Segundo anp, toda gasolina deverá ser aditivada e conter menos enxofre
-
no manual do carro do meu pai também avisa só para usar comum. mas talvez os engenheiros do pp expliquem porque os engenheiros da citroen estão errados.
talvez os engenheiros digam que em um litro de gasolina comum tem em tese 1 litro de gasolina (essa mistura de gasolina e alcool), e na gasolina aditivada tem menos que isso devido a presenca dos aditivos, o que faria cair a media de km rodado por litro.
-
se nao me engano, quando minha mae tinha o classe a, no manual falava para só usar comum tb…
no manual do carro do meu pai também avisa só para usar comum. mas talvez os engenheiros do pp expliquem porque os engenheiros da citroen estão errados.
mas vcs tb. só usam comum ??? experimentaram c/ aditivada ??
sei lá… pessoal pode falar maravilhas de aditivada, mas, p/ mim, não funcionou....
a única gasolina q/ sentí uma boa diferença foi c/ a vpower, da shell.... coloquei num kazinho 1.0 q/ tive, e melhorou nitidamente..... detalhe, q/ coloquei vpower contra a minha vontade, já q/ foi emergencial e não tinha gasolina comum.... então, acho q/ psicológico não foi.....
-
-
pelo o que sei, usando aditivada desde 0km ou desde que o sistema esteja limpo, ele assim se manterá.
-
aditivada possui solventes q evitam a carbonização e formação de borras.
acho estranho um fabricante não querer que os motores de seus não formem borras e demorem mais para carbonizar.
a única explicação que vejo ai é, que, os solventes da aditivada possam atacar os retentores das válvulas, dos motores de tal modelo de motocicleta.
-
no manual da minha moto, suzuki intruder 125 2008, a indicação é que seja utilizada a gasolina supra da br ou podium para motores com mais de 10:1 de taxa.
-
eu lembro que o manual do carro dizia para utilizar gasolina do tipo c comum, mas não dizia apenas. entendo que o fabricante esteja colocando no manual o mínimo aceitável, no caso, gasolina comum. o manual de alguns geme (gm) pedia para utilizar aditivada.
eu tive um corsa, fiz 100 mil kms com aditivada e os bicos injetores estavam muito emporcalhados. após isso, passei a utilizar comum. no marea sempre usei comum, sendo que aditivada apenas quando o preco fosse igual ou não tivesse comum.
[]s
-
peugeot s antigos idem, sendo que o meu 206 e o 306 tem manual pt-pt.
mas vcs tb. só usam comum ??? experimentaram c/ aditivada ??
sei lá… pessoal pode falar maravilhas de aditivada, mas, p/ mim, não funcionou....
a única gasolina q/ sentí uma boa diferença foi c/ a vpower, da shell.... coloquei num kazinho 1.0 q/ tive, e melhorou nitidamente..... detalhe, q/ coloquei vpower contra a minha vontade, já q/ foi emergencial e não tinha gasolina comum.... então, acho q/ psicológico não foi.....
certa vez testei no meu 206 (ainda zero) e a diferença era absurda, retomada de velocidade ruim, arrancada pior e o consumo piorou, no 306, ja mais rodado, foi quase a mesma coisa, retomada ruim, arrancada pior, consumo muito alto, sendo nesta ultima vez, o teste foi sem querer, minha mae usou meu carro e disse a ela pra nao usar aditivada, mas ela fez o inverso, minha gasosa ja estava baixa e ela meteu r$50 de aditivada, peguei o carro e senti ele fraco pra arrancar e na retomada, ate pensei que fosse gasolina batizada, perguntei a ela sobre o posto e ela disse que era o mesmo que eu abastecia mas ela disse que abasteceu com aditivada e tinha esquecido que nao devia usar, mas quando lembrou, ja era tarde.
-
alem do que eu disse ali em cima, fiquem atentos quanto a traduções ao pé da letra , sobretudo em manuais de peugeot…
numa dessas, gasolina comum pode significar uma gasolina que não seja a super la de fora, com chumbo-tetraetila...
novamente repito: bom senso, sempre, acima de tudo o que lemos/escutamos.
-
diferença da comoum e pra aditivadas aqui chega a 30centavos.
no classic sinto diferença boa quando coloco aditivada e comum, diferença a favor da aditivada, o carro responde melhor. na comum ele fixa xoxo.
na epoca que o gol era gasolina, so abastecia com aditiviada, e mesmo assim, pistões, valvulas e bicos sempre nojentos.
-
por aqui não muda muito não..no máximo 5 cents a mais pra aditivada….as 2 aqui são caras pra caramba...
se não me egano, a podium já trabalha com 50 ppm de enxofre....inclusive foi essa a explicação q eu tive até pro cheiro diferente dela antes e depois da queima...
-
qual gasolina de alta octanagem temos disponível hj no br??
existe algum lugar que venda gasolina pura?
no momento atual a mistura de alcool na gasolina não está trazendo nenhum benefício.
-
gasolina sem alcool, com certeza vai detonar até derreter tudo…
precisa de um anti-detonante. seja alcool, chumbo-tetraetila ou algum similar. pura , q eu saiba, é q não funciona.
-
É uma boa diminuir o teor de enxofre no combustível. estamos deixando de receber um monte de motores novos lá de fora justamente por a nossa gasolina e diesel são podre demais. os motores que cumprem a norma euro iv por exemplo não podem ser usados aqui por causa disso.
a argentina estava com esse mesmo problema mas agora eles já tem postos vendendo o diesel com essa conformidade. o problema é que o governo botou o olho grande e está cagando com todo o processo.
http://argentinaauto…remium-320.html
ps: lá o amarok diesel e o novo punto diesel só poderão rodar com esse novo combustível.
-
o problema é que diesel com 50ppm só faz sentido nesses motores modernos.
essas chalangas que infestam nosso transito, vão continuar poluindo a mesma coisa.
antes de gastar bilhões pra petrobras melhorar o combustivel, seria mais interessante fazer um programa de renovação da frota. seria muito mais efetivo.
sem falar num incentivo aos setores ferroviário e náutico.
-
a gasolina com maior octanagem é a podium, da br….e gasolina com 0% de álcool só no exterior ou se conseguir alguma gasolina para carro de corrida, que deve custar uma fortuna o litro
gasolina sem alcool é obtida atraves da adicao de agua a gasolina. isso fara com as a gasolina se separe do alcool+agua.
já fiz algumas vezes, mas nunca experimentei usar no tanque, só pra lavar pecas.
[]s
-
se melhora o diesel, mesmo as chalangas vão poluir menos.
a emissão de material particulado diminui muito.
quanto a usar gasolina comum, os manuais de mazda eram traduzidos dos americanos ao pé da letra. no gringo falava regular e no traduzido comum, só que um tava falando de gasolina de octanagem normal e o outro…
-
gasolina sem alcool, com certeza vai detonar até derreter tudo…
precisa de um anti-detonante. seja alcool, chumbo-tetraetila ou algum similar. pura , q eu saiba, é q não funciona.
carol.. nao detona, pq fica coisa de 15-17% mais rico… andando com o pe em cima, deve corrigir boa parte disso pela sonda. eu moro a 50km da argentina, e quase sempre abasteço o clio lá (1,60 a comum, 1,78 a aditivada). o franco-brasileiro é flex e aceita e0, então não conta. mas meu sogro tinha um uno fire e só abastecia por lá (ele mora a menos de 1km da argentina)... dei enter sem querer mto cedo.. continua