Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

1. Home
  2. Categorias
  3. Notícias
  4. Ministro quer que impostos sejam maiores para carros mais velhos

Ministro quer que impostos sejam maiores para carros mais velhos

Agendado Fixado Trancado Movido Notícias
44 Posts 18 Posters 3.0k Visualizações 1 Watching
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Responder
  • Responder como tópico
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • S Offline
    S Offline
    streit
    escreveu em última edição por

bem que dizem lá fora que todo brasileiro é chorão… ta ai a prova. ta loco.

o cara vem me insultar pq tenho opinião contrária a dele, eu me defendo e ainda passo por ruim? me poupe.

carro antigo sempre vai gastar mais, poluir mais, ser menos seguro, etc.

comprar carro e manter sai caro mesmo. não tem milagre, tem impostos, manutenção, combustível, etc.

por exemplo, não tem sentido o imposto que pago pra rodar com meu fiesta 1.0 ser alto enquanto meu maverick é praticamente isento de taxas, sendo que gasta mais, polui muito mais, é mais pesado, toma mais espaço, é menos seguro (para mim e para os outros). é só no brasil que essa lógica é invertida, como tudo aliás.

lá fora, quando o carro chega a um estado tal, é comum o pessoal abandonar o carro na rua, pois não vale mais a pena mantê-lo rodando. ao contrário do que acontece aqui, com vários carros em péssimas condições sendo usados até o limite extremo. é ou não é perigoso?

na minha opinião tem que pegar pesado mesmo... desde as autoescolas que não ensinam porcaria nenhuma, passando pelas vistorias periódicas e impostos de rodagem. se isso fosse levado a sério, nosso trânsito não seria essa carnificina que é. morre mais gente no nosso trânsito do que numa guerra... absurdo total.

e com as leis ambientais pegando cada vez mais firme, preparem-se que essa carga só tende a aumentar.

1 Resposta Última resposta
    • I Offline
      I Offline
      Inssurection

streit, respeito sua opniao, concordo com ela tb. porem como o fiasa disse, nao adianta querer subir imposto de carro velho achando que o dono vai trocar por um novo. nao enquanto esses precos abusivos estiverem em vigor, tambem sou contra mais impostos, nao precisa de mais arrecadacao, precisa de mais inteligencia pra gastar, ai sim, se for investido nas areas certas, o acesso a carros novos se facilita e de leva torna o mercado de usados, nao tao atrativo como e hoje.

mas se preparem, no japao dou um exemplo, voce compra um carro hoje e paga 30 mil dolares, ano q vem vc vende ele por 10 mil. simples assim.

so nao achei legal o comentario sobre a possivel situacao financeira do user.

vlw abracos

• P Offline
        P Offline
        Pix

as pessoas só precisam fazer uma bíblia de carne com 91203465178235609187236501237856102365 de prestações porque o preço dos 0km é um absurdo e não existem alternativas de financiamento popular .

se o governo quer alavancar a venda de 0km , que faça como muitos países em resstruturação economica fizeram . ao invés de fazer do bndes uma lavanderia de dinheiro para empreiteiras , que bote o dinheiro que é do povo para financiar o povo a juros baixos .

tornar vantajosa a aquisição do 0km é inviabilizar o mercado de usados por tabela .

taxar o usado , mas taxar o que mais meu povo de deus ??? taxa é o que mais existe aqui , todo mundo paga a todo momento sem sequer saber que paga .

no dia em que a relação de impostos/serviços prestados pelo governo for justa , eu concordo com tal tipo de coisa . até lá , sou instransigentemente contra a criação de qualquer imposto seja a alegação qual for .

a paz .

fiasa… hoje o ipva é baseado no valor venal do automóvel, que cai a cada ano, deixando o imposto mais barato com o passar dos anos. dependendo do estado, tem um prazo máximo de pagamento de ipva, no caso de sp é 20 anos.

o correto seria ser o contrário. não pagar no primeiro ano e, com o passar do tempo, subir o imposto até um teto máximo.

essa é a questão da taxa. o correto não é só taxar o usado mas sim equilibrar entre o 0km e o usado, deixando o 0km mais atraente e o usado menos atraente.

existem outros fatores que o maior culpado é o próprio consumidor, em relação a qualidade dos carros usados x novos. nisso, sinceramente, não só se culpa o governo não. se todos parassem de comprar, iria exigir mais qualidade. mas isso é assunto para outro tópico...

