Ap 1.8 8v carburado. transformar pra 16v injetado?
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quais as vantagens e desvantagens de se ter um ap 8v e um 16vó
eu entendo as vantagens da injeção…
pq um amigo meu tah querendo fazer isso... dae eu fikei na dúvida...
fika um servião limpo?
sei que a mão de obra eh quem determina isso... mas h? muitas adaptações a serem feitasó as galerias e pontos de fixação, são realmente os mesmosó dah pra deixar a coisa funcionando liso?
e a derradeira... eh usado o cabeçote do ap 2.0 16vó
alguém tem idéia de custos?
ka? tu jah fez um gol (ou passat) 16v neh? foi adaptado ou era 2.0 mesmo?
valeus
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por partes,
quais as vantagens e desvantagens de se ter um ap 8v e um 16vó
eu entendo as vantagens da injeção…
pq um amigo meu tah querendo fazer isso... dae eu fikei na dúvida...
fika um servião limpo?
sei que a mão de obra eh quem determina isso... mas h? muitas adaptações a serem feitasó as galerias e pontos de fixação, são realmente os mesmosó dah pra deixar a coisa funcionando liso?
a limpeza do servico vai depender de quem o fizer qnto as adaptacoes, se for somente colocar o cabecote, eh quase certeza que vai ter de alterar uma ou outra coisa no cofre, ainda mais se nao for usar o coletor de admissao original.
as galerias de agua e oleo sao identicas… pontos de fixacao do motor, se for usar todo o motor do gti 16v, parece que nos caixa precisa ser feito uma bolha no capo pra caber o motor alto e o coletor de admissao.
qnto a deixar funfando liso, tem algumas opcoes que deixariam o carro liso, tipo usar a injecao original do gti...
e a derradeira… eh usado o cabeçote do ap 2.0 16vó
alguém tem idéia de custos?
ka? tu jah fez um gol (ou passat) 16v neh? foi adaptado ou era 2.0 mesmo?
valeus
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eh usado o cabecote do ap 2.0 16v sim…
qnto ao custo, eh bastante coisa pequena, nao sei te precisar exatamente quanto vai... mas se prepara, pq da ultima vez no crestana, um cabecote de 16v cru tava saindo 1000 reais, sem nada... e pra vc comprar um zero na concessionaria vai uns 13000 reais hehehehe... na arrancada ta pintando varios 16v, quem sabe nao tem algum lugar que esteja mais barato, eh questao de procurar...
boa sorte pro teu amigo,
abracos
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quais as vantagens e desvantagens de se ter um ap 8v e um 16vó
eu entendo as vantagens da injeção…
pq um amigo meu tah querendo fazer isso... dae eu fikei na dúvida...
fika um servião limpo?
sei que a mão de obra eh quem determina isso... mas h? muitas adaptações a serem feitasó as galerias e pontos de fixação, são realmente os mesmosó dah pra deixar a coisa funcionando liso?
e a derradeira... eh usado o cabeçote do ap 2.0 16vó
alguém tem idéia de custos?
ka? tu jah fez um gol (ou passat) 16v neh? foi adaptado ou era 2.0 mesmo?
valeus
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tem no forno um ap 1.9 20v turbo.
quanto a sair um servião limpo, isso vai do profissional escolhido pra fzr obra.
da pra montar um gol 16v mais limpo do que o que saiu de fábrica.
pra vc conseguir peças assim, o melhor caminho são os leilões de cias. de seguros.
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tem o lance do distribuidor, o ap 2.0 16v não usa, senão me engano, ele usa 2 bobinas. mas vc pode usar o seu distribuidor de boa, só que terá q arrumar a tampa do tempra 16v que é 90?, ou fazer uma tampa com esse angulo.
se for usar o coletor original do 16v, se for num caixa ou g2 é bem possivel de ter q fazer um calombo no capo pra fechar, ouuuuuuuuuu descer o motor no cofre.
dá uma procurada em buscas, que tem altos topicos antigos sobre essa adaptação. eu vou faz?-la, não agora… mas um dia eu faão ela rsrsrs.
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poutz…
até tenho vontade de comprar um cabeçote 16v para por na barca...
mas qnd comeão a imaginar que não quero nada canh?o , acabo desistindo da idéia de deixar o torque dela um pouco mais para cima...
mas que seria diferente ver uma 16v turbo, isso seria... rs
edit
tmb não quero perder o ac...
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e qq tem montar com 16v e perder o ac … ?????
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meu carro é um ap atópico … o compressor do ac fica acima do alternador, que fica acima da bomba d água. não tem espaço nem para colocar a turbina na posição baixa ...
pergunte ao meu preparador, o user overspeed rs e ele dir? a bucha que é o meu carro... huahuahuahua...
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poutz…
até tenho vontade de comprar um cabeçote 16v para por na barca...
mas qnd comeão a imaginar que não quero nada canh?o , acabo desistindo da idéia de deixar o torque dela um pouco mais para cima...
mas que seria diferente ver uma 16v turbo, isso seria... rs
edit
tmb não quero perder o ac...
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quer mais torque pra carregar legal o peso da belina? manda um 2.0 ali na frente.
vi o tópico do seu carro la no outro forum.
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a idéia foi cogitada…mas implicava num custo maior que só uma revisão interna de motor
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sei la, se fosse fzr uma retifica completa no 1.8, ai valeria gastar um pouco a mais e passar pra 2.0, ou então abrir p/ 1.9, q ja daria mais folego pro motor.
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ola amigo bem sobre o cabeçote 16v so tem um problema o custo para deichar o cabeçote bom e caro e quem for trabalhar no cabeçote tem que ser bom pois em ves de vc ganhar potencia vc perde se o trampo no cabeçote nao for legal
eu to saindo de um carburado para montar um injetado fluxo cruzado na boa amigo e complicado e muita adapita?ao e outra o acerto e completa mente diferente do carburado
abra
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quer mais torque pra carregar legal o peso da belina? manda um 2.0 ali na frente.
vi o tópico do seu carro la no outro forum.
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bom… foi uma questão de grana mesmo k?... preferi ficar com o motor originalzinho e só o kit pão com mortadela dos ap. kit b?sico e depois de acertado, acredito que com uns 150cv/160cv já esteja de booooom tamanho para um carro desses.
antes de ter o carro, até tinha intensão de fazer aos poucos um 1.9 16v turbo e extrair uns 350cv... mas pra quê? o máximo que ela faria seria acabar com os pneus... station wagon com projeto idealizado nos idos dos anos 60, pesada e má distribu?da, suspensão voltada para conforto e talz... qual a pretensão esportiva de um carro desses? ? n-e-n-h-u-m-a
por custo e pela concepção do carro, preferi ficar no 1.8 + kit b?sico.
poutz belinona turbo
pega trouxa total
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hehehe… essa é a intensão de uma belininha trubu ... rs já comprei ela por isso
das poucas aceleradas que dei com ela foi, no mínimo c?mico...
deixar prei-b?i que pega o golf ou astra do pai, com uma belina... não tem preço
a idéia foi cogitada…mas implicava num custo maior que só uma revisão interna de motor
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tah vendo? tah vendo? ? daum faiz brecim camarada bra salim, salim daum compra
mas estou contente com o conjunto em si. só falta o devido acerto.
sei la, se fosse fzr uma retifica completa no 1.8, ai valeria gastar um pouco a mais e passar pra 2.0, ou então abrir p/ 1.9, q da mais folego pro motor.
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não quero perder a originalidade do bloco dela… ainda foi a primeira retífica dele.
se um dia eu conseguir montar outro motor, de certo será o bloco longo
mas provavelmente, não será nela...