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  4. Segundo anp, toda gasolina deverá ser aditivada e conter menos enxofre

Segundo anp, toda gasolina deverá ser aditivada e conter menos enxofre

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    Pix
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    #14

    faz tempo que eu não tenho carro somente a gasolina, mas lembro que usava bem pouco aditivada, sempre colocava a comum.

    acho que a pedida por gasolina comum é por não saber, ao certo, qual o aditivo utilizado na gasolina e a proporção. chuto ser isso.

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      SantosAutoParts Banido
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      #15

      pelo o que sei, usando aditivada desde 0km ou desde que o sistema esteja limpo, ele assim se manterá.

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      • * Offline
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        * Caroline Stella *
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        #16

        aditivada possui solventes q evitam a carbonização e formação de borras.

        acho estranho um fabricante não querer que os motores de seus não formem borras e demorem mais para carbonizar.

        a única explicação que vejo ai é, que, os solventes da aditivada possam atacar os retentores das válvulas, dos motores de tal modelo de motocicleta.

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        • S Offline
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          SantosAutoParts Banido
          escreveu em última edição por
          #17

          no manual da minha moto, suzuki intruder 125 2008, a indicação é que seja utilizada a gasolina supra da br ou podium para motores com mais de 10:1 de taxa.

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          • F Offline
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            fusca84
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            #18

            eu lembro que o manual do carro dizia para utilizar gasolina do tipo c comum, mas não dizia apenas. entendo que o fabricante esteja colocando no manual o mínimo aceitável, no caso, gasolina comum. o manual de alguns geme (gm) pedia para utilizar aditivada.

            eu tive um corsa, fiz 100 mil kms com aditivada e os bicos injetores estavam muito emporcalhados. após isso, passei a utilizar comum. no marea sempre usei comum, sendo que aditivada apenas quando o preco fosse igual ou não tivesse comum.

            []s

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            • T Offline
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              TopFuel
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              #19

              no manual do carro do meu pai também avisa só para usar comum. mas talvez os engenheiros do pp expliquem porque os engenheiros da citroen estão errados.

              peugeot s antigos idem, sendo que o meu 206 e o 306 tem manual pt-pt.

              mas vcs tb. só usam comum ??? experimentaram c/ aditivada ??

              sei lá… pessoal pode falar maravilhas de aditivada, mas, p/ mim, não funcionou....

              a única gasolina q/ sentí uma boa diferença foi c/ a vpower, da shell.... coloquei num kazinho 1.0 q/ tive, e melhorou nitidamente..... detalhe, q/ coloquei vpower contra a minha vontade, já q/ foi emergencial e não tinha gasolina comum.... então, acho q/ psicológico não foi.....

              certa vez testei no meu 206 (ainda zero) e a diferença era absurda, retomada de velocidade ruim, arrancada pior e o consumo piorou, no 306, ja mais rodado, foi quase a mesma coisa, retomada ruim, arrancada pior, consumo muito alto, sendo nesta ultima vez, o teste foi sem querer, minha mae usou meu carro e disse a ela pra nao usar aditivada, mas ela fez o inverso, minha gasosa ja estava baixa e ela meteu r$50 de aditivada, peguei o carro e senti ele fraco pra arrancar e na retomada, ate pensei que fosse gasolina batizada, perguntei a ela sobre o posto e ela disse que era o mesmo que eu abastecia mas ela disse que abasteceu com aditivada e tinha esquecido que nao devia usar, mas quando lembrou, ja era tarde.

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                * Caroline Stella *
                escreveu em última edição por
                #20

                alem do que eu disse ali em cima, fiquem atentos quanto a traduções ao pé da letra , sobretudo em manuais de peugeot…

                numa dessas, gasolina comum pode significar uma gasolina que não seja a super la de fora, com chumbo-tetraetila...

                novamente repito: bom senso, sempre, acima de tudo o que lemos/escutamos.

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                • L Offline
                  L Offline
                  Lee
                  escreveu em última edição por
                  #21

                  diferença da comoum e pra aditivadas aqui chega a 30centavos.

                  no classic sinto diferença boa quando coloco aditivada e comum, diferença a favor da aditivada, o carro responde melhor. na comum ele fixa xoxo.

                  na epoca que o gol era gasolina, so abastecia com aditiviada, e mesmo assim, pistões, valvulas e bicos sempre nojentos.

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                  • R Offline
                    R Offline
                    Rix
                    escreveu em última edição por
                    #22

                    interessante era o 206 que tive…

                    se eu usasse um tanque de vpower, o consumo subia (o desempenho não mudava). mas... o tanque seguinte, se eu usasse gasolina comum, rendia 20% a mais. nunca entendi a razão disso.

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                    • Q Offline
                      Q Offline
                      quarteto
                      escreveu em última edição por
                      #23

                      por aqui não muda muito não..no máximo 5 cents a mais pra aditivada….as 2 aqui são caras pra caramba...

                      se não me egano, a podium já trabalha com 50 ppm de enxofre....inclusive foi essa a explicação q eu tive até pro cheiro diferente dela antes e depois da queima...

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                      • S Offline
                        S Offline
                        SantosAutoParts Banido
                        escreveu em última edição por
                        #24

                        qual gasolina de alta octanagem temos disponível hj no br??

                        existe algum lugar que venda gasolina pura?

                        no momento atual a mistura de alcool na gasolina não está trazendo nenhum benefício.

