Problemas com eletrica - bobina mi
-
ta nao tio
no siena a gente usa aquele aparelhinho que junta os dois sinais em 1 so.
esse auto gauge tem uma chave seletora de 2/4/6/8 cilindros, ja testei em todas e deixei selecionado em 4 cilindros e nada.
isso e um trabalho pro padre quevedo.
abracos
wagner luis
wagner,
qual a marca/modelo desse seu auto-gauge monster ?
-
desculpa fala isso wagner , mais injetado não usa bobina m.i 3 fios ?
a minha era 3 , fiz dela 2 fios e dei o modulo pra um brother , foi as unica solução.
sei que 2 fios é no carburado , mais m.i só vejo com a 3 fios…
-
desculpa fala isso wagner , mais injetado não usa bobina m.i 3 fios ?
a minha era 3 , fiz dela 2 fios e dei o modulo pra um brother , foi as unica solução.
sei que 2 fios é no carburado , mais m.i só vejo com a 3 fios…
leandro,
o bobina com 2 ou 3 fios tem como diferenca o driver da bobina integrado ou nao.
no caso de bobina com 2 fios, precisa da caixinha externa para pulsar a bobina, ja no caso da bobina com 3 fios, tem o driver (no caso um modulo) que comanda o pulso.
independe se é carburado ou nao (ok que no carburado 100% de certeza que será bobina com 2 fios), mas, no injetado, dependendo da injecao podera ser com 2 ou 3.
em relacao aos dois problemas do wagner (1 a questao da bobina e 2 do marcador de rpm), os dois tem em comum a bobina.
eu acho que o auto-gauge dele ta configurado errado (ele diz que o marcador esta lento, porem funcionava ok num siena 2 bobinas. logo acredito que o auto-gauge esta configurado para 2 bobinas e pegando apenas metade do sinal, por isso esta lento).
e em relacao ao problema da bobina, ainda acho que tem problema na fiacao.
mas, vamos esperar o wagner aparecer novamente.
-
que eu conheca nao tem nenhum contagiros especifico pra 2 bobinas nao.
eu ja usava o mesmo contagiros (marca/modelo) no carro, e do nada comecou a marcar errado ate que queimou o contagiros.
eu so comprei um novo contagiros mesma marca e modelo, e to tentando entender pq ele nao ta marcando direito, desde o que queimou ate agora.
o siena ta usando um aparelho que junta os dois sinais em um so, nao existe essa de selecionar no contagiros.
mas esse pepino vou deixar pro proximo dono do carro
abracao
wagner luis