• F Offline
          F Offline
          Fiasa Power

eu sei como funciona o ipva , que na verdade é outro imposto sobre imposto , já que o ipi também recai sobre o valor do produto .

você sabe pietro , eu sei , a torcida do flamengo sabe e até o lula , que nunca sabe de nada sabe que a intenção de tal imposto não é destaxar o zero , mas sim criar outro imposto , mais arrecadação para financiar mais calotes como o que o equador de ano passado no bndes , etc .

falou em imposto nesse país , sou contra .

• S Offline
            S Offline
            streit

eu sei como funciona o ipva , que na verdade é outro imposto sobre imposto , já que o ipi também recai sobre o valor do produto .

você sabe pietro , eu sei , a torcida do flamengo sabe e até o lula , que nunca sabe de nada sabe que a intenção de tal imposto não é destaxar o zero , mas sim criar outro imposto , mais arrecadação para financiar mais calotes como o que o equador de ano passado no bndes , etc .

falou em imposto nesse país , sou contra .

é por isso que nós, como povo, temos que ficar em cima desse projeto. dando palpite, cobrando que seja mudado seguindo certa coerência.

mas nós não fazemos isso. a culpa é nossa.

• F Offline
              F Offline
              Fiasa Power

eu concordo que devemos cobrar . só discordo quanto ao que cobrar . devemos cobrar em primeiro lugar uma melhor alocação dos recursos provenientes de impostos e a simplificação do sistema tributário , que é uma sopa de letrinhas de impostos sobre impostos as vezes em cadeia .

até lá , a sociedade civil deve ser intransigente contra a criação de qualquer impostos novo , qualquer acréscimo à carga tributária atual .

• I Offline
                I Offline
                Inssurection

fiasa, voce pensa assim, eu penso assim, muita gente aqui do forum pensa igual.

mas infelizmente a maior parte da populacao brasileira, nao tem estudo, nao tem conhecimento suficiente pra enxergar todas essas cagadas dos nossos governos.

acho que enquanto nossa populacao for analfabeta e nao digo apenas na falta de ler e escrever, mas na falta de capacidade de notar o quanto e torto nosso sistema, isso nao vai mudar.

pq a politica de pao e circo ainda e amplamente utilizada no nosso pais. e se mesmo com todos esses problemas eu amo meu pais, fico imaginando o dia que ele virar um pais serio.

• L Offline
                  L Offline
                  Lee

me dá um salário de ministro que eu troco de carro todo ano.

pra esses fidaégua é fácil falar porque não ralam e não sabem o tanto é dificil conseguir um carrinho para nao ter que andar de busão/metro caindo aos pedaços.

e mais, qual seria o critério de taxação? imagina quem é colecionador, tá ferrado.

meu gol é velho, 11 anos, mas é muito mais novo que muitos carros 2008/09 por ai. :hauhau:

• S Offline
                    S Offline
                    smk. 0

só vi um pouco do tópico, e pelo lida por cima concordo 100% com tudo que o amigo fiasa falou…

assim como o amigo supracitado, sou totalmente contra a criação de qualquer imposto aqui no brasil, seja ele pra o que quer q seja, até pra saude e educação, que sao fundamentais...

já pagamos impostos demais, e estes se fossem revertidos para as suas devidas finalidades seriamos um dos melhores paises do mundo...

ao invés disso boa parte dos impostos pagos por nós sao destinados a contas dos nossos ilustres governantes como bonus, alem dos ~20.000,00reais que os pobres coitados recebem mensalmente.

o que adianta aumentar o imposto sobre o carro antigo, diminuir o imposto sobre o carro novo se o maldito novo com motor 1000cc sem ac/dh/abs/airbag custa por volta de 40.000,00... mesmo o sujeito que ganha mais de um salario minimo nao tem condiçoes alguma de comprar um carro desses, lembrando que o salario nao paga somente a prestação do carro, mas sim a comida, energia, agua a manutenÇÃo do carro entre outras...

