Turbinando cht 1.3
-
ahh bom não tenho muita prática na pandoo… se ela soma o dead time com o tempo de injeção então está tudo ok, os bicos estão de bom tamanho...
o mapa de ponto vou dar uma olhada no que podemos mecher...
irmão a injeção é fueltech.. vou ver no manual se soma … não sei se estou confundindo, mas ela tem uma config de dead time agora so não sei se isso não serve somente para calculo de abertura.. derrepente eh isso e estou confundindo... vou rever..
sobre o mapa do ponto agradeço a força.
-
ahh bom não tenho muita prática na pandoo… se ela soma o dead time com o tempo de injeção então está tudo ok, os bicos estão de bom tamanho...
o mapa de ponto vou dar uma olhada no que podemos mecher...
irmão a injeção é fueltech.. vou ver no manual se soma … não sei se estou confundindo, mas ela tem uma config de dead time agora so não sei se isso não serve somente para calculo de abertura.. derrepente eh isso e estou confundindo... vou rever..
sobre o mapa do ponto agradeço a força.
fala aí menegoto, acabo de verificar o manual, realemente, a config do dead time é so para calculo de exibição do percentual do tempo de injeção…
eu to usando 3 bar de pressao na linha de comb, vou baixar para 2 bar e ver como fica
-
olá, boa tarde pessoal, alguem sabe me dizer onde posso fazer a adaptação para os bicos no coletor aqui em são paulo é estou com um coletor novo, e gostaria de fazer ele novamente pois o que fiz primeiro ficou muito porco, os bicos ficaram todos tortos.. eu andei vendo na furnari, eles disseram que fazem mas não tive como levar lá ainda pra ver quanto custa, se alguem souber de mais lugares que façam esse serviço eu agradeço.
-
aí turma,
mais uma dúvida, como fazer corretamente a vedação de: westgate e tbi é
na tbi do meu golzinho coloquei a junta original de papelão(aquele verdinho) porem noto que ela fica suada de alcool, por exemplo dou uma puxada forte onde o bico auxiliar é acionado(uso o monoponto da tbi como aux.) quando paro o carro na base da tbi ta suada de alcool,
isso é normal é ou em turbo se faz juntas com algum material diferente?
e a westgate é so curiosidade não coloquei nada nela não mas fiquei com essa curiosidade na cabeça.. não vai nenhum tipo de junta ou cola ?
-
a tbi não sua alcool não, o que se forma ali é agua que condensa pois o coletor gela bastante com o alcool…
na wastegate costumo usar uma casquinha de cimento veda-escape e pronto... mas uma casquinha mesmo...
irmão, ta suando alcool mesmo encosto aquela aguinha la lingua.. tem gosto de alcool.. será que to encontrando cabelo em casca de ovo ?
-
galera mais uma duvida, meu jogo de pistoes / aneis / camisa tem uns 8000km será que se eu abrir vai ser necessario brunir e etc é tava afim de tirar a prova das canaletas(que suspeito estar com alguma quebrada), trocar a junta pq pretendo vir com ele andando a sampa e dar uma olhada no assentamento de válvulas…. ou posso so colocar os aneis novos montar e pronto é um joguinho de bronzinas de bielas novas acho que tb nao vai mau...
obs. sei que se a camisa estiver riscada nao tem jeito tem que trocar ou brunir dar passe enfim.. mas a dúvida eh se ela nao estiver com riscos nem nada do tipo...
-
se quebrou canaleta, entortou válvula ou algo parecido pelo menos um cilindro tem que falhar quando fica na lenta….
fala menegoto, sei que já to enchendo o saco kkk, mas assim so quero tirar todas as dúvidas pois semana que vem vou estar aí, estou indo na quinta pela manhã, sexta pretendo ir dar uma brincada em tarumã, na lenta ela da uma oscilada e o motor vc sente que ta dando uma trepidação de leve, e quando acelera, até uns 2000 ele da uma falhadinha, depois limpa e fica bom(conforme ja havia dito antes).. eu to perguntando isso, pois preciso trocar a junta do coletor de escapamento, e no cht é uma m… tem que tirar o alternador e o arranque pra poder soltar o coletor de escapamento rsrs acho mais facil arrancar o cabeçote fora.. nesse caso não faltaria muito pra fazer essas verificações.... as valvulas blz vou ta com o cabeçote em maos..... mas se tem uma canaleta ou anel quebrado? riscam a camisa é ou é relativo?
-
risca a camisa sim… porém vai ter q abrir o carter para soltar as bielas pra ver os pistões... eu se fosse vc não abriria tudo não só pra trocar a junta de escape, pois o cabeçote de cht trinca só de olhar pra ele...
seguinte meu velho, dia 1º de maio (próximo sabado) vai rolar um encontro de gol quadrado ali em canoas... se vc quiser aparecer me da um tq que vou lá tb olhar o seu carro...
e bem provavel que sexta a noite eu tb esteja em tarumã dando um acerto no meu carro... hoje terminei de montar a pressurização, to na tiriça pra alinhar na reta ehehehehe qlq coisa se pechamo em tarumã
-
risca a camisa sim… porém vai ter q abrir o carter para soltar as bielas pra ver os pistões... eu se fosse vc não abriria tudo não só pra trocar a junta de escape, pois o cabeçote de cht trinca só de olhar pra ele...
seguinte meu velho, dia 1º de maio (próximo sabado) vai rolar um encontro de gol quadrado ali em canoas... se vc quiser aparecer me da um tq que vou lá tb olhar o seu carro...
e bem provavel que sexta a noite eu tb esteja em tarumã dando um acerto no meu carro... hoje terminei de montar a pressurização, to na tiriça pra alinhar na reta ehehehehe qlq coisa se pechamo em tarumã
meu camarada largou ontem a fueltech pra atualizar que ela tava antigona ainda.. vou ter que refazer os mapas, depois me da uma força no mapa do ponto ?
-
se a taxa for de 8:1 ou próximo, sem problema nenhum no motor acredito que vira umas 160lbs…
fala menegoto e o fiasa???? ta bacana?? vai pra tarumã hoje ???
o meu gol seguinte tirei as velas pra dar uma olhada e verifiquei que o cilindro 3 estava entrando agua… a vela estava completamente enferrujada, por dentro, na volta da cerâmica do eletrodo tava tapado de ferrugem só a pontinha do eletrodo de fora... aí arranquei o cabeçote e realmente estava vazando compressão do 2º para o 3º cilindro, mandei dar uma plainada do cabeçote vou pegar pra montar hoje perto do meio dia.. aí não guentei rsrsrs ja que tava aberto.. arranquei os pistões fora e como você me disse as canaletas estão intactas.. vou dar uma lavadinha nos pistões colocar umas bronzinas novinhas e pau no gato..
hoje vou pra tarumã é encontro de vw, vou medir o tempo lah tem uns amigos que vão vamos fazer o maior agito lah..
-
ahhh rapaz não chama de fiasa que fico puto… kkkk é sevel muleke doido
talvez eu vá pra tarumã, não sei ainda... a semana toda foi pegada no trampo e não consegui dar uma repassada no acerto do carro... tá com míseros 0,6kgf/cm2... não me animo muito de alinhar na reta só com 0,6...