Mazda rx8 + turbo
-
o q ele ta querendo dizer tb em não se contentar com pouco é em relão ao custo x potência, em relação ao visual do carro x potência.
emba?ado pagar má grana numa nave maravilhosa daquela e tomar espanco de um golzinho com turbo simples.
pode ver que os gol 1.0 t mesmo, quase originais de fabrica fazem 0-100 na casa dos 6 segundos.
[snapback]296043[/snapback]
exato, acho esquisito demais alguem torrar r$2500,00 num cheapo que só proporciona 15 hps a mais… custo/benefício muito tosco.
-
o q ele ta querendo dizer tb em não se contentar com pouco é em relão ao custo x potência, em relação ao visual do carro x potência.
emba?ado pagar má grana numa nave maravilhosa daquela e tomar espanco de um golzinho com turbo simples.
pode ver que os gol 1.0 t mesmo, quase originais de fabrica fazem 0-100 na casa dos 6 segundos.
ok..
-
e tbm não cola frases do tipo ah, tomei espanco de golzinho, mas saio de mazdão na night e cato todas. espanco é espanco e ponto final, e usar o carro como se ele fosse extensão do pinto é mais feio ainda.
-
e tbm não cola frases do tipo ah, tomei espanco de golzinho, mas saio de mazdão na night e cato todas. espanco é espanco e ponto final, e usar o carro como se ele fosse extensão do pinto é mais feio ainda.
[snapback]296066[/snapback]
tem gente que compra o status e não o carro hehehe
-
amigo, se vc tem algo contra, sem problemas, por favor exponha sua opnião
[snapback]296099[/snapback]
? sório…entendi o ponto de vista que você e o sakai quiseram expressar ....
-
tem gente que compra o status e não o carro hehehe
[snapback]296097[/snapback]
mas é bom lembrar também, que além de status e tal, esse carro é supremo nas curvas, tem um som excepcional, confortável e tal…
então não é só pagar pelo status... apesar de que 80% do povo que compra esse tipo de carro, ferrari, porsche, 350z e tal no brasil é do nível de jogador de futebol que nem 1.0 devia ser permitido dirigir.....
-
mas é bom lembrar também, que além de status e tal, esse carro é supremo nas curvas, tem um som excepcional, confortável e tal…
então não é só pagar pelo status… apesar de que 80% do povo que compra esse tipo de carro, ferrari, porsche, 350z e tal no brasil é do nível de jogador de futebol que nem 1.0 devia ser permitido dirigir.....
[snapback]296109[/snapback]
nem todo mundo é igual bruno. vc curte visual e exige performance a altura.
legal tb se tiver um curso de pilotagem, ai sim daria pra usar o carro até o limite de dirigibilidade q ele ofere?e. ai seria show =)
o pessoal daqui lembra de um causo com testemunhas de um s4 tomando coro de um golzinho numa serra e de uma parati turbo de final nas retas mais longas.
-
rapaziada ele está com 0.4 ?
moste um ap com 0.4 rendendo 288 cv …
e ele não vai ficar com 0.4 ... pelo que a rapaziada do rio está falando ...
? 0.4 não é 1.5 ...
tem muito mais para vir ...
[snapback]296117[/snapback]
se o ap tb tivesse 231 cvs ja de fabrica…0,4 faria um estrago n
-
potência não é nada sem controle.
to louco pra fazer um curso de pilotagem mas a $$$ não deixa… todos estão proibitivos.... e a prática e teorias andam juntas, mas só com teoria nao se constr?i nada....
nem todo mundo é igual bruno. vc curte visual e exige performance a altura.
legal tb se tiver um curso de pilotagem, ai sim daria pra usar o carro até o limite de dirigibilidade q ele ofere?e. ai seria show =)
o pessoal daqui lembra de um causo com testemunhas de um s4 tomando coro de um golzinho numa serra e de uma parati turbo de final nas retas mais longas.
[snapback]296113[/snapback]
-
hum, tenho videos japoneses onde os pilotos q testaram o carro original em pista e ruas elogiam a estabilidade mas citam um lack of power no carro…
acho q comparados com outros ele já deixou um pouco a desejar no japoo...com um pouco mais de pressão acho q pode-se chegar a resultados mais expressivos...
aproveitando a grande discussão sobre carros esportivos aqui, acredito q muitos compram os ditos esportivos por causa do status q este traz, em vez de curtir o carro em si...
