Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Quebrou 3ª marcha…

Quebrou 3ª marcha…

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
11 Posts 6 Posters 2.3k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • F Offline
    F Offline
    Fabio Dela Marta
    escreveu em última edição por
    #1

    senhores,

    depois de um tempo com o carro turbo, a terceira marcha foi embora numa puxada logo após espetar terceira e a turbina entrar bem na veia la pelos 5000 rpm…

    a questão é o seguinte: o carro é de uso diário, não pode quebrar compensa colocar uma terceira marcha do sapinho? o ruido que ela emite, se emite, é aceitável? o que vocês acham?

    1 Resposta Última resposta
    • 1 Offline
      1 Offline
      16volts
      escreveu em última edição por
      #2

      é bem barulhenta a 3a do sapo…

      se vc quiser gastar, mas fazer uma vez só, é enfiar câmbio do gti 16v/passat alemão.

      1 Resposta Última resposta
      • S Offline
        S Offline
        SemControle
        escreveu em última edição por
        #3

        ainda bem q antes do cambio fiquei no plato :)

        1 Resposta Última resposta
        • R Offline
          R Offline
          Ricardo
          escreveu em última edição por
          #4

          eu já escutei um papo que esses câmbios vw de ap mais novos são ainda mais fracos que os antigos.

          alguém confirma isso?

          1 Resposta Última resposta
          • S Offline
            S Offline
            SemControle
            escreveu em última edição por
            #5

            ricardo, acho q isso é uma tendencia de tudo hj em dia

            é carro, computador, eletrodomesticos, tudo cara…

            1 Resposta Última resposta
            • A Offline
              A Offline
              Adriano Sushi
              escreveu em última edição por
              #6

              olha eu fiz isso, fiquei mais de 1 ano sem trocar cambio…

              era 3ª e 4ª do sapo. ia colocar somente a 3ª, mas o sergio me falou que a 4ª não ia aguentar o tranco, e acabei colocando as 2.

              não faz muito barulho não, pelo menos no meu carro, eu quase não conseguia ouvir o barulho.

              mas como nem tudo são flores, o pinhão desdentou e foi tudo pro saco...

              agora to com cambio original, e baixei muito a potencia do motor pra não ter quebra de cambio...

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                Flavio Cruz
                escreveu em última edição por
                #7

                foi potencia ou erro na troca??

                eu ja quebrei a terceira assim: joga 5000, apenas 0.4k de turbo, tirei o pe antes de engatar… foi tudo pro saco...

                se vc afirma que passou um tempo assim, taca outro cambio e boa...

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  Fabio Dela Marta
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  flávio, não foi erro na troca não… a marcha já estava engatada e crescendo giro. no momento que a turbina atingiu pressão total regulada e subiu giro, lá pelos 5000rpm e acelerando, a terceira estourou... estourou engatada, puxando bem.

                  já coloquei outro cambio de ap. vou abrir o que estava nele com paciência e ver o que aconteceu, depois pensar no que fazer...

                  o maior pé no saco de quem tem ap turbo é o cambio. não aguenta legal e não fizeram nada descente até agora que aguentasse o tranco e sem ruidos.

                  tem vários carros originais, com alta potência e até muito torque que não quebram cambio...

                  desanima um pouco isso viw...

                  abraço

                  1 Resposta Última resposta
                  • 1 Offline
                    1 Offline
                    16volts
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    o problema do câmbio é a carcaça que é muito frágil, torce com o torque e acaba fudendo as engrenagens.

                    tava pesquisando sobre câmbios da linha vw/audi mais fortes (012(gti/passat), 016, 01e) que os nossos (014) e achei um link de reforço pro 016 (que saiu nos audi 5000).

                    como o câmbio do ap comum daqui tb tem essa tampa no final, talvez vc consiga uma melhor rigidez da carcaça com esse esquema…

                    não deve ser muito caro pra fazer não.

                    http://stweb.peelschools.org/sssweb/tti-web/cars/pictures/auditransaxleupgradestepbystep/index.html

                    só usar um bom aço. já que vc tá com a caixa fora, acho que vale a pena.

                    mas, eu se fosse vc iria pro lado criança 100% feliz . bota um câmbio de gti e esquece problemas pro resto da vida.

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Fabio Dela Marta
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      16volts, a idéia do cambio gti é uma boa, porém os custos envolvidos para isso inviabiliza. tem várias peças a serem trocadas e isso inviabiliza a troca no momento. me assustei com os custos dessa modificação postado por nosso amigo miozao…

                      sobre o link que voce postou, achei muito bom voce tem informações se o tal reforço realmente gerou ganhos em relação a quebras?

                      alguém já fez isso? vamos discutir isso pessoal, vamos encontrar uma solução para nossos cambios

                      abraço

                      1 Resposta Última resposta
                      • 1 Offline
                        1 Offline
                        16volts
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        ih cara…

                        realmente não é barato. mas não é tudo isso aí não.

                        eu paguei barato nas minhas coisas pois acabei fechando um pacotão com um amigo. aí facilitou. com homocinéticas, eixos e cubos ainda fica menos que um câmbio sapo. mas foi sorte.

                        quanto ao reforço, eles usam em réplicas de lamborghini com motor v8 e o câmbio do audi. nas palavras do cara que fez o reforço my problem was the pinion shaft pushing out the rear when renters where trying to burn rubber.

                        pelo preço que vai custar (não mais que uns 250 conto) eu acho que vale a pena arriscar. nunca vi ninguém fazer e descobri isso semana passada na net...

                        abraços

                        1 Resposta Última resposta

                        • Login

                        • Não tem uma conta? Cadastrar

                        • Primeiro post
                          Último post
                        0
                        • Recente
                        • Usuários