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    Cambio ps x pga

    Mecânica e Preparação
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    • B
      Baboo última edição por

      eae valeu a todos pelas dicas pra eu montar o meu humilde apzinho valeu mesmo

      dentro do topico tinha algumas discussoes sobre cambios ps e pga; qual seria o melhor pra rua? pra usar em gol e parati, e que irei guardar o cambio e o motor para o outro carro…

      desculpem a todos e principalmente o ka pelos abusos de um nerd que usa o carro turbo de fabrica do pai e acha que sabe mais que vcs quem leu o meu topico (.70 em ap) sabe de quem estou falando, se tiverem mais dicas, por favor me ajudem, valeu mesmo galera

      1 Resposta Última resposta Responder Citar
      • Q
        quarteto última edição por

        ambos tem relações q resultam em velocidade final parecidas…

        o lance é q os ps estão ficando cada vez mais raros pq a galera dos ap turbão tão tudo atrás dele...hehehe

        se vc não achar um pg, vc pode usar um px, mas com o diferencial 3,89:1, ao invós do 4,11:1....voil?, vc montou um pga :aaf:

        1 Resposta Última resposta Responder Citar
        • ?
          Visitante última edição por

          então, opnião pessoal minha: câmbio bom seria um px.

          o pga e o ps são muito parecidos, o ps é um pouco mais longo.

          ambos (na minha opnião) são longos demais, exigem muito motor pra empurrar, e te levam a velocidades insanas. pra ter ideia, um ps a 7000 rpm te leva a mais de 270 km/h reais. ja um px te leva a 254 km/h reais.

          ja andei algumas vzs a 254 e te digo: é coisa de doido. mesmo com carro durinho no ch?o, alinhadinho, com tudo acertadinho, vc tem que trabalhar a mente pra conseguir usar uma faixa só da pista, e mesmo assim ainda acaba esparramando pra outra faixa.

          uso um ps no carro, só não troquei por um px pq preciso de relações longas nas primeiras marchas, pois meu motor não é dos mais giradores e em contra partida tenho muito torque.

          se pudesse mandar fzr um cambio com engrenagens originais (nada feito sob encomenda), faria de 1? a 3? de ps, e 4? e 5? de px.

          1 Resposta Última resposta Responder Citar
          • Q
            quarteto última edição por

            então, opnião pessoal minha: câmbio bom seria um px.

            o pga e o ps são muito parecidos, o ps é um pouco mais longo.

            ambos (na minha opnião) são longos demais, exigem muito motor pra empurrar, e te levam a velocidades insanas. pra ter ideia, um ps a 7000 rpm te leva a mais de 270 km/h reais. ja um px te leva a 254 km/h reais.

            ja andei algumas vzs a 254 e te digo: é coisa de doido. mesmo com carro durinho no ch?o, alinhadinho, com tudo acertadinho, vc tem que trabalhar a mente pra conseguir usar uma faixa só da pista, e mesmo assim ainda acaba esparramando pra outra faixa.

            uso um ps no carro, só não troquei por um px pq preciso de relações longas nas primeiras marchas, pois meu motor não é dos mais giradores e em contra partida tenho muito torque.

            se pudesse mandar fzr um cambio com engrenagens originais (nada feito sob encomenda), faria de 1? a 3? de ps, e 4? e 5? de px.

            [snapback]293398[/snapback]

            não rola de achar só as engrenagens pra vender? original msm???

            como vc tem um ps, comprava a 4a e 5a somente do px e bala :aaf:

            1 Resposta Última resposta Responder Citar
            • ?
              Visitante última edição por

              não rola de achar só as engrenagens pra vender? original msm???

              como vc tem um ps, comprava a 4a e 5a somente do px e bala :aaf:

              [snapback]293405[/snapback]

              com certeza seria mais facil hehehehe graaande carlos :aaf:

              1 Resposta Última resposta Responder Citar
              • F
                FabioRR última edição por

                com certeza seria mais facil hehehehe graaande carlosó :aaf:

                [snapback]293426[/snapback]

                até sei quem faria um rolo contigo facilmente na 4? e 5? ps :d

                já ouviu falar de um tal de fi?o?

                :aaf:

                se bem que ele deve ter um lote de cambio ps lá :aaf:

                1 Resposta Última resposta Responder Citar
                • Q
                  quarteto última edição por

                  olha aí pintando a oportunidade do tio caio mexer no câmbio dele…uehaueahueahuaehuaehuae

                  1 Resposta Última resposta Responder Citar
                  • ?
                    Visitante última edição por

                    hehehe o ideal seria ter mais um cambio.

                    1 Resposta Última resposta Responder Citar
                    • W
                      wsuturbo última edição por

                      ambos tem relações q resultam em velocidade final parecidas…

                      o lance é q os ps estão ficando cada vez mais raros pq a galera dos ap turbão tão tudo atrás dele...hehehe

                      se vc não achar um pg, vc pode usar um px, mas com o diferencial 3,89:1, ao invós do 4,11:1....voil?, vc montou um pga :aaf:

                      [snapback]293395[/snapback]

                      opa, as relações do px e pg são as mesmas, só que o pg usa diferencial 3,89:1 e o px usa o 4,11:1, entao, é mais facil procurar pelo cambio fechado mesmo do que trocar a rela?

