Mazda rx8 + turbo
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amigo, se vc tem algo contra, sem problemas, por favor exponha sua opnião
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? sório…entendi o ponto de vista que você e o sakai quiseram expressar ....
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tem gente que compra o status e não o carro hehehe
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mas é bom lembrar também, que além de status e tal, esse carro é supremo nas curvas, tem um som excepcional, confortável e tal…
então não é só pagar pelo status... apesar de que 80% do povo que compra esse tipo de carro, ferrari, porsche, 350z e tal no brasil é do nível de jogador de futebol que nem 1.0 devia ser permitido dirigir.....
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mas é bom lembrar também, que além de status e tal, esse carro é supremo nas curvas, tem um som excepcional, confortável e tal…
então não é só pagar pelo status… apesar de que 80% do povo que compra esse tipo de carro, ferrari, porsche, 350z e tal no brasil é do nível de jogador de futebol que nem 1.0 devia ser permitido dirigir.....
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nem todo mundo é igual bruno. vc curte visual e exige performance a altura.
legal tb se tiver um curso de pilotagem, ai sim daria pra usar o carro até o limite de dirigibilidade q ele ofere?e. ai seria show =)
o pessoal daqui lembra de um causo com testemunhas de um s4 tomando coro de um golzinho numa serra e de uma parati turbo de final nas retas mais longas.
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rapaziada ele está com 0.4 ?
moste um ap com 0.4 rendendo 288 cv …
e ele não vai ficar com 0.4 ... pelo que a rapaziada do rio está falando ...
? 0.4 não é 1.5 ...
tem muito mais para vir ...
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se o ap tb tivesse 231 cvs ja de fabrica…0,4 faria um estrago n
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potência não é nada sem controle.
to louco pra fazer um curso de pilotagem mas a $$$ não deixa… todos estão proibitivos.... e a prática e teorias andam juntas, mas só com teoria nao se constr?i nada....
nem todo mundo é igual bruno. vc curte visual e exige performance a altura.
legal tb se tiver um curso de pilotagem, ai sim daria pra usar o carro até o limite de dirigibilidade q ele ofere?e. ai seria show =)
o pessoal daqui lembra de um causo com testemunhas de um s4 tomando coro de um golzinho numa serra e de uma parati turbo de final nas retas mais longas.
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hum, tenho videos japoneses onde os pilotos q testaram o carro original em pista e ruas elogiam a estabilidade mas citam um lack of power no carro…
acho q comparados com outros ele já deixou um pouco a desejar no japoo...com um pouco mais de pressão acho q pode-se chegar a resultados mais expressivos...
aproveitando a grande discussão sobre carros esportivos aqui, acredito q muitos compram os ditos esportivos por causa do status q este traz, em vez de curtir o carro em si...
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que isso, gente…
vcs estão sugerindo q o desempenho do rx8 é med?ocre comparado com um apo? pessoallll....
l?gico que a relação custoxpotência não compensa.... afinal, um mazda é muito mais caro que um golzinho g3. se for se comparar com um gol caixa, nem se fala.
al? dentro, tem um motor de 2 rotores, com um total de 1300 cilindradas.
me falem qual motor aspirado de 1300 cilindradas rendam os 210 cavalos que esse aí rende
sem falar em conforto, estabilidade em curvas e tudo isso aí que o ordones citou.
o que dwe fato me impressionou não foi o ganho em potência, e sim, o ganho de torque. ele original tem 160nm a 5500 rpm. turbinado, deu mais de 260nm a 5500 rpm.
[]s
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hum, tenho videos japoneses onde os pilotos q testaram o carro original em pista e ruas elogiam a estabilidade mas citam um lack of power no carro…
acho q comparados com outros ele já deixou um pouco a desejar no japoo...com um pouco mais de pressão acho q pode-se chegar a resultados mais expressivos...
aproveitando a grande discussão sobre carros esportivos aqui, acredito q muitos compram os ditos esportivos por causa do status q este traz, em vez de curtir o carro em si...
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o lack of power que eles falam no rx8 é que o renesis comparado com o wankel do rx-7 (não lembro a denominação) é muito mais docil e xoxinho… só que o renesis ao contrario do motor antigo nasceu aspirado e desenvolvido pra trazer uma curva de torque mais usavel no dia dia. não que o rx7 não fosse usavel ...mas podia ser mais...
eu quero ver quando a mazda lançar o renesis turbo...
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que isso, gente…
vcs estão sugerindo q o desempenho do rx8 é med?ocre comparado com um apo? pessoallll....
l?gico que a relação custo x potência não compensa.... afinal, um mazda é muito mais caro que um golzinho g3. se for se comparar com um gol caixa, nem se fala.
[]s
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com certeza vc não entendeu o que dissemos
ninguem ta menosprezando nada, só que se por na reta o tal mazda ao lado de um simples gol turbo, o carro japones vai comer poeira.
e carrão gringo dos bons que tomam atropelo de apzinho turbo tem de monte.
pode vir m3, pode vir kompressor…tomam naba.
os gol são leves e tem a mesma potência desses carrões. ai não tem m?gica. relação peso potência é implacável.
