Turbina fuma em lenta
-
eu mesmo explico
bicos grandes de 70~80lbs, tem capacidade de alimentar pouco mais de 300cvs
engracado q ja tentei soltar totalmente o parafuso da inicial do hpi ai apaga o motor pq falta combustivel hehehe, so q dando pressao no hpi ele comeca a variar, mesmo sem vacuo ou pressao ligada nele….
por isso vou trocar o hpi, so estou na duvida, mas acho q vou pegar so de 2 regulagens, e ligar pressao/vacuo direto, sem gicle pra testar
o tempo de injeção era para ter sido acertado no chip e não na hpi.
a linha original trabalha com 2.5 com pico de 3 bar para os normais e 3.5 a 4 bar para os flex.
-
o que eu sei e que ponto e alimentacao alteram o estado da turbina em lenta, ou seja, isso faz com que ela gire ou nao na lenta.
talvez seu carro esteja com pouco ponto e pouca comida em ml, entao a turbina acaba parando mesmo.
ps: to pegando o comando com o saveirott, quer mandar vir o hpi dele junto? ai a gente racha o frete, qualquer coisa manda mp….
abracos
wagner luis
-
wagner, qto mais ponto, mais dificil (não seria bem esse o termo, mas é o mais facil no momento) dela girar, mesmo em lenta.
tente baixar o ponto inicial, atrasar o ponto do comando e aumentar a quantidade de combustivel.
claro, tudo dentro de tolerâncias a ponto de não vender a o almoço pra se comprar a janta.
-
eu mesmo explico
bicos grandes de 70~80lbs, tem capacidade de alimentar pouco mais de 300cvs
engracado q ja tentei soltar totalmente o parafuso da inicial do hpi ai apaga o motor pq falta combustivel hehehe, so q dando pressao no hpi ele comeca a variar, mesmo sem vacuo ou pressao ligada nele….
por isso vou trocar o hpi, so estou na duvida, mas acho q vou pegar so de 2 regulagens, e ligar pressao/vacuo direto, sem gicle pra testar
se a turbina parar pode fumar sim… isso depende de muitas coisas... como modelo, retorno, tamanho do eixo, etc
4 bicos de 80 lbs alimentam mais de 450cv...
vc precisa trocar os bicos por uns menores de no máximo umas 60 lbs (ja alimenta uns 350cv facil)... se a tua pressão de combustivel for uns 1,5bar já vai poder subir pra uns 2,5bar...além disso eu acho que esse teu chip num deve ta bem acertado não... se vc for tirar mesmo eu posso dar uma olhada pra vc no que foi feito.
-
entao vamos com calma pessoal
o lance é menos ponto em lenta, mais facil a turbina girar?
mais alimentacao em lenta, mais facil girar tmb?
entao ta resolvido vou retornar meu chip original gasolina, teoricamente teria ti menor, ponto em baixa menor pelo menos na teoria
over, vc pode estudar o chip fora do modulo? akeles meus bicos de astra flex sem trabalho nao dao conta do recado, e nao to afim de socar pressao na linha pra fazer bico alimentar, vou inicialmente experimentar o chip original e o novo hpi
fechou wagner, vamos acertar esse escambo sim…
tucano, foi colocado o chip no tempo de aspirado ainda, e usava pra rodar com alcool, o hpi veio pra acertar o turbo, alimentacao sob pressao da turbina
carol, vou ta pegando o hpi junto com o wagner, pq assim o meu ta lokao, como eu ja disse, tudo desligado dele, apenas carro ligado em lenta conforme aperta o parafuso central, e passa dos 0,3 bar comeca a dar uns trancos e a linha varia de 0 a 1 bar, o mesmo efeito citado na entrada da turbina
-
caramba, é melhor voltar o original mesmo.
quanto ao ponto ate eu fiquei na duvida agora.
na fase aspro não é para adiantar o ponto e quando começa a entrar a turbina ir atrasando ???
eu imaginava assim, meu medo é ficar inicialmente xoxo na fase aspro com alcool e sem ponto pra alcool
-
valeu eu queria tirar essa duvida pq me parece q o fravio mesmo usa uma .63, nao lembro se na quente ou na fria em um motor tmb 1.6
vou mandar pro cara fazer essa retifica completa nela, logo mais
se esse fravio que vc se refere for eu:
eu nao uso mais, o carro ta desmontado.
usava .58bi com coletor pulsa spa racing, frio a turbina girava na lenta, mais quente quando o motor trabalhava na lenta bem na surdina ela parava com 1 minuto parado no sinal e fumava na relargada…
porem, quando desmontei e guardei a turbina por 3 meses, ela travou, ou seja, se sua turbina for usada ja viu...
se seu carro fuma na lenta o tempo todo, esquece, troca os reparos...
