Injetando a brasilia - identificando o esquema
-
wagner, vc vai turbinar com essa ie, alias, com ie e bomba de monza?
se for, terá problemas com a bomba…
-
wagner, vc vai turbinar com essa ie, alias, com ie e bomba de monza?
se for, terá problemas com a bomba…
oi tia
o projeto turbo ainda nao ta pronto $$$$$
to colocando mais essa ie pq meu bura ta osso, meu 2e e a gasola e ta rodando no alcool ja faz mais de 2 anos, tava na elba turbo, e veio pro meu carro depois que vendeu ela.
quando comprou o 2e ja tava todo corroido, agora nao tem mais carburador, so corrosao
mais pra frente pretendo colocar uma mi, quem sabe programavel dessas pando ou fueltreco.
mas por enquanto vai rodar original mesmo, so vou colocar o 027.7 nela e mais nada por enquanto, a madeira que ta debaixo do meu banco pra ele nao cair no chao ta pedindo urgente que eu arrume o assoalho
abracao
wagner luis
-
eita, com essa mangueira gigaaaante o ponteiro de pressao de comb. num fica loko nao? pois ele é influenciado pela dilatacao da mangueira cumprida. pelomenos eu sofri com isso…
meu manometro ficava entre um bico e o outro, ai estabilizou mais... e deposi que pus uma bomba perto (no paralamas) o manometro parecia que tinha gel, cabou vibraçao.
sempre usei assim, na minha brasilia turbo eu usava assim, quando tinha um dosador de carburado eu sofria com o aumento de pressao de combustivel, ela subia muito, antes da turbina comecar a pressurizar mesmo.
ai coloquei um dosador hp e consegui resolver o problema de linearidade, agora com relacao a mangueiras, eu uso de pu, ela nao dilata e nem incha
nunca tive problemas nao com pressao de combustivel.
abracao
wagner luis
-
beleza pessoal
seguinte a ie ta no lugar, so que to com um problema….
a rotacao do motor em lenta ta alta pra caraca, la pelos 2500rpm...fiz alguns testes e o sensor que da diferenca se eu mexer e o map.
1- com o map ligado ele fica acelerado e fica um buraco na aceleracao, quando acelera ele da um buracao e depois vem acelerando.
2- com o map desligado ele fica embaralhando com se tivesse comandao, um cheiro forte de alcool, arde ate o zoio, a rotacao cai e o buraco desaparece.
3- se eu trancar a mangueira do map acontece o mesmo que o numero 2.
como eu tive que fazer o chicote do zero, tentei mexer nos tres fios do map, mas so numa posicao que ele responde , em outras posicoes ele parece nao funcionar....
alguem pode me dar um help de como testar o mapo?
abracao
wagner luis
-
com multimetro e dado contato, vc soprando a mangueirinha do map tem q mudar a tensao, so nao sei em qual terminal
-
ja desci o alicate de corte nos fios e arranquei fora, nao to com tempo nem saco pra ficar quebrando minha cabeca.
acho que o problema foi ter montado o chicote, sei la.
so sei que nao alimentava, troquei motor de passo e nao tinha lenta nem com motor quente, ai desisti mesmo.
a injecao realmente e muito boa, fiquei muito chateado de ter que desistir, mas como nao tava dando certo nem na montagem larguei de mao.
agora to com o problema na bobina que nao to entendendo tb, acho que meu carro tem macumba da braba em cima dele
-
ja desci o alicate de corte nos fios e arranquei fora, nao to com tempo nem saco pra ficar quebrando minha cabeca.
acho que o problema foi ter montado o chicote, sei la.
so sei que nao alimentava, troquei motor de passo e nao tinha lenta nem com motor quente, ai desisti mesmo.
a injecao realmente e muito boa, fiquei muito chateado de ter que desistir, mas como nao tava dando certo nem na montagem larguei de mao.
agora to com o problema na bobina que nao to entendendo tb, acho que meu carro tem macumba da braba em cima dele
mas todo o resto da injecao tu tem ne ?
quer que veja aqui no rj qto custa um chicote da injecao fic iv ?
-
chicote não róla, a brasilia tem o cofre diferente… usar um chicote original iria sobrar ou faltar comprimento nos fios...
pô wagner, desisti fácil não veiii...
quando vier o turbo e junto a quebradeira de pistão vai jogar tudo fora tb??? heheheheehehehehehe
-
bóra emendar esses fios de novo ae heehhehehee
essa ie eh molezinha… abre o parafuso da regulagem da borboleta e já terá uma lenta provisória ... o correto é o tps marcar 0,69v... porém para ter lenta nessa abertura de borboleta tem q tá tudo 100%
-
chicote não róla, a brasilia tem o cofre diferente… usar um chicote original iria sobrar ou faltar comprimento nos fios...
pô wagner, desisti fácil não veiii...
quando vier o turbo e junto a quebradeira de pistão vai jogar tudo fora tb??? heheheheehehehehehe
fala menegotto,
eu pensei nisso, mas, se faltar cabo, ele constroi com conectores novos e ai nao tem erro de ligacao.
se sobrar, pode cortar os excessos.
de toda forma, a fiacao ficaria correta.
acredito que parte do problema que o wagner teve com a brasilia se deu por algum erro de fiacao.
-
valew pessoal pela ajuda e forca ai….mas estou pensando seriamente em trocar de projeto...
to querendo um carro mais pro dia a dia, brasilia e um bom carro, com motor ap entao nem se fala, mas deixa a desejar em conforto, afinal e um carro antigo.
vou vender a brasilia e pegar outro carro mais novo.
abracos
wagner luis
-
e pq não um carro mais novo 1.0 bem economico e uma brasa do capeta pra fim de semana???
é de se pensar…
isso nao existe
1.0 economico so se for chevette junior, gol 1.0 carburado e afins.
eu tenho um fiesta 1.0 que andando no alcool com ar ligado a maior parte do tempo faz uns 7km/l.
quando eu tinha o santana 2.0 fueltech cambio automatico e talz fazia 5km/l.
1.0 economico ?
tsc.
-
bom, fiesta e gol 1.0 injetado são o coco de cavalo na rua em termos de consumo…
experimente um uno fire 1.0, ou até mesmo um uno com uam simples iawg7... sabendo tocar, faz 12 na cidade
sobre o uno eu concordo.
mas, apenas pq tiveram a decencia de manter o torque maximo em 2500 rpm.
agora todos os outros 1.0 com seus enooooooormes 70 cavalos e torque maximo em 4500 rpm.
ai ferra qq economia.