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o lack of power que eles falam no rx8 é que o renesis comparado com o wankel do rx-7 (não lembro a denominação) é muito mais docil e xoxinho… só que o renesis ao contrario do motor antigo nasceu aspirado e desenvolvido pra trazer uma curva de torque mais usavel no dia dia. não que o rx7 não fosse usavel ...mas podia ser mais...
eu quero ver quando a mazda lançar o renesis turbo...
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mazdaspeed rx8, previsto pra 07my
vi a foto de um branco c/ rodas brancas (protótipo) puta que o pariu
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hum, tenho videos japoneses onde os pilotos q testaram o carro original em pista e ruas elogiam a estabilidade mas citam um lack of power no carro…
acho q comparados com outros ele já deixou um pouco a desejar no japoo...com um pouco mais de pressão acho q pode-se chegar a resultados mais expressivos...
aproveitando a grande discussão sobre carros esportivos aqui, acredito q muitos compram os ditos esportivos por causa do status q este traz, em vez de curtir o carro em si...
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concordo…tipo nos eclipses...........alvo-mor de 09 entre 10 jogadores de futebol no passado............
que isso, gente…
vcs estão sugerindo q o desempenho do rx8 é med?ocre comparado com um apo? pessoallll....
l?gico que a relação custoxpotência não compensa.... afinal, um mazda é muito mais caro que um golzinho g3. se for se comparar com um gol caixa, nem se fala.
al? dentro, tem um motor de 2 rotores, com um total de 1300 cilindradas.
me falem qual motor aspirado de 1300 cilindradas rendam os 210 cavalos que esse aí rende
sem falar em conforto, estabilidade em curvas e tudo isso aí que o ordones citou.
o que dwe fato me impressionou não foi o ganho em potência, e sim, o ganho de torque. ele original tem 160nm a 5500 rpm. turbinado, deu mais de 260nm a 5500 rpm.
[]s
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nem se trata de mediocridade, mas….....................
ps: o rx-8 tem 2 rotores de 1300cc ou apenas um??? ele não seria 2600cc ??????????????????????????
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ps: o rx-8 tem 2 rotores de 1300cc ou apenas um??? ele não seria 2600cc ??????????????????????????
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vi numa revista gringa os caras fazendo a conversão volum?trica dos motores rotativos. pelas contas deles, um wankel 1300 qdo convertido pra ciclo otto, passa de beeem de 4 litros. não lembro o valor exato, mas a coisa é desse naipe.
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vi numa revista gringa os caras fazendo a conversão volum?trica dos motores rotativos. pelas contas deles, um wankel 1300 qdo convertido pra ciclo otto, passa de beeem de 4 litros. não lembro o valor exato, mas a coisa é desse naipe.
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isso é porque a cada rotação do eixo do motor wankel, ele completa tr?s ciclos de admissão/compressão/queima/exaust?o, enquanto um motor ciclo otto precisa de duas rotações do eixo pra completar um ciclo.
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isso é porque a cada rotação do eixo do motor wankel, ele completa tr?s ciclos de admissão/compressão/queima/exaust?o, enquanto um motor ciclo otto precisa de duas rotações do eixo pra completar um ciclo.
[snapback]296216[/snapback]
legal =)
vc poderia fzr a conta pra nés?
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complementando… pra quem não sabe como um motor destes funciona, e tem curiosidade:
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ele tem 2 rotores, e a soma da cilindrada dos dois rotores que dá 1300 cilindradas. cada rotor é de 650 cilindradas.
um motor wankel com dois rotores equivale a um motor convencional de seis cilindros, sem utilizar válvulas, ?rvore de comando e virabrequim. por isso é mais leve e compacto (possui a terça parte dos componentes m?veis de um motor a pistão.
…
os dutos de admissão e escapamento são descobertos sucessivamente pelo rotor, ocorrendo um ciclo de quatro tempos em cada c?mara. como existem tr?s c?maras entre os lados do rotor triangular e o bloco, ocorrem tr?s tempos de fogo em cada rotação do motor, ou seja, uma explosão a cada revolução do eixo motor, já que este dá tr?s voltas enquanto o rotor completa uma. --bestcarswebsite
trocando em mi?dos: um ciclo wankel completo equivale a 2 ciclos otto.
se falei alguma bobagem, me perdoem, e me corrijam, plz
[]s
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isso é porque a cada rotação do eixo do motor wankel, ele completa tr?s ciclos de admissão/compressão/queima/exaust?o, enquanto um motor ciclo otto precisa de duas rotações do eixo pra completar um ciclo.
[snapback]296216[/snapback]
legal =)
vc poderia fzr a conta pra nés?
[snapback]296217[/snapback]
ele tem 2 rotores, e a soma da cilindrada dos dois rotores que dá 1300 cilindradas. cada rotor é de 650 cilindradas.
um motor wankel com dois rotores equivale a um motor convencional de seis cilindros, sem utilizar válvulas, ?rvore de comando e virabrequim. por isso é mais leve e compacto (possui a terça parte dos componentes m?veis de um motor a pistão.
…
os dutos de admissão e escapamento são descobertos sucessivamente pelo rotor, ocorrendo um ciclo de quatro tempos em cada c?mara. como existem tr?s c?maras entre os lados do rotor triangular e o bloco, ocorrem tr?s tempos de fogo em cada rotação do motor, ou seja, uma explosão a cada revolