Injetando a brasilia - identificando o esquema
-
cara vou levantar a pinagem dos sensores… mas sabia que existe uma pancade d emodulo eec-ivó?? tem até mondeo com essa porcaria, por isso pedi o codigo do modulo...
ah sim ate ranger usa
beleza, se conseguir vai matar a pau mesmo, to na maior duvida.
hoje ja comeco a instalacao, vou fazer o retorno, colocar as sondas e colocar o modulo da uce no lugar ja, ai e so ligar os fios nos sensores.
abracao
wagner luis
-
quase tudo pronto…. so falta ligar o rele principal e colocar a tbi.
uma duvida
posso ligar a tbi sem o retorno??
explico, eu queria montar a tbi e ligar a mangueira que ta vindo do dosador nela e tampar o retorno da tbi, aumentar a pressao pra 2kg e ver se vai funcionar tudo direito.
ainda nao comprei a mangueira pra fazer o retorno, mangueira de injecao em auto-pecas e um estupro, 15 lulas o metro. e tava querendo testar as ligacoes, pq se eu queimar alguma coisa ja arranco tudo fora e mando la no meio da rua.
abracao
wagner luis
-
na emerencia, coloca o refil num latao, nao de cerveja, e uma mangueira de volta na lata tmb
carro do servico q para sem gasolina e acha de nao pegar com 4l no tanque, ja andei com o saquinho de combustivel do posto la dentro do cofre até chegar no posto enquanto abastecia eu religava certo as mangueiras
-
quase tudo pronto…. so falta ligar o rele principal e colocar a tbi.
uma duvida
posso ligar a tbi sem o retorno??
explico, eu queria montar a tbi e ligar a mangueira que ta vindo do dosador nela e tampar o retorno da tbi, aumentar a pressao pra 2kg e ver se vai funcionar tudo direito.
ainda nao comprei a mangueira pra fazer o retorno, mangueira de injecao em auto-pecas e um estupro, 15 lulas o metro. e tava querendo testar as ligacoes, pq se eu queimar alguma coisa ja arranco tudo fora e mando la no meio da rua.
abracao
wagner luis
a efeito de tests pode, mais essa inj trabalha com 1.0 nos modelos a gasolina e 1.5bar nos modelos a alcool com central alcool e bico verde
caso vc queira alimentar o motor com alcool porem central de gasolina, é bico branco na tbi, 11 de ponto inicial e 3.0bar (foi assim que andei por anos)
-
a efeito de tests pode, mais essa inj trabalha com 1.0 nos modelos a gasolina e 1.5bar nos modelos a alcool com central alcool e bico verde
caso vc queira alimentar o motor com alcool porem central de gasolina, é bico branco na tbi, 11 de ponto inicial e 3.0bar (foi assim que andei por anos)
valew flavio
e isso mesmo, to com bico branco e central gasola, quanto a pressao citei 2kg pq e o recomendado pro bico, mas com certteza deve precisar de mais pra alimentar.
bom, hoje fui pra santo andre e comprei mangueira e o resistor que precisa colocar nos fios da ignicao.
amanha se tiver tempo vou acabar de ligar e fazer os primeiros testes.
abracao
wagner luis
-
se ligar com o retorno fechado, a pressão vai subir até o limite da bomba… vai ser algo de 6 a 7 bar... em uns 10 minutos ela queima e já eras...
quanto as mangueiras só use sabó... é a unica que aguenta mesmo sem dilatar...
retorno fechado que eu disse foi o da tbi, mas como eu uso dosador hp ficaria usando o retorno dele mesmo, regulando a pressao nele, mas como ja comprei mangueira vou fazer o ligamento correto.
com relacao a identificar o pino 1 dos sensores nao consegui nada ate agora, vou ligar e ver o que acontece.
abracao
wagner luis
-
agora, existe historico desse bico esquentar quando usado por muito tempo sem retorno…
fora que o risco de formar borra é grande...
pq vc num junta o retorno da tbi no retorno atual do seu dosador?