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                        • Q Offline
                          Q Offline
                          quarteto
                          escreveu em última edição por
                          #25

                          a gasolina com maior octanagem é a podium, da br….e gasolina com 0% de álcool só no exterior ou se conseguir alguma gasolina para carro de corrida, que deve custar uma fortuna o litro

                          1 Resposta Última resposta
                          • * Offline
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                            * Caroline Stella *
                            escreveu em última edição por
                            #26

                            gasolina sem alcool, com certeza vai detonar até derreter tudo…

                            precisa de um anti-detonante. seja alcool, chumbo-tetraetila ou algum similar. pura , q eu saiba, é q não funciona.

                            1 Resposta Última resposta
                            • Z Offline
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                              Zungalele
                              escreveu em última edição por
                              #27

                              É uma boa diminuir o teor de enxofre no combustível. estamos deixando de receber um monte de motores novos lá de fora justamente por a nossa gasolina e diesel são podre demais. os motores que cumprem a norma euro iv por exemplo não podem ser usados aqui por causa disso.

                              a argentina estava com esse mesmo problema mas agora eles já tem postos vendendo o diesel com essa conformidade. o problema é que o governo botou o olho grande e está cagando com todo o processo.

                              http://argentinaauto…remium-320.html

                              ps: lá o amarok diesel e o novo punto diesel só poderão rodar com esse novo combustível.

                              1 Resposta Última resposta
                              • S Offline
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                                streit
                                escreveu em última edição por
                                #28

                                o problema é que diesel com 50ppm só faz sentido nesses motores modernos.

                                essas chalangas que infestam nosso transito, vão continuar poluindo a mesma coisa.

                                antes de gastar bilhões pra petrobras melhorar o combustivel, seria mais interessante fazer um programa de renovação da frota. seria muito mais efetivo.

                                sem falar num incentivo aos setores ferroviário e náutico.

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
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                                  fusca84
                                  escreveu em última edição por
                                  #29

                                  a gasolina com maior octanagem é a podium, da br….e gasolina com 0% de álcool só no exterior ou se conseguir alguma gasolina para carro de corrida, que deve custar uma fortuna o litro

                                  gasolina sem alcool é obtida atraves da adicao de agua a gasolina. isso fara com as a gasolina se separe do alcool+agua.

                                  já fiz algumas vezes, mas nunca experimentei usar no tanque, só pra lavar pecas.

                                  []s

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • P Offline
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                                    Padula
                                    escreveu em última edição por
                                    #30

                                    se melhora o diesel, mesmo as chalangas vão poluir menos.

                                    a emissão de material particulado diminui muito.

                                    quanto a usar gasolina comum, os manuais de mazda eram traduzidos dos americanos ao pé da letra. no gringo falava regular e no traduzido comum, só que um tava falando de gasolina de octanagem normal e o outro…

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • W Offline
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                                      #31

                                      gasolina sem alcool, com certeza vai detonar até derreter tudo…

                                      precisa de um anti-detonante. seja alcool, chumbo-tetraetila ou algum similar. pura , q eu saiba, é q não funciona.

                                      carol.. nao detona, pq fica coisa de 15-17% mais rico… andando com o pe em cima, deve corrigir boa parte disso pela sonda. eu moro a 50km da argentina, e quase sempre abasteço o clio lá (1,60 a comum, 1,78 a aditivada). o franco-brasileiro é flex e aceita e0, então não conta. mas meu sogro tinha um uno fire e só abastecia por lá (ele mora a menos de 1km da argentina)... dei enter sem querer mto cedo.. continua

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • W Offline
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                                        #32

                                        continuando..

                                        já viajei de moto tb na américa do sul, e foi de boa também, inclusive com a gasolina mais comum do peru numa vstrom 1000 q foi junto.. só uma superténéré carburada que abriu o bico pouco depois de entrar na argentina, ficou com excesso, e o cara preferiu voltar.

                                        tem gente que diz que o carro não fica mto legal com a gasolina de lá, outros vão bem.. é relativo.

                                        mas no brasil, não vale a pena jogar 20% do combustível fora para se ter gasolina pura..

                                        sobre aditivada, não sei pq não recomendar… a fração de detergente que vai é mínima.. um fato curioso, em 2005 eu trabalhava na renault e tirei uma scenic zero pro meu pai. aí na concessionaria deram um vale pra abastecer, e antes que eu pudesse pedir, fizeram pra gasolina comum. quando questionei o pq, falaram que era recomendação da fábrica... mas eu trabalhava justamente no setor que deveria fazer a recomendação...

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • F Offline
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                                          Flavio Cruz
                                          escreveu em última edição por
                                          #33

                                          gasolina aditivada?

                                          passei a ser descrtente sobre isso depois que vi uma cena no posto federal aqui do lado de casa:

                                          num sabado de manha chegou 2 caminhoes pipas de 15mil/l divididos em 3 compartimentos de 5 mil… eu la com meu pai tomando uma cervejinha e escuto o frentista guiando um caminhao para descarregar no tanque normal e o outro ele grita: esse ai é pro tanque da aditivada, mais ainda flata colocar o aditivo...

                                          eu me levanetei e disse: essa eu quero ver...

                                          o cara abre o estoque, pega um bardahl desses pra se usar em um tanque de até 70 litros e na cara dura ele abre o treco e manda o cara espalhar o potinho para os 3 tanques de 5 mil litros, no caminhao ainda....

                                          foi comico o cara dosando 1/3 de bardahl para cada 5 mil/l

                                          da pra acreditar?

                                          1 Resposta Última resposta

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