Projeto celta 1.8t 16volts
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os e-torq que são os tritec ja fiatizados já estão aí se quiserem comprar um 0km falem comigo
a potência caiu um pouco em relação aos tritec, mas mudaram as exigências de consumo, emissões e distribuição de torque. mais uma vez a fiat criou um motor 16v com muito torque em baixa rotação, e boa potencia final, um pouco mais baixa que os tritec mas ainda assim boa potência.
ei, me manda mp com o valor desse motor e o q vem nele, etc… só pra acalmar as lombrigas, e talvez definir um gasto pro 13º... hehehehehe
andei num marea 1.8 16v, eita motorzinho bão sô... gira bunito e rende desde baixa...
desculpe mauricio acabei nao respondendo.
essa é uma curva em 2006. usava sistema original + bico suplementar gerenciado por rpm x pressao e sem intercooler.
procurei outra curva mais recente mas nao achei assim que achar postarei.
o que acha de abrir um topico novo? estamos desviando o assunto original do topico falando em motores fiat.
abraço
fico bom mesmo…. talvez no 1.4 com a mesma turbina ele venha mais torque em baixa e gire menos, mas isso vai depender mto do coletor de escape, escape e acerto...
semana q vem eu vou fazer cristalização na cobaia... aí abro um tópico pra discutirmos os motores, câmbios, rodas, pneus, molas, etc... e posto umas fotos...
abraço.
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os motores sao novos e ainda nao tenho os valores, mas ja estao disponiveis para a industria.
assim que tiver os valores te passo.
fotos do palio em manutenção…
como estavem os pistoes logo que removi o cabeçote: oleo empoçado devido aos retentores do cabeçote
tuchos desmontados para limpeza
cabeçote ja desmontado preparado para a troca dos guias e retentores
pistoes do 1.4 16v
na esquerda pistao do 1.3 16v. a cava é muito mais rasa do que do 1.4.
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na boa, o preço está ótimo
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na boa, o preço está ótimo
é do jeito que está na foto, com bicos, bobinas, alternador, só nao tenho certeza se vem com o arranque. o da foto estava sem arranque.
pistoes do 1.4 16v
1.4 16vó motor de que, t- jet ou 500?
sao do 500. ele tem 100cv gasolina e 10,8:1 de taxa. montando com vira e cabeçote do 1.3 vai ficar com 8,4:1 de taxa… t-jet teria que trocar as bielas tb pois tem travas nos pinos e a taxa ficaria menor que 8:1...
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ê tópicos mais desvirtuado.
rubão,termina teu projeto e abre outro tópico.
completinho com tudo, pq esse aqui já era. -
massa o celtinha… quero fazer o uno no mesmo estilo... mas 1.6 16v... turbo tbm...
**por que não usa o corsa lunga e faz 1.9 16v turbo?******esse uno é do raimundo neto, do ceará. ele montou esse uno para ser um turbo a e utiliza tudo fueltech. é um motor 1.9 com cabeçote 16v. pistoes iapel e bielas forjadas. cabeçote feito pelo moises do ceará e comandos de valvulas argentinos da circelli. usa tambem com turbina turbonetics roletada. essa potencia de 529cv no motor é real. ele me mandou os graficos do dinamometro top dyno, um dinamometro conhecido por não mostrar potencias absurdas, o mesmo que tinha na satti soldas e hoje pertence ao branco motors. o proximo passo nesse carro é o ice cooler e a roda fonica, pois ainda anda com distribuidor tambem.
até hoje eu só havia pensado na idéia… não precisava tentar me matar do coração.. hahahahapelo jeito o carrinho é top, turbonetics, aeroquip, etc...corsa lunga é aquele motor 1.6 16v que vinha nos brava, com vira de 78,4mm, que usando pistões de 88mm vira 1.9??? e as bielas??? as do 1.6 com vira de 67,4mm tem 129mm, as do corsa lunga tem quanto de entre-centros?ção que acha do 1.8 16v dos brava hgt????pelo jeito a ventoinha do radiador tbm foi pro espaço... queria muito saber o que ele fez pra ter chão em arrancada com o uno... tenho umas idéias aqui mas não sei se funciona, falta conhecimento sobre... o estepe é uma das coisas que vão pro porta-malas, junto com a bateria, já bolei até suportes para ambos... daqui uns dias eu posto fotos da cobaia(mille fire 02 )....
apenas corrigindo
os pistoes são ross e as bielas osvaldo ercoli fora isso o topico tá show -
tritec???? nem saiu da fábrica esses motores ainda kkkkk cada um…
sevel 1.6 com miseras 8v vira 400cv.... pistão e biela forjada e uma gt30r, 400cv na roda
o problema é que o uno não traciona nada disso.... o máximo que fica usavel num uno é 300cv, coisa fácil de tirar no sevel 1.6
quanto a virar pra 1.9, qual o motivo de pegar uma r/l de 0,262 e subir pra 0,3 só para ganhar 300cc?????
na argentina, quem conhece os carros de lá vai saber que turbo é tudo 1.6.... 1.9 só aspro
não vou usar sevel, nem fiasa.,… o tritec talvez mas daqui mto tempo...
quero montar o 1.4 8v pq posso continuar com o seguro do carro, pelo menos até eu comprar uma moto...pode botar o motor que quiser que vai continuar com seguro, desde que regularize tudo no detran e passe pela vistoria do inmetro