo estrangulamento do setor produtivo e de serviços , que força o país a crescer a taxas risíveis ...
acho que nós brasileiros devemos ter vindo de outro planeta ... sei lá . somos o único povo que toma nabo , sabe que está tomando nabo , e ainda aplaude o aplicador no nabo .
a paz .
onde assino?
-
onde assino?
no recibo de compra e venda dessa bela palio weekend 16v
. -
pagamos até imposto sobre imposto .
aliás , é algo que estamos acostumados ; imposto sobre imposto . porque pagar pedágio quando se paga ipva (único país no mundo que cobra tal tipo de imposto) é pagar imposto sobre imposto , ou plano de saúde quando paga cofins é imposto sobre imposto . sendo que nessa taxas já estão incluídos iss , etc …
isso não é verdade. na alemanha se paga imposto sobre circulação e quando se quer andar na autobahn vc tem que comprar um adesivo que dê o direito.
agora concordo com você em vários aspectos : até o imposto de um carro zero na alemanha por ano é mais barato que aqui (convertendo pra reais).
espero que o projeto do retardado do ministro não passe. onde já se viu… claro que carro é pra quem pode, e não para quem quer. mas um trabalhador tem todo o direito de ter seu carrinho velho, desde que esteja em condições de rodar com segurança. aí entra o papel de fiscalização eficiente. vc já imaginou que o pedreiro pagando mais imposto no carro dele vai ter que cobrar mais pelo serviço?
-
para coibir a circulação de sucatas ambulantes nas ruas , já existe um dispositivo legal que é a inspeção veicular periódica . se o governo não cumpre seu papel e os inspetores do detran estão atrás de dinheiro , isso não deve recair sobre o já estuprado trabalhador . eles que trabalhem e fiscalizem
fecha a conta e passa a régua (é assim que dizem?)
-
tá certo.
carro velho só atrapalha o transito. polui cada vez mais, é menos seguro e sempre é um risco em potencial.
quer ter o seu antiguinho bem guardado dentro de casa? ok, vai pagar mais imposto.
lógico, que baixem os impostos para os novos.
no japão é assim, funciona bem. não sei nos outros países.
mas aqui todos sairiam ganhando.
típico de gente mente aberta que generaliza tudo e todos.
parabéns.
-
típico de gente mente aberta que generaliza tudo e todos.
parabéns.
bom, não posso fazer nada se vc só pode andar de chevette. lamentar talvez.
mas é a verdade. carro velho na rua mais atrapalha do que ajuda.
só que, como bem frisou o fiasa, não adianta tirar os velhos da rua se o povo não tiver acesso aos novos.
-
eu acho que os carnes de 19824931276510298375891278315-2387528-37519235908123 vezes para comprar um palio pelado , gol ou celta arapalham muito mais … gera inadimplencia .
-
aí começa a fugir do assunto principal…
a inadimplência não é culpa dos carnês e sim das pessoas que acham que comprar carro zero é só ir na concessionária, pagar o documento e levar o carro p/ casa (algumas dão ipva gratis e o pagamento da prestação somente algum tempo depois).
aí se empolga, gasta com combustível, e vai, roda, vai...
aí começa a cair a prestação... aí vem o ipva, vem o licenciamento, manutenção. aí toma no rabo.
e isso não é válido somente para carro 0km, porque muitos financiam o usado também, que tem o juros mais alto e gera mais manutenção ainda. só é aliviado pelo ipva, que é mais barato.
o problema da inadimplência não é o carro ou o método de pagamento e sim a falta de planejamento das pessoas, que vivem pensando que carro é um direito do cidadão.
aí volta na frase do streit... carro não é para quem quer e sim para quem pode.
assim como um rolex, jatinho, roupas de marca, etc...
eu acho que está mais que certo taxar os antigos, mas tem que mudar muita coisa. quem sabe esse só não é o primeiro passo. o que não é justo é eu bancar para os que tem carro antigo.
