Uno 1.6r turbo demora muito a enxer turbina
-
ponto travado ( nao sei quantos graus), cabos de velas ngk.
o kit foi comprando na turbo anhanguera, pelo ano e motor correto.
tres erros ai que ja achei de cara:
ponto travado, isso nao róla, dependendo de quanto ponto vc ta usando a turbina demora mesmo pra encher e o motor fica amarradao em alta, aposto que demora uma eternidade pra chegar a 6k rpm.
cabos de vela ngk, isso nao róla, o bom mesmo e fast power
kit pelo ano e motor correto?? tb nao existe, esses kits que o pessoal vende sao tudo igual, turbina minuscula que enche rapido e acaba cedo, o resto tudo bem, coletor e acessorios tem que ser do motor do carro mesmo.
se eu fosse vc veria primeiro como ta o ponto de ignicao, trabalhava seu distribuidor pra limitar o ponto e nao trava-lo.
faz um teste, ve quanto ta de ponto agora, e coloca uns 17° e vai dar uma volta, depois coloca com 25° e vai dar uma volta e conta pra gente como se comportou seu carro.
veja tambem se nao tem vazamentos tanto no escape como na pressurizacao e admissao, valvula de prioridade, etc.
abracao
wagner luis
-
esta turbina tem eixo 46mm, até pequena pra este motor, tb aposto que um melhor acerto no ponto de ignição vai resolver o problema.
dependendo da pressão que vc usa, pode deixar avançar mais que os 25° graus que o amigo citou acima, o sevel é um motor que aceita bem um maior avanço.
-
essa turbina com certeza faz com o que o motor não respire muito bem.
quando usava uma turbina assim em um ap 1.8 e troquei por uma maior, o carro na fase aspirada era muito melhor e a pegada vinha na mesma rotaçao só que com mais força
-
-
odeio valvula integrada a ultima q eu tentei uzar arranquei fora soldei travada e usei no coletor mesmo sei nao com uma turbina minuscula dessa o carro pode ser o maix bixado que enche, se vai encher outra historia mas era pra encher sim a turbina é bem pequena, dá pra por até em 1.0
-
odeio valvula integrada a ultima q eu tentei uzar arranquei fora soldei travada e usei no coletor mesmo sei nao com uma turbina minuscula dessa o carro pode ser o maix bixado que enche, se vai encher outra historia mas era pra encher sim a turbina é bem pequena, dá pra por até em 1.0
tambem axo, a turbina eh mto pequena pro motor 1.6, mas pro oq eu desejava era que entrasse o mais cedo possivel… vou dar uma olhada no ponto pra ver se melhora, se alguem tiver mais dicas, estou no aaaguardo, obrigado
-
tb faria o q o andré disse, de rever a valvula de alívio…veja se está com vedação perfeita.
-
mande testar a vedação entre a valvula e a sede. isso precisa ser feito sob pressão. quem trabalha com retífica de turbinas faz isso pra vc sem maiores dificuldades.
-
mande testar a vedação entre a valvula e a sede. isso precisa ser feito sob pressão. quem trabalha com retífica de turbinas faz isso pra vc sem maiores dificuldades.
ixii.. como sou do interior do rj.. so posos fazer isso c mandar o conjuto pra capital.. vc acha que pode ter alguma coisa haver com o ponto de ignição?
-
mtas vzs um problema pode enconder outro(s).
se a turbina estiver fora do carro, teste essa parte com alcool. o liquido não pode passar de um lado pro outro, escorrendo pela valvula.
o certo mesmo, em caso de dúvida ali, é mandar pra uma oficina especializada.
um turbo pequeno desses deveria enxer muito, mas muito cedo.
porém, temos ai mais um problema: se o compressor for pequeno demais, pode faltar fluxo suficiente e nisso não vir pressão corretamente.
vc tem as duas coisas ruins ao mesmo tempo: motor preso em alta, e lento pra subir pressão.
hipóteses…
-
mtas vzs um problema pode enconder outro(s).
se a turbina estiver fora do carro, teste essa parte com alcool. o liquido não pode passar de um lado pro outro, escorrendo pela valvula.
o certo mesmo, em caso de dúvida ali, é mandar pra uma oficina especializada.
um turbo pequeno desses deveria enxer muito, mas muito cedo.
porém, temos ai mais um problema: se o compressor for pequeno demais, pode faltar fluxo suficiente e nisso não vir pressão corretamente.
