Quebrou 3ª marcha…
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ainda bem q antes do cambio fiquei no plato
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ricardo, acho q isso é uma tendencia de tudo hj em dia
é carro, computador, eletrodomesticos, tudo cara…
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olha eu fiz isso, fiquei mais de 1 ano sem trocar cambio…
era 3ª e 4ª do sapo. ia colocar somente a 3ª, mas o sergio me falou que a 4ª não ia aguentar o tranco, e acabei colocando as 2.
não faz muito barulho não, pelo menos no meu carro, eu quase não conseguia ouvir o barulho.
mas como nem tudo são flores, o pinhão desdentou e foi tudo pro saco...
agora to com cambio original, e baixei muito a potencia do motor pra não ter quebra de cambio...
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foi potencia ou erro na troca??
eu ja quebrei a terceira assim: joga 5000, apenas 0.4k de turbo, tirei o pe antes de engatar… foi tudo pro saco...
se vc afirma que passou um tempo assim, taca outro cambio e boa...
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flávio, não foi erro na troca não… a marcha já estava engatada e crescendo giro. no momento que a turbina atingiu pressão total regulada e subiu giro, lá pelos 5000rpm e acelerando, a terceira estourou... estourou engatada, puxando bem.
já coloquei outro cambio de ap. vou abrir o que estava nele com paciência e ver o que aconteceu, depois pensar no que fazer...
o maior pé no saco de quem tem ap turbo é o cambio. não aguenta legal e não fizeram nada descente até agora que aguentasse o tranco e sem ruidos.
tem vários carros originais, com alta potência e até muito torque que não quebram cambio...
desanima um pouco isso viw...
abraço
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o problema do câmbio é a carcaça que é muito frágil, torce com o torque e acaba fudendo as engrenagens.
tava pesquisando sobre câmbios da linha vw/audi mais fortes (012(gti/passat), 016, 01e) que os nossos (014) e achei um link de reforço pro 016 (que saiu nos audi 5000).
como o câmbio do ap comum daqui tb tem essa tampa no final, talvez vc consiga uma melhor rigidez da carcaça com esse esquema…
não deve ser muito caro pra fazer não.
http://stweb.peelschools.org/sssweb/tti-web/cars/pictures/auditransaxleupgradestepbystep/index.html
só usar um bom aço. já que vc tá com a caixa fora, acho que vale a pena.
mas, eu se fosse vc iria pro lado criança 100% feliz . bota um câmbio de gti e esquece problemas pro resto da vida.
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16volts, a idéia do cambio gti é uma boa, porém os custos envolvidos para isso inviabiliza. tem várias peças a serem trocadas e isso inviabiliza a troca no momento. me assustei com os custos dessa modificação postado por nosso amigo miozao…
sobre o link que voce postou, achei muito bom voce tem informações se o tal reforço realmente gerou ganhos em relação a quebras?
alguém já fez isso? vamos discutir isso pessoal, vamos encontrar uma solução para nossos cambios
abraço
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ih cara…
realmente não é barato. mas não é tudo isso aí não.
eu paguei barato nas minhas coisas pois acabei fechando um pacotão com um amigo. aí facilitou. com homocinéticas, eixos e cubos ainda fica menos que um câmbio sapo. mas foi sorte.
quanto ao reforço, eles usam em réplicas de lamborghini com motor v8 e o câmbio do audi. nas palavras do cara que fez o reforço my problem was the pinion shaft pushing out the rear when renters where trying to burn rubber.
pelo preço que vai custar (não mais que uns 250 conto) eu acho que vale a pena arriscar. nunca vi ninguém fazer e descobri isso semana passada na net...
abraços