-
fravio, é vc mesmo hehheh so lembrava q vc usava uma turbina meio gigante perto da minha, o lance é parou coisa de 15~30segundos comeca a fumacar continuamente, até dar giro novamente
como ja é usada vou estar mandando pra retifica mesmo, ficou mais de ano parada, logo q montei nao fumava, alguns dias depois comecou
smk, vou estar colocando o chip original de gasolina, vai faltar ponto em baixa pra queimar o alcool, mas tem q levar em conta q o carro tem 10,3:1 de taxa original, agora ta com a junta de aco, eu acho q aumentou um trisco nessa taxa….
a alimentacao, vai melhorar com o hpi novo, q me permita dar mais pressao na lenta, coisa de 0,5 acho q ja deve melhorar e como ja foi comentado, mais alimentacao vai ajudar a girar, aliada ao ponto mais baixo.....
-
fravio, é vc mesmo hehheh so lembrava q vc usava uma turbina meio gigante perto da minha, o lance é parou coisa de 15~30segundos comeca a fumacar continuamente, até dar giro novamente
como ja é usada vou estar mandando pra retifica mesmo, ficou mais de ano parada, logo q montei nao fumava, alguns dias depois comecou
smk, vou estar colocando o chip original de gasolina, vai faltar ponto em baixa pra queimar o alcool, mas tem q levar em conta q o carro tem 10,3:1 de taxa original, agora ta com a junta de aco, eu acho q aumentou um trisco nessa taxa….
a alimentacao, vai melhorar com o hpi novo, q me permita dar mais pressao na lenta, coisa de 0,5 acho q ja deve melhorar e como ja foi comentado, mais alimentacao vai ajudar a girar, aliada ao ponto mais baixo.....
vc ja ta pensando em mudar chip, ponto, aliemntacao e etc…
mais tem certeza que a saude do seu turbocompressor nao esta ok....
na ofaça nada para tentar esconder o problema, muito menos mexer em acerto (caso seu carro ja esteja acertado), meu carro nao fumava em lenta, caso a turbina ficasse parada, ela empoçava oleo na parte fria, e quando acelerava, limpava fumando, ou seja, o retentor trazeiro estava ok porem o dianteiro nao.
teve dia de tirar a pressurizacao e parecia mais aquelas maçâns ( <- como escreve isso?) caramelizadas de oleo por dentro devido a falha de retentor...
porem quando vc para e fica fuimando direto, é pq o retentor trazeiro ja era,,, por a turbina pra girar a custo de: ponto atrazado + combustivel + rotacao + etc.. é gambiarra...
-
eu vou verificar a turbina sim, vou deixar na hzl, meu carro nao ta acertado por conta de problemas no hpi
alem de funcionar o carro com 0,2~0,1 de combustivel em lenta, nao posso passar de 0,4 em lenta q o hpi pira fica dando trancos e a linha oscila entre 0 e 1 bar, nao é problema da bomba pq qnd anda, na entrada da turbina comeca assim, qnd a turbina cria realmente pressao positiva, o hpi trava la em cima, e vai embora sem cair a pressao…..
uma saida poderia ser corrigir a turbina, manter até esse chip e alimentar melhor a lenta tmb pra esfriar as camaras, afinal tem 10,3:1 de taxa
-
nao esquece que chip original provavelmente joga o ponto lá encima em alta… pra quebrar umas canaletas nessas condiçoes é bem rapido...
eu acho q esse carro nao vem com tanto ponto no original gasolina, a taxa é alta 10,3:1, e conta com sensor de detonacao, nao q va resolver meu problema, mas to andando as cegas com esse chip, vamos ver de andar bem rico em alta pra tentar manter um pouco mais fria as camaras….
over, vamos ver, to negociando o hpi junto com o wagner, ai vou fazer a troca, e substituir o chip tmb, fazer a retifica da minha turbininha q ja deu o q tinha pra dar, e ai a gente vai sentar pra estudar esse chip e como esta meu carro, pq ai vc vai fazer um chip pra fechar os minimos detalhes de afinamento
-
peguei um transito um tmeppo atraz depois de uns 30 minutos deu uma fumadinha nada de grave a minha nao gira na lenta fora isso tudo normal não fuma
-
eu acho q esse carro nao vem com tanto ponto no original gasolina, a taxa é alta 10,3:1, e conta com sensor de detonacao, nao q va resolver meu problema, mas to andando as cegas com esse chip, vamos ver de andar bem rico em alta pra tentar manter um pouco mais fria as camaras….
over, vamos ver, to negociando o hpi junto com o wagner, ai vou fazer a troca, e substituir o chip tmb, fazer a retifica da minha turbininha q ja deu o q tinha pra dar, e ai a gente vai sentar pra estudar esse chip e como esta meu carro, pq ai vc vai fazer um chip pra fechar os minimos detalhes de afinamento
excelente opção, o ouverspeed é gente boa, meio fru fru, mas gente bonícima e honesto e competente, com certeza seu carro vai ficar muito melhor
-
o ouverspeed é gente boa, meio fru fru, mas gente bonícima e honesto e competente,
-
essa taxa nao é alta… alias nao é tao baixa, mas tambem nao é alta...
certamente o ponto em alta vai passar facil dos 27º entao já fica perigoso...
o problema nem é tanto a temperatura, o problema é a pressao(nao de turbo) uma coisa é o pistao subir empurrando a mistura crua outra é ele subir contra a explosao da mistura... nessa segunda condição o esforço nao está somente sobre o pistao, mas sobre o anél de compressao e este encima das canaleta... logo...