Cazuza , um idiota morto reflexão
-
interessante adendo ao tópico como não criar filhas piriguetes e vagabundas
não sei se foi uma psicóloga mesmo quem escreveu, mas concordo plenamente que esse palhaço não deva ser tratado como herói ou alguém que contribuiu com o mínimo para melhorar esse planeta
esse cidadão dizia todos os meus heróis morreram de overdose . e era aplaudido.
é …. deviam colocar o txt abaixo num outdoor lá na praça cazuza, no leblon...
psicóloga x cazuza
esta mensagem precisa ser retransmitida para todas as famílias
uma psicóloga que escrev eu, corajosamente algumas verdades.
uma psicóloga que assistiu ao filme escreveu o seguinte texto:
fui ver o filme cazuza há alguns dias e me deparei com uma coisa estarrecedora.. as pessoas estão cultivando ídolos errados..
como podemos cultivar um ídolo como cazuza?
concordo que suas letras são muito tocantes, mas reverenciar um marginal como ele, é, no mínimo, inadmissível.
marginal, sim, pois cazuza foi uma pessoa que viveu à margem da sociedade, pelo menos uma sociedade que tentamos construir (ao menos eu) com conceitos de certo e errado.
no filme, vi um rapaz mimado, filhinho de papai que nunca precisou trabalhar para conseguir nada, já tinha tudo nas mãos. a mãe vivia para satisfazer as suas vontades e loucuras. o pai preferiu se afastar das suas responsabilidades e deixou a vida correr solta.
são esses pais que devemos ter como exemplo?
cazuza só começou a gravar porque o pai era diretor de uma grande gravadora..
existem vários t alentos que não são revelados por falta de oportunidade ou por não terem algum conhecido importante.
cazuza era um traficante, como sua mãe revela no livro, admitiu que ele trouxe drogas da inglaterra, um verdadeiro criminoso. concordo com o juiz siro darlan quando ele diz que a única diferença entre cazuza e fernandinho beira-mar é que um nasceu na zona sul e outro não.
fiquei horrorizada com o culto que fizeram a esse rapaz, principalmente por minha filha adolescente ter visto o filme. precisei conversar muito para que ela não começasse a pensar que usar drogas, participar de bacanais, beber até cair e outras coisas, fossem certas, já que foi isso que o filme mostrou.
por que não são feitos filmes de pessoas realmente importantes que tenham algo de bom para essa juventude já tão transviada? será que ser correto não dá ibope, não rende bilheteria?
como ensina o comercial da fiat, precisamos rever nossos conceitos, só assim teremos um mundo melhor.
devo lembrar aos pais que a morte de cazuza foi consequência da educação errônea a que foi submetido. será que cazuza teria morrido do mesmo jeito se tivesse tido pais que dissesem não quando necessário?
lembrem-se, dizer não é a prova mais difícil de amor .
não deixem seus filhos � � revelia para que não precisem se arrepender mais tarde. a principal função dos pais é educar.. não se preocupem em ser amigo de seus filhos.
eduque-os e mais tarde eles verão que você foi à pessoa que mais os amou e foi, é, e sempre será, o seu melhor amigo, pois amigo não diz sim sempre.
karla christine
psicóloga clínica
-
ah… eu faço a minha parte.
estou cagando e andando para o cazuza. nem precisava desse texto aí, porque não é com um texto que se forma uma opinião.
mas...
épocas são épocas... então não da para ler um texto desses, e também não pensar mas será que essa mulher não tem mais nada para fazer?
-
a sociedade sempre foi assim e infelizmente sempre será..
as menininhas da escola sempre gostaram mais dos marginaiszinhos do que dos inteligentes..
é aquela coisa…o errado sempre é mais divertido...
-
-
só uma coisa, qual idolo de rock, pop, etc, que não usou drogas ou coisas do tipo? qual foi certinho?
a diferença, é que a vida pessoal dele foi exposta pra todos verem. ai vem um monte de gente e critica. usam de falso moralismo(pq essas pessoas que falam mal não são santas tb), e vem falar que fulano é ruim ciclano é drogado, etc etc.
essa pessoa que escreveu esse texto esqueceu de colocar o famoso faça o que eu falo, não faça o que eu faço hehehehe
-
o que o sushi falou também é verdade…
o cara era um marginal, mas isso ficou bem aparente pelo fato de terem divulgado a vida do cara..
meio difícil alguma banda que a galera idolatra, não tem um drogado marginal no meio...
seja internacional ou banda nacional...
-
não há nenhum problema em ele ter sido o lixo que foi . ele tinha todo o direito de fazer o que quisesse com a porcaria de vida dele . o problema é uma sociedade que tem esse tipo de lixo como uma referencia moral .
-
artistas e celebridades servem só para entreter. quando as pessoas descobrirem isso, que músicos servem para fazer as músicas que gostamos, que atores servem pra representar papeis para nos divertir e que exemplos de vida e de moral são aquelas pessoas com as quais convivemos e que se importam com a gente, as coisas vão melhorar bastante.
-
não há nenhum problema em ele ter sido o lixo que foi . ele tinha todo o direito de fazer o que quisesse com a porcaria de vida dele . o problema é uma sociedade que tem esse tipo de lixo como uma referencia moral .
fecha a conta e passa a régua
e ainda acrescento: as pessoas tendem, após a morte de um ídolo, a esquecer ou relevar as coisas ruins q esses ídolos faziam…vide tim maia...um phula cantor e letrista, mas que fez lerda pra caramba ao longo da vida...
p.s.: nunca gostei do cazuza...sempre achei ele um moleque mimado que só gravou disco por conta do pai