-
agora, existe historico desse bico esquentar quando usado por muito tempo sem retorno…
fora que o risco de formar borra é grande...
pq vc num junta o retorno da tbi no retorno atual do seu dosador?
pq eu uso o dosador la na frente proximo do tanque, mas a mangueira ta na mao ja, hoje acho que ja monto ela toda.
abracao
wagner luis
-
pq eu uso o dosador la na frente proximo do tanque, mas a mangueira ta na mao ja, hoje acho que ja monto ela toda.
abracao
wagner luis
eita, com essa mangueira gigaaaante o ponteiro de pressao de comb. num fica loko nao? pois ele é influenciado pela dilatacao da mangueira cumprida. pelomenos eu sofri com isso…
meu manometro ficava entre um bico e o outro, ai estabilizou mais... e deposi que pus uma bomba perto (no paralamas) o manometro parecia que tinha gel, cabou vibraçao.
formaria borra se o bico estivesse parado. funcionando eu acho meio difícil de formar…
e tanto isso é fato que a grande maioria dos multipoint hoje me dia usa sistema returnless (sem retorno).
o formato do suporte de bico mono é diferente dessas flautas returnless né? principalmente dessa novas para alcool…
fora que no tbi mono, tudo que for apos bico vai ficar com alcool parado , ou seja, o dosador interno e os dutos internos até a outra ponta que é onde ele vai vedar.
se fosse que usar uma tbi mono returnless, eu faria um v na linha bem perto do tbi e ligaria nas 2 pontas, assim o bico iria consumir alcool dos dois lados...
-
wagner, vc vai turbinar com essa ie, alias, com ie e bomba de monza?
se for, terá problemas com a bomba…
-
wagner, vc vai turbinar com essa ie, alias, com ie e bomba de monza?
se for, terá problemas com a bomba…
oi tia
o projeto turbo ainda nao ta pronto $$$$$
to colocando mais essa ie pq meu bura ta osso, meu 2e e a gasola e ta rodando no alcool ja faz mais de 2 anos, tava na elba turbo, e veio pro meu carro depois que vendeu ela.
quando comprou o 2e ja tava todo corroido, agora nao tem mais carburador, so corrosao
mais pra frente pretendo colocar uma mi, quem sabe programavel dessas pando ou fueltreco.
mas por enquanto vai rodar original mesmo, so vou colocar o 027.7 nela e mais nada por enquanto, a madeira que ta debaixo do meu banco pra ele nao cair no chao ta pedindo urgente que eu arrume o assoalho
abracao
wagner luis
-
eita, com essa mangueira gigaaaante o ponteiro de pressao de comb. num fica loko nao? pois ele é influenciado pela dilatacao da mangueira cumprida. pelomenos eu sofri com isso…
meu manometro ficava entre um bico e o outro, ai estabilizou mais... e deposi que pus uma bomba perto (no paralamas) o manometro parecia que tinha gel, cabou vibraçao.
sempre usei assim, na minha brasilia turbo eu usava assim, quando tinha um dosador de carburado eu sofria com o aumento de pressao de combustivel, ela subia muito, antes da turbina comecar a pressurizar mesmo.
ai coloquei um dosador hp e consegui resolver o problema de linearidade, agora com relacao a mangueiras, eu uso de pu, ela nao dilata e nem incha
nunca tive problemas nao com pressao de combustivel.
abracao
wagner luis
-
beleza pessoal
seguinte a ie ta no lugar, so que to com um problema….
a rotacao do motor em lenta ta alta pra caraca, la pelos 2500rpm...fiz alguns testes e o sensor que da diferenca se eu mexer e o map.
1- com o map ligado ele fica acelerado e fica um buraco na aceleracao, quando acelera ele da um buracao e depois vem acelerando.
2- com o map desligado ele fica embaralhando com se tivesse comandao, um cheiro forte de alcool, arde ate o zoio, a rotacao cai e o buraco desaparece.
3- se eu trancar a mangueira do map acontece o mesmo que o numero 2.
como eu tive que fazer o chicote do zero, tentei mexer nos tres fios do map, mas so numa posicao que ele responde , em outras posicoes ele parece nao funcionar....
alguem pode me dar um help de como testar o mapo?
abracao
wagner luis
-
com multimetro e dado contato, vc soprando a mangueirinha do map tem q mudar a tensao, so nao sei em qual terminal