Turbina fuma em lenta
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nao quero gerenciador pra ter suplementar
a ideia sempre foi deixar o mais original possivel o carra, tanto é q a capa do motor esta la
o carro ja esta em casa dando 1bar de turbo, com conducao satisfatoria sem pressao
nao é um carro forte pra ter q usar suplementar, ta bem bom do jeito q esta indo…..
eu nao sou a favor de suplementar, so isso, ja vcs sao, por isso fica assim.....
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ta eu ainda posso por o chip original onde o ti ta menor, e ai tenho q por mais pressao inicial e final de combustivel, mas ainda assim, nao vai ser muita…
eu vou combinar com o over pra ele dar uma olhada nesse meu chip e fazer um meio comparativo em relacao ao original
ta com mais pressao inicial hehehe 0,3 sem vacuo no hpi, com vacuo lenta fica em torno de 0,1 , a lenta ta meio quadrada, mas so isso
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o overspeed me disse q pelo tamanho dos bicos e com 2.5bar na linha de combustivel, é o bastante pra alimentar mais de 400cvs, pode quebrar por falta nao vai ser
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com essa pressao nao deve queimar nem travar bico
isso é um risco q temos em qq carro até original, multiponto
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de qq forma como prefiro nao usar gerenciador e nem suplementar, vai ser com 4 bicos apenas, posso até trabalhar os do astra no talo e por pra rodar com eles
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ta vindo pressao, houve um acentamento dentro da wg, saiu da oficina dando 0,8, no role passou a dar 0,5 daki a poko 0,2~0,3 chorando, o cara veio em casa apertou o parafuso e levou pra oficina, ai disse q ja deu 0,6, apertou mais e qnd segura bem, de final chega em 1bar
mas eu acho q o maf ja era, nao tem mais lenta, fica o tempo todo variando
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nao comentei, mas aparentemente a turbina realmente ficou 0, e como to trabalhando mais suave, acho q vai longe agora hehehehe
alguem tem alguma ideia do q pode ser alem de maf essa alteracao na lenta?
ja procurei entrada falsa de ar, desde desligar a partida a frio até desligar o vacuo/pressao do hpi, nao resolveu
poderia ser pela troca dos cabos de vela?
engracado q odeio ar condicionado, mas usando o carro fica show pq acelera a lenta normal de tipo 700rpms, pra 800rpms, ai muito dificil mesmo variar
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bem ontem a noite dei uma voltinha com a nave
vamos dizer q pela 2° pos turbo estive confiante no carro, nao estiquei muito e nem passei varias marchas la em cima, a vez q ainda abuse um pouco perdeu chao no fim da 2° e comeco da 3° foi a unica troca q ainda fiz forte e logicamente como nao era so eu andando na rua fiquei um pouco preocupado, mas os 4 pneus novos estao aki em casa, gostei pq mesmo vindo de boa em 5° qnd comeca a acelerar ele comeca a encher a turbina direitinho….5° nao passei de 0,3 bar de turbo hehehe
vamos dizer q pode nao ser maf, eu notei q a lenta fica alterando e junto o manometro do combustivel, cai 0 volta 0,2, tenho outro hpi aki, vou tentar depois, mas uma certeza tem algo com a bomba sim, pq varias vezes tipo curvas e subidas, q o carro chegava a dar akele corte, mesmo sem pressurizar, a bomba tinha cavitado de alguma forma dentro do tanque, isso com 1/2 tanque, ou ta indo pro vinagre, foi trocada qnd montou o turbo
to com a ideia fixa de pegar um refil original e colocar no tanque no copo original tmb, abastecer sempre 8~10l de gasolina e completar com alcool, a gasolina sera pra ajudar a lubrificar a bomba, pressao de linha final nao chega em 2 bar, eu imagino q a bomba va durar bem assim...ai acerto alguma coisa q possa ficar rico, me laskei q a minha bomba original ficou parada muito tempo, e ontem fui ver ta travada
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carro turbo habastecido com 20% de gasolina?
ta tudo errado ai meu amigo…
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carro turbo habastecido com 20% de gasolina?
ta tudo errado ai meu amigo…
vai ser o jeito se nao achar um refil totalmente compativel com meu copo original q seja alcool, cansei de tentar refil e copo paralelo ai q dizem ser 100% adaptavel….
tem um tempo o pessoal do sul tava tratando isso como algo normal devido ao frio....partida facil e por ai vai...
nao ando com tanta pressao enfim regulado em 1bar, mas bem de final mesmo
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vai ser o jeito se nao achar um refil totalmente compativel com meu copo original q seja alcool, cansei de tentar refil e copo paralelo ai q dizem ser 100% adaptavel….
tem um tempo o pessoal do sul tava tratando isso como algo normal devido ao frio....partida facil e por ai vai...
nao ando com tanta pressao enfim regulado em 1bar, mas bem de final mesmo
cara, eu uso uma bomba interna da dinamica de gti + 10, ele manda no copo adaptado, paguei 300 e to com ela a 1 ano 100% por enquanto
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flávio, vc não sabe o que é ter carro 100% alcool aqui no sul no inverno… aqui é 20% de gasolina junto e tem q ter muita paciência mesmo...
e errado pq??? é so manter a limpeza dos bicos seguidamente que vai de boa... o meu hj tá 100% na gasolina... senti uma queda no rendimento do motor, mas com bastante atraso de ponto não bate pino e vai de boa...
quanto a bomba, se botar bomba de gasolina ela vira vinagre em 3 meses... a diferença da bomba alcool é que ela é blindada para evitara entrada de alcool no conector elétrico e o material das escovas é especifico pro alcool... não tem a ver com lubrificação, mas sim com a corrosão que o alcool causa na bomba
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to vendo o q fazer realmente, o carro passou por 2 scaner sem um erro na central
dexei novamente naq oficina onde foi montado pra achar o furo na pressurizacao
acho q abriu um furo, pq no dia q saiu da oficina com 0,8 foi baixando, acredito q vazando, ai apertamos o parafuso e tava vindo 1bar, agora qnd estava indo pra oficina ja nao passou de 0,8 novamente, ta apertando a wg, mas a pressao ta indo por algum lugar pra fora
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furo na pressurizacao nao é….95% da tubulacao é de cano, so 5% ficou mangote
ainda assim nao da lenta