totalmente sem noção a razao entre salario e custo do automovel aqui no brasil.

lá fora o sujeito recebe 1.500,00 dolares por mes e compra um carro novo bom por 20k de dolares

aqui o sujeito recebe ~800,00 e se for comprar o mesmo carro que o gringo vai ter q pagar 80.000,00

pra comprar um usado; gol, saveiro, uno 80 s, cheios de podre, rachados, andando de lado, o sujeito tem q desenbolsar ~13k de reais...

o transporte publico tambem é um absurdo de caro, tiro aqui pela minha cidade, se fosse pagar integralmente a passagem para ir ao trabalho, a simples viagem de cerca de 4kms me custaria 25reais por semana, isso num mes, tiraria de mim cerca de 100reais, fora a comida e outros impostos que temos que pagar pra trabalhar... é mole?

fico imaginando como será a frota de carros daqui a uns anos, já que o sujeito compra o carro em 23482798346658756187256 vezes, paga fralda pro seu filho, agua, energia, comida...

o cara vai usar o pneu até o arame, aí nao tem dinheiro pra comprar um jogo de pneus novos(nem pagou o carro ainda), manda frizar os mesmos...

roda mais um monte e quando nao dá mais pra andar ele bota uns remold ou uns pneus meia vida importados(lixo dos gringos)... amortecedor manda recondicionar e por aí vai.... só quero ver como vai ser...

• T Offline
                      T Offline
                      Tucano

só vi um pouco do tópico, e pelo lida por cima concordo 100% com tudo que o amigo fiasa falou…

assim como o amigo supracitado, sou totalmente contra a criação de qualquer imposto aqui no brasil, seja ele pra o que quer q seja, até pra saude e educação, que sao fundamentais...

já pagamos impostos demais, e estes se fossem revertidos para as suas devidas finalidades seriamos um dos melhores paises do mundo...

ao invés disso boa parte dos impostos pagos por nós sao destinados a contas dos nossos ilustres governantes como bonus, alem dos ~20.000,00reais que os pobres coitados recebem mensalmente.

o que adianta aumentar o imposto sobre o carro antigo, diminuir o imposto sobre o carro novo se o maldito novo com motor 1000cc sem ac/dh/abs/airbag custa por volta de 40.000,00... mesmo o sujeito que ganha mais de um salario minimo nao tem condiçoes alguma de comprar um carro desses, lembrando que o salario nao paga somente a prestação do carro, mas sim a comida, energia, agua a manutenção do carro entre outras...

totalmente sem noção a razao entre salario e custo do automovel aqui no brasil.

lá fora o sujeito recebe 1.500,00 dolares por mes e compra um carro novo bom por 20k de dolares

aqui o sujeito recebe ~800,00 e se for comprar o mesmo carro que o gringo vai ter q pagar 80.000,00

pra comprar um usado; gol, saveiro, uno 80 s, cheios de podre, rachados, andando de lado, o sujeito tem q desenbolsar ~13k de reais...

o transporte publico tambem é um absurdo de caro, tiro aqui pela minha cidade, se fosse pagar integralmente a passagem para ir ao trabalho, a simples viagem de cerca de 4kms me custaria 25reais por semana, isso num mes, tiraria de mim cerca de 100reais, fora a comida e outros impostos que temos que pagar pra trabalhar... é mole?

fico imaginando como será a frota de carros daqui a uns anos, já que o sujeito compra o carro em 23482798346658756187256 vezes, paga fralda pro seu filho, agua, energia, comida...

o cara vai usar o pneu até o arame, aí nao tem dinheiro pra comprar um jogo de pneus novos(nem pagou o carro ainda), manda frizar os mesmos...

roda mais um monte e quando nao dá mais pra andar ele bota uns remold ou uns pneus meia vida importados(lixo dos gringos)... amortecedor manda recondicionar e por aí vai.... só quero ver como vai ser...

eu gasto r$75 por semana para percorrer 60km por dia.

Responder
                      • Responder como tópico
                      Entre para responder
                      • Mais Antigo para Mais Recente
                      • Mais Recente para Mais Antigo
                      • Mais Votados

• Login

• Não tem uma conta? Cadastrar

• Primeiro post
                        Último post
                      0