-
bom, não posso fazer nada se vc só pode andar de chevette. lamentar talvez.
mas é a verdade. carro velho na rua mais atrapalha do que ajuda.
só que, como bem frisou o fiasa, não adianta tirar os velhos da rua se o povo não tiver acesso aos novos.
quem disse que só posso andar de chevette? cara você e engraçado mesmo e por isso vou me limitar a lamentar por seus cometários e deixar você se lamentar por mim..
alguns querem colocar a culpa do trânsito ser essa lerda que é em carros velhos e caminhões e isso sinceramente me intriga;
todos os dias vejo carros novos dando problema na rua juro que vou tirar fotos e ir postando aqui.
sempre vejo amigos que compram carro 0km os devolvendo com menos de 1 ano por não aguentar pagar o seguro + parcela + impostos + gasolina para sair etc etc etc..
bh proibiu camiões/carretas/outros de andar na cidade de 8 da manha as 8 da noite, vai adiantar? claro que não pois a fiscalização deveria existir antes do caminhão entrar na cidade, ou seja: balanças, documentos, estado do caminhão e principalmente: fiscalizar se andam na porra da faixa da direita que nem um filho de deus faz em mg causando assim o tumulto nas avenidas, br s e ruas em belo horizonte.
ninguém fala também que tirar carteira de motorista e algo totalmente inútil e que não enssina absulutamente nada de como aprender a dirigir mas simplismente ensinam um teatrinho para 90% dos retardados fazem e pronto o cara esta habilitado a matar, andar devagar na faixa da esquerda, a não respeitar cruzamentos e coisas do tipo.
cara eu posso falar com propriedade que prefiro gastar 5mil com turbo como o chevette a ter um carro como uno:
me atende bem.
manutenção baratex.
impostos baratos.
único tração traseira além do omega.
nunca, é falo com propriedade: nunca me deixou na mão ou na rua, nem quando quebrou por causa do turbo.
e porra eu gosto do carro.
agora, se realmente quiserem aumentar o imposto para os antigos eu sou totalmente a favor desde de que diminua o ipva dos novos:
meu sogro paga 1,400 reais de ipva. eu nunca vou comprar um carro desses tendo condição ou não. o do omega aqui de casa eu já acho justo….
o problema do trânsito e a falta de respeito ao próximo e coisas do tipo, e muito fácil tentar tirar os antigos da rua invés de fiscalizar de verdade a porra da lei seca e fazerem blits para pegar carros com docs irregulares (turbos n ^^)..
mas deixa ai, parte da população e burra e engole tudo que o governo quer, então cada um com a sua opinião..
-
essa ideia de que carro velho atrapalha o transito e um tanto quanto errada. realmente nao podemos generalizar nunca.
pra mim existem 2 tipos de carros, os carros que tem sua manutencao efetuada em dia, e os carros que tem proprietarios relachados, que acreditam que carro e so colocar gasolina e andar.
se voce faz a manutencao preventiva do carro pouco importa se o carro e 0km ou se e um carro antigo. se o motorista for um asno, pouco importa se o carro e novo ou velho.
desrespeitar o nosso amigo pelo carro que ele possui foi muito infeliz. cada um tem o carro que quer, ou o carro que pode ter. se o cara tem dinheiro, mas prefere andar de carro velho, a opcao e dele. se ele nao tem dinheiro e so pode ter um carro velho, nao cabe a voce julgar.
se voce e muito rico, parabens, merito seu, ou de sua familia. so peco que nao desmereca a condicao social de outras pessoas.
-
as pessoas só precisam fazer uma bíblia de carne com 91203465178235609187236501237856102365 de prestações porque o preço dos 0km é um absurdo e não existem alternativas de financiamento popular .
se o governo quer alavancar a venda de 0km , que faça como muitos países em resstruturação economica fizeram . ao invés de fazer do bndes uma lavanderia de dinheiro para empreiteiras , que bote o dinheiro que é do povo para financiar o povo a juros baixos .
tornar vantajosa a aquisição do 0km é inviabilizar o mercado de usados por tabela .
taxar o usado , mas taxar o que mais meu povo de deus ??? taxa é o que mais existe aqui , todo mundo paga a todo momento sem sequer saber que paga .
no dia em que a relação de impostos/serviços prestados pelo governo for justa , eu concordo com tal tipo de coisa . até lá , sou instransigentemente contra a criação de qualquer imposto seja a alegação qual for .
a paz .
