Problemas com eletrica - bobina mi
-
se ele chaveia a bobina errado, o motor nao ia funcionar
cada volta completa do vira, sao 2 pulsos se nao to enganado, se manda o chaveamento na hora errada, nao ia chegar nada no distribuidor, ou em hora errada, ai vc nao ia ter faisca nas velas, ou quem sabe em cilindro errado, nao ia funfar
-
entao o problema do contagiros nao funcionar pode ser o modulo da ignicao? aquelas mais antigas prateadas??
o contagiros tem que pegar o negativo da bobina e nao do modulo.
o negativo da bobina vai direto pro modulo no fio verde (borne 6), entao o modulo se encarrega de fazer o chaveamento negativo da bobina.
ate onde entendo ta correto (nao tenho certeza de qual o fio, mas, quem faz o chaveamento é o modulo).
o gozado e que com o modulo de injecao monoponto tb tinha o mesmo problema, e o modulo de ignicao e distribuidor e diferente nos dois, e dava o mesmo problema.
isso tem cara de ligacao errada…
terra ja testei tb puxando direto da bateria pra carcaca do modulo, da bobina, no motor, carburador, alternador, na carroceria, cambio, tudo, e nada feito tb.
pera ai wagner, o aterramento em questão é outra coisa.
por enquanto estamos falando do negativo da bobina, ele não é aterrado, ele vai par o modulo.
vou ver se passo num auto-eletrico pra conversar com os caras pra ver se alguem ja passou por isso
vai ver que é o cabo da bobina/distribuidor que nao presta
abracos
wagner luis
-
que contagiros é esse, wagner?
e um auto-gauge, mas ja testei outro daqueles monster chines tb que nao funciona, da o mesmo defeito, lento demais, e esse monster ta funcionando em um siena com 2 bobinas, entao contagiros nao e.
se ele chaveia a bobina errado, o motor nao ia funcionar
cada volta completa do vira, sao 2 pulsos se nao to enganado, se manda o chaveamento na hora errada, nao ia chegar nada no distribuidor, ou em hora errada, ai vc nao ia ter faisca nas velas, ou quem sabe em cilindro errado, nao ia funfar
tb acho, e o carro ta normal de tudo, andando bem, assustando muita gente na rua
guilherme
o contagiros tem que pegar o negativo da bobina e nao do modulo.
se o negativo da bobina e ligado direto no modulo, tanto faz eu ligar no modulo ou bobina, mas ele ta ligado bem proximo dela.
isso tem cara de ligacao errada…
**eu usava antes o mesmo contagiros na mesma ligacao, e funcionou durante uns 3 anos, ai apresentou esse defeito, achei que era o contagiros que tinha ido pro saco ja que e boqueta, deixei assim mesmo e acabou por queimar o contagiros.
ja refiz a ligacao, inclusive direto la atras, liguei o fio do contagiros direto no negativo da bobina e puxei o 12v e massa dele direto da bateria e nada, mesmo defeito.**
pera ai wagner, o aterramento em questão é outra coisa.
por enquanto estamos falando do negativo da bobina, ele não é aterrado, ele vai par o modulo.
**falei do terra pq o ze levantou a lebre, e tb ja testei entao ta descartado.
nao aterrei o negativo da bobina nao, aterrei a carcaça dela, ou suporte dela pra ser mais exato.**
vai ver que é o cabo da bobina/distribuidor que nao presta
se eu pegasse o sinal dele ate desconfiaria, mas e no negativo , e o carro falharia e isso nao acontece.
abracos
wagner luis
-
e um auto-gauge, mas ja testei outro daqueles monster chines tb que nao funciona, da o mesmo defeito, lento demais, e esse monster ta funcionando em um siena com 2 bobinas, entao contagiros nao e.
pera ai wagner.
a configuracao do auto-gage ta errada entao.
pq a leitura de pulso em duas bobinas é diferente da leitura de pulso em 1 bobina.
por isso a leitura no mostrador esta lenta (ta pegando apenas metade do sinal).
checa isso.
-
ta nao tio
no siena a gente usa aquele aparelhinho que junta os dois sinais em 1 so.
esse auto gauge tem uma chave seletora de 2/4/6/8 cilindros, ja testei em todas e deixei selecionado em 4 cilindros e nada.
isso e um trabalho pro padre quevedo.
abracos
wagner luis
-
ta nao tio
no siena a gente usa aquele aparelhinho que junta os dois sinais em 1 so.
esse auto gauge tem uma chave seletora de 2/4/6/8 cilindros, ja testei em todas e deixei selecionado em 4 cilindros e nada.
isso e um trabalho pro padre quevedo.
abracos
wagner luis
wagner,
qual a marca/modelo desse seu auto-gauge monster ?
-
desculpa fala isso wagner , mais injetado não usa bobina m.i 3 fios ?
a minha era 3 , fiz dela 2 fios e dei o modulo pra um brother , foi as unica solução.
sei que 2 fios é no carburado , mais m.i só vejo com a 3 fios…
-
desculpa fala isso wagner , mais injetado não usa bobina m.i 3 fios ?
a minha era 3 , fiz dela 2 fios e dei o modulo pra um brother , foi as unica solução.
sei que 2 fios é no carburado , mais m.i só vejo com a 3 fios…
leandro,
o bobina com 2 ou 3 fios tem como diferenca o driver da bobina integrado ou nao.
no caso de bobina com 2 fios, precisa da caixinha externa para pulsar a bobina, ja no caso da bobina com 3 fios, tem o driver (no caso um modulo) que comanda o pulso.
independe se é carburado ou nao (ok que no carburado 100% de certeza que será bobina com 2 fios), mas, no injetado, dependendo da injecao podera ser com 2 ou 3.
em relacao aos dois problemas do wagner (1 a questao da bobina e 2 do marcador de rpm), os dois tem em comum a bobina.
eu acho que o auto-gauge dele ta configurado errado (ele diz que o marcador esta lento, porem funcionava ok num siena 2 bobinas. logo acredito que o auto-gauge esta configurado para 2 bobinas e pegando apenas metade do sinal, por isso esta lento).
e em relacao ao problema da bobina, ainda acho que tem problema na fiacao.
mas, vamos esperar o wagner aparecer novamente.
-
que eu conheca nao tem nenhum contagiros especifico pra 2 bobinas nao.
eu ja usava o mesmo contagiros (marca/modelo) no carro, e do nada comecou a marcar errado ate que queimou o contagiros.
eu so comprei um novo contagiros mesma marca e modelo, e to tentando entender pq ele nao ta marcando direito, desde o que queimou ate agora.
o siena ta usando um aparelho que junta os dois sinais em um so, nao existe essa de selecionar no contagiros.
mas esse pepino vou deixar pro proximo dono do carro
abracao
wagner luis