-
que isso, gente…
vcs estão sugerindo q o desempenho do rx8 é med?ocre comparado com um apo? pessoallll....
l?gico que a relação custoxpotência não compensa.... afinal, um mazda é muito mais caro que um golzinho g3. se for se comparar com um gol caixa, nem se fala.
al? dentro, tem um motor de 2 rotores, com um total de 1300 cilindradas.
me falem qual motor aspirado de 1300 cilindradas rendam os 210 cavalos que esse aí rende
sem falar em conforto, estabilidade em curvas e tudo isso aí que o ordones citou.
o que dwe fato me impressionou não foi o ganho em potência, e sim, o ganho de torque. ele original tem 160nm a 5500 rpm. turbinado, deu mais de 260nm a 5500 rpm.
[]s
-
hum, tenho videos japoneses onde os pilotos q testaram o carro original em pista e ruas elogiam a estabilidade mas citam um lack of power no carro…
acho q comparados com outros ele já deixou um pouco a desejar no japoo...com um pouco mais de pressão acho q pode-se chegar a resultados mais expressivos...
aproveitando a grande discussão sobre carros esportivos aqui, acredito q muitos compram os ditos esportivos por causa do status q este traz, em vez de curtir o carro em si...
[snapback]296148[/snapback]
o lack of power que eles falam no rx8 é que o renesis comparado com o wankel do rx-7 (não lembro a denominação) é muito mais docil e xoxinho… só que o renesis ao contrario do motor antigo nasceu aspirado e desenvolvido pra trazer uma curva de torque mais usavel no dia dia. não que o rx7 não fosse usavel ...mas podia ser mais...
eu quero ver quando a mazda lançar o renesis turbo...
-
que isso, gente…
vcs estão sugerindo q o desempenho do rx8 é med?ocre comparado com um apo? pessoallll....
l?gico que a relação custo x potência não compensa.... afinal, um mazda é muito mais caro que um golzinho g3. se for se comparar com um gol caixa, nem se fala.
[]s
[snapback]296162[/snapback]
com certeza vc não entendeu o que dissemos
ninguem ta menosprezando nada, só que se por na reta o tal mazda ao lado de um simples gol turbo, o carro japones vai comer poeira.
e carrão gringo dos bons que tomam atropelo de apzinho turbo tem de monte.
pode vir m3, pode vir kompressor…tomam naba.
os gol são leves e tem a mesma potência desses carrões. ai não tem m?gica. relação peso potência é implacável.
-
o lack of power que eles falam no rx8 é que o renesis comparado com o wankel do rx-7 (não lembro a denominação) é muito mais docil e xoxinho… só que o renesis ao contrario do motor antigo nasceu aspirado e desenvolvido pra trazer uma curva de torque mais usavel no dia dia. não que o rx7 não fosse usavel ...mas podia ser mais...
eu quero ver quando a mazda lançar o renesis turbo...
[snapback]296176[/snapback]
mazdaspeed rx8, previsto pra 07my
vi a foto de um branco c/ rodas brancas (protótipo) puta que o pariu
-
[snapback]296148[/snapback]
concordo…tipo nos eclipses...........alvo-mor de 09 entre 10 jogadores de futebol no passado............
que isso, gente…
l?gico que a relação custoxpotência não compensa.... afinal, um mazda é muito mais caro que um golzinho g3. se for se comparar com um gol caixa, nem se fala.
al? dentro, tem um motor de 2 rotores, com um total de 1300 cilindradas.
me falem qual motor aspirado de 1300 cilindradas rendam os 210 cavalos que esse aí rende
sem falar em conforto, estabilidade em curvas e tudo isso aí que o ordones citou.
o que dwe fato me impressionou não foi o ganho em potência, e sim, o ganho de torque. ele original tem 160nm a 5500 rpm. turbinado, deu mais de 260nm a 5500 rpm.
[]s
[snapback]296162[/snapback]
nem se trata de mediocridade, mas….....................
ps: o rx-8 tem 2 rotores de 1300cc ou apenas um??? ele não seria 2600cc ??????????????????????????
-
ps: o rx-8 tem 2 rotores de 1300cc ou apenas um??? ele não seria 2600cc ??????????????????????????
[snapback]296198[/snapback]
vi numa revista gringa os caras fazendo a conversão volum?trica dos motores rotativos. pelas contas deles, um wankel 1300 qdo convertido pra ciclo otto, passa de beeem de 4 litros. não lembro o valor exato, mas a coisa é desse naipe.
-
vi numa revista gringa os caras fazendo a conversão volum?trica dos motores rotativos. pelas contas deles, um wankel 1300 qdo convertido pra ciclo otto, passa de beeem de 4 litros. não lembro o valor exato, mas a coisa é desse naipe.
[snapback]296200[/snapback]
isso é porque a cada rotação do eixo do motor wankel, ele completa tr?s ciclos de admissão/compressão/queima/exaust?o, enquanto um motor ciclo otto precisa de duas rotações do eixo pra completar um ciclo.