-
bem que dizem lá fora que todo brasileiro é chorão… ta ai a prova. ta loco.
o cara vem me insultar pq tenho opinião contrária a dele, eu me defendo e ainda passo por ruim? me poupe.
carro antigo sempre vai gastar mais, poluir mais, ser menos seguro, etc.
comprar carro e manter sai caro mesmo. não tem milagre, tem impostos, manutenção, combustível, etc.
por exemplo, não tem sentido o imposto que pago pra rodar com meu fiesta 1.0 ser alto enquanto meu maverick é praticamente isento de taxas, sendo que gasta mais, polui muito mais, é mais pesado, toma mais espaço, é menos seguro (para mim e para os outros). é só no brasil que essa lógica é invertida, como tudo aliás.
lá fora, quando o carro chega a um estado tal, é comum o pessoal abandonar o carro na rua, pois não vale mais a pena mantê-lo rodando. ao contrário do que acontece aqui, com vários carros em péssimas condições sendo usados até o limite extremo. é ou não é perigoso?
na minha opinião tem que pegar pesado mesmo... desde as autoescolas que não ensinam porcaria nenhuma, passando pelas vistorias periódicas e impostos de rodagem. se isso fosse levado a sério, nosso trânsito não seria essa carnificina que é. morre mais gente no nosso trânsito do que numa guerra... absurdo total.
e com as leis ambientais pegando cada vez mais firme, preparem-se que essa carga só tende a aumentar.
-
streit, respeito sua opniao, concordo com ela tb. porem como o fiasa disse, nao adianta querer subir imposto de carro velho achando que o dono vai trocar por um novo. nao enquanto esses precos abusivos estiverem em vigor, tambem sou contra mais impostos, nao precisa de mais arrecadacao, precisa de mais inteligencia pra gastar, ai sim, se for investido nas areas certas, o acesso a carros novos se facilita e de leva torna o mercado de usados, nao tao atrativo como e hoje.
mas se preparem, no japao dou um exemplo, voce compra um carro hoje e paga 30 mil dolares, ano q vem vc vende ele por 10 mil. simples assim.
so nao achei legal o comentario sobre a possivel situacao financeira do user.
vlw abracos
-
as pessoas só precisam fazer uma bíblia de carne com 91203465178235609187236501237856102365 de prestações porque o preço dos 0km é um absurdo e não existem alternativas de financiamento popular .
se o governo quer alavancar a venda de 0km , que faça como muitos países em resstruturação economica fizeram . ao invés de fazer do bndes uma lavanderia de dinheiro para empreiteiras , que bote o dinheiro que é do povo para financiar o povo a juros baixos .
tornar vantajosa a aquisição do 0km é inviabilizar o mercado de usados por tabela .
taxar o usado , mas taxar o que mais meu povo de deus ??? taxa é o que mais existe aqui , todo mundo paga a todo momento sem sequer saber que paga .
no dia em que a relação de impostos/serviços prestados pelo governo for justa , eu concordo com tal tipo de coisa . até lá , sou instransigentemente contra a criação de qualquer imposto seja a alegação qual for .
a paz .
fiasa… hoje o ipva é baseado no valor venal do automóvel, que cai a cada ano, deixando o imposto mais barato com o passar dos anos. dependendo do estado, tem um prazo máximo de pagamento de ipva, no caso de sp é 20 anos.
o correto seria ser o contrário. não pagar no primeiro ano e, com o passar do tempo, subir o imposto até um teto máximo.
essa é a questão da taxa. o correto não é só taxar o usado mas sim equilibrar entre o 0km e o usado, deixando o 0km mais atraente e o usado menos atraente.
existem outros fatores que o maior culpado é o próprio consumidor, em relação a qualidade dos carros usados x novos. nisso, sinceramente, não só se culpa o governo não. se todos parassem de comprar, iria exigir mais qualidade. mas isso é assunto para outro tópico...
-
eu sei como funciona o ipva , que na verdade é outro imposto sobre imposto , já que o ipi também recai sobre o valor do produto .
você sabe pietro , eu sei , a torcida do flamengo sabe e até o lula , que nunca sabe de nada sabe que a intenção de tal imposto não é destaxar o zero , mas sim criar outro imposto , mais arrecadação para financiar mais calotes como o que o equador de ano passado no bndes , etc .
falou em imposto nesse país , sou contra .