vc tem as duas coisas ruins ao mesmo tempo: motor preso em alta, e lento pra subir pressão.
hipóteses…
sim entendi, carol pode ser mais especifico, com oassim testar com alcool? na minah cidade na otem ng que mecha direito em turbo e quem meche nao ker fazer nda direito, estou montando meu carro com ajuda de vc´s amigos do forum, poderia me explicar como fazer este teste? fico grato desde ja
-
sim entendi, carol pode ser mais especifico, com oassim testar com alcool? na minah cidade na otem ng que mecha direito em turbo e quem meche nao ker fazer nda direito, estou montando meu carro com ajuda de vc´s amigos do forum, poderia me explicar como fazer este teste? fico grato desde ja
vc tem espaco pra mexer na turbina com ela no carro? acho que nem da né? fica atras do motor….
se vc tirar a turbina fora, vai ver na parte que sai os gases de escape um tampao que parece uma valvula com uma alavanca presa nela, ali que tem que ta bem vedado, limpa bem o acentamento dela, passa uma lixa meio fina ali, tipo uma 300 ou 400 (nao lembro os numeros), passa tb no acentamento da propria valvula, deixa bem limpinho.
essa valvula (tampao) tem que estar meio bamba presa na alavanca dela, ela nao pode ta dura como se tivesse soldada, tem que ter um joguinho nela.
depois de feito essa limpeza, monta a haste da valvula de alivio e ve se ta vendando bem colocando alcool sobre a valvula (tampao), se nao escorrer alcool pra dentro dela ta perfeita.
aproveita e ve se a haste da valvula de alivio ta puxando bem a alavanca fazendo a valvula fechar bem o buraco.
alias, quando vc fala que a turbina so ta enchendo apos as 4500 rpm quanto ta vindo de pressao??
abracao
wagner luis
-
vc tem espaco pra mexer na turbina com ela no carro? acho que nem da né? fica atras do motor….
se vc tirar a turbina fora, vai ver na parte que sai os gases de escape um tampao que parece uma valvula com uma alavanca presa nela, ali que tem que ta bem vedado, limpa bem o acentamento dela, passa uma lixa meio fina ali, tipo uma 300 ou 400 (nao lembro os numeros), passa tb no acentamento da propria valvula, deixa bem limpinho.
essa valvula (tampao) tem que estar meio bamba presa na alavanca dela, ela nao pode ta dura como se tivesse soldada, tem que ter um joguinho nela.
depois de feito essa limpeza, monta a haste da valvula de alivio e ve se ta vendando bem colocando alcool sobre a valvula (tampao), se nao escorrer alcool pra dentro dela ta perfeita.
aproveita e ve se a haste da valvula de alivio ta puxando bem a alavanca fazendo a valvula fechar bem o buraco.
alias, quando vc fala que a turbina so ta enchendo apos as 4500 rpm quanto ta vindo de pressao??
abracao
wagner luis
entao a turbina esta aqui do meu aldo, meu carr oesta desmontado a valvula que vc diz ela esta toda solta, eu puxo ela com dedo, a que fica dentro da turbina estava vindo 0,5bar, ja fechei kse o parafuso todo e nao passa de 0,7
vou testar com alcool, a wastegate pode estar ruim?
-
vc tem algum problemas com leitura, gênero relacionado às nomenclaturas ou algo assim?
em outras épocas eu te expulsaria daqui no mesmo instante.
atualmente, apenas deixo minha ignorância aos seus posts, daqui por diante.
-
vc tem algum problemas com leitura, gênero relacionado às nomenclaturas ou algo assim?
em outras épocas eu te expulsaria daqui no mesmo instante.
atualmente, apenas deixo minha ignorância aos seus posts, daqui por diante.
nao acho isto uma atitude correta, pois estou aqui para trocar ideias e aprender, nao sou o dono da razão como vc tb nao eh, peço desculpas mas nao nasci sabendo regular turbo ou algo do tipo minha profissao eh outra.
-
é…como se eu tivesse falando sobre técnica automotiva...
-
essa turbina parece ser uma t2… tenho essa mesma lerda de turbina no mesmo motor que o seu... ela pega ali pelos 2500 rpm... nos 3000 rpm jah tem 1 kg, porém chega nos 5 mil o motor morre...
se a sua tá pegando lá nos 4500, tem muita coisa errada... comece destravando o ponto, verifique vazamentos no escape e de uma conferida na mistura... mantenha o hallmetter próximo dos 880mv que vai bem