                      1 Resposta Última resposta Responder Citar
                      • W
                        wsuturbo última edição por

                        na minha opinião tb, aacho q o ps nao é ruim pra andar na cidade nao, da pra andar de boa e trocar menos a marcha…tipo da pra andar de 3? numa velo boa sem ficar girando alto o motor

                        mas, se quer um cambio mais esperto pode ser o px ou pg, ja que o pv é curto demais, só que, aconselharia a colocar pelo menos a 5? do ps, pois na pista, nao é preciso tuchar o cabo, mas se quiser andar de boa, tipo a uns 120km/h, o giro vai estar nos 3mil, e pg 3500, px ou pouco mais, uns 3800, pv entao, uns 4pau.......

                        se vc usar cambio pg com diferencial 3.89 com 5? ps vai rodar a uns 2800 rpm....

                        o ruim é o espaço que fica entre a rotação na troca de marcha de 4? pra 5?

                        por isso prefiro usar o ps, mais longo...se achasse um diferencial 3.89...ficaria mais longo ainda.....mas aí, haja embreagem

                        1 Resposta Última resposta Responder Citar
                        • T
                          trutaforte última edição por

                          pessoal, uma dúvida, qual câmbio quebra mais nos ap, o pv que é curto ou o ps que é longo, por que ?

                          1 Resposta Última resposta Responder Citar
                          • W
                            wsuturbo última edição por

                            o ps quebra mais devido ser mais longo e tornando mais pesado pra girar

                            1 Resposta Última resposta Responder Citar
                            • C
                              Cleber T. última edição por

                              nao seria ao contrario? cambios + longos sofrem menos com torque menos multiplicado

                              1 Resposta Última resposta Responder Citar
                              • W
                                wsuturbo última edição por

                                nao, sofrem mais devido serem menores as engrenagens, e os cambios longos sofrem bem mais com o torque, ainda mais se for turbo

                                1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                • *
                                  *RJ* última edição por

                                  galera, não consigo ver aonde fica (no cambio) gravado as letras, aonde fica?

                                  uma vez eu vi uns numeros gravados no cambio, ali logo atras do motor na esquerda de quem esta de frente pro carro em cima do coletor, mas nao vi as letra, só numeros, alguém sabe me dizer exato aonde fica gravado as letras?

                                  1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                  • C
                                    Cleber T. última edição por

                                    nao, sofrem mais devido serem menores as engrenagens, e os cambios longos sofrem bem mais com o torque, ainda mais se for turbo

                                    [snapback]294026[/snapback]

                                    nao me convenceu essa explicação….

                                    1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                    • ?
                                      Visitante última edição por

                                      nao seria ao contrario? cambios + longos sofrem menos com torque menos multiplicado

                                      [snapback]294015[/snapback]

                                      exato.

                                      a impressão que dá é que um cambio mais pesado sofre mais, mas a multiplicação da força é a culpada pelas quebras dos cambios mais curtos.

                                      1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                      • ?
                                        Visitante última edição por

                                        galera, não consigo ver aonde fica (no cambio) gravado as letras, aonde fica?

                                        uma vez eu vi uns numeros gravados no cambio, ali logo atras do motor na esquerda de quem esta de frente pro carro em cima do coletor, mas nao vi as letra, só numeros, alguém sabe me dizer exato aonde fica gravado as letras?

                                        [snapback]294028[/snapback]

                                        na parte de cima da carca?a da embreagem, na direção da cebolinha do oleo.

                                        1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                        • W
                                          wsuturbo última edição por

                                          exato.

                                          a impressão que dá é que um cambio mais pesado sofre mais, mas a multiplicação da força é a culpada pelas quebras dos cambios mais curtos.

                                          [snapback]294055[/snapback]

                                          nao entendi,,, mas é mais facil quebrar uma 3? de um ps q uma 3? de um pv por exemplo…

                                          pegue por exemplo a marcha de bike......na catraca maior e na menor...qual vai sofrer mais stress, a menor, e as engrenagens do ps sao menores

                                          me corrija se eu estiver erraddo

                                          1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                          • ?
                                            Visitante última edição por

                                            nao entendi,,, mas é mais facil quebrar uma 3? de um ps q uma 3? de um pv por exemplo…

                                            pegue por exemplo a marcha de bike......na catraca maior e na menor...qual vai sofrer mais stress, a menor, e as engrenagens do ps sao menores

                                            me corrija se eu estiver erraddo

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                                            não colega, qto mais curto o cambio, maior a multiplicação do torque, e nisso as engrenagens sofrem mais.

                                            repara que mais se quebra é engrenagens de 1? até 3?.

                                            qto a durar mais , tive um px, durou mais de um ano, quase 2, ai pus um pv, durou umas 3 semanas (até que gostava desse cambio, desde que não fosse pra estrada). pus um px, durou mais um ano.

                                            o fato de durar mais ou durar menos (nesse caso) tb vai de sorte, pois eram todos cambios ja usados.

                                            1 Resposta Última resposta Responder Citar
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