Injetando a brasilia - identificando o esquema
-
beleza pessoal
seguinte a ie ta no lugar, so que to com um problema….
a rotacao do motor em lenta ta alta pra caraca, la pelos 2500rpm...fiz alguns testes e o sensor que da diferenca se eu mexer e o map.
1- com o map ligado ele fica acelerado e fica um buraco na aceleracao, quando acelera ele da um buracao e depois vem acelerando.
2- com o map desligado ele fica embaralhando com se tivesse comandao, um cheiro forte de alcool, arde ate o zoio, a rotacao cai e o buraco desaparece.
3- se eu trancar a mangueira do map acontece o mesmo que o numero 2.
como eu tive que fazer o chicote do zero, tentei mexer nos tres fios do map, mas so numa posicao que ele responde , em outras posicoes ele parece nao funcionar....
alguem pode me dar um help de como testar o mapo?
abracao
wagner luis
-
com multimetro e dado contato, vc soprando a mangueirinha do map tem q mudar a tensao, so nao sei em qual terminal
-
ja desci o alicate de corte nos fios e arranquei fora, nao to com tempo nem saco pra ficar quebrando minha cabeca.
acho que o problema foi ter montado o chicote, sei la.
so sei que nao alimentava, troquei motor de passo e nao tinha lenta nem com motor quente, ai desisti mesmo.
a injecao realmente e muito boa, fiquei muito chateado de ter que desistir, mas como nao tava dando certo nem na montagem larguei de mao.
agora to com o problema na bobina que nao to entendendo tb, acho que meu carro tem macumba da braba em cima dele
-
ja desci o alicate de corte nos fios e arranquei fora, nao to com tempo nem saco pra ficar quebrando minha cabeca.
acho que o problema foi ter montado o chicote, sei la.
so sei que nao alimentava, troquei motor de passo e nao tinha lenta nem com motor quente, ai desisti mesmo.
a injecao realmente e muito boa, fiquei muito chateado de ter que desistir, mas como nao tava dando certo nem na montagem larguei de mao.
agora to com o problema na bobina que nao to entendendo tb, acho que meu carro tem macumba da braba em cima dele
mas todo o resto da injecao tu tem ne ?
quer que veja aqui no rj qto custa um chicote da injecao fic iv ?
-
chicote não róla, a brasilia tem o cofre diferente… usar um chicote original iria sobrar ou faltar comprimento nos fios...
pô wagner, desisti fácil não veiii...
quando vier o turbo e junto a quebradeira de pistão vai jogar tudo fora tb??? heheheheehehehehehe
-
bóra emendar esses fios de novo ae heehhehehee
essa ie eh molezinha… abre o parafuso da regulagem da borboleta e já terá uma lenta provisória ... o correto é o tps marcar 0,69v... porém para ter lenta nessa abertura de borboleta tem q tá tudo 100%
-
chicote não róla, a brasilia tem o cofre diferente… usar um chicote original iria sobrar ou faltar comprimento nos fios...
pô wagner, desisti fácil não veiii...
quando vier o turbo e junto a quebradeira de pistão vai jogar tudo fora tb??? heheheheehehehehehe
fala menegotto,
eu pensei nisso, mas, se faltar cabo, ele constroi com conectores novos e ai nao tem erro de ligacao.
se sobrar, pode cortar os excessos.
de toda forma, a fiacao ficaria correta.
acredito que parte do problema que o wagner teve com a brasilia se deu por algum erro de fiacao.
-
valew pessoal pela ajuda e forca ai….mas estou pensando seriamente em trocar de projeto...
to querendo um carro mais pro dia a dia, brasilia e um bom carro, com motor ap entao nem se fala, mas deixa a desejar em conforto, afinal e um carro antigo.
vou vender a brasilia e pegar outro carro mais novo.
abracos
wagner luis
-
e pq não um carro mais novo 1.0 bem economico e uma brasa do capeta pra fim de semana???
é de se pensar…
isso nao existe
1.0 economico so se for chevette junior, gol 1.0 carburado e afins.
eu tenho um fiesta 1.0 que andando no alcool com ar ligado a maior parte do tempo faz uns 7km/l.
quando eu tinha o santana 2.0 fueltech cambio automatico e talz fazia 5km/l.
1.0 economico ?
tsc.
-
bom, fiesta e gol 1.0 injetado são o coco de cavalo na rua em termos de consumo…
experimente um uno fire 1.0, ou até mesmo um uno com uam simples iawg7... sabendo tocar, faz 12 na cidade
sobre o uno eu concordo.
mas, apenas pq tiveram a decencia de manter o torque maximo em 2500 rpm.
agora todos os outros 1.0 com seus enooooooormes 70 cavalos e torque maximo em 4500 rpm.
ai ferra qq economia.
-
o g4 aqui ta soda bebe muito 1.0 flex, bebe quase mesma coisa quemeu ap turbo
o g4 se eu pego a radial e ponho 170km/h e fico com o pé direto ele afunda o tanque, o turbão se eu coloco 200km/h e venho cutucando o pé apenas pra nater e espirrando bebe igual ou é mais economico
mas confesso que se andar se arrastando nao bebe nada tanto o gol turbo como o g4 wauwahuwahwauhawu
-
pessoal, aproveitando o ótimo tópico sobre essa injeção fic ecc-iv, gostaria de saber se existe alguma forma de ligar um notebook à ela para programar ou simplesmente verificar os sensores e ou funcionamento como a megasquirt?
tenho uma parati com essa injeção e meu pai tem um gol bola com a 1avb ou 1avp não me lembro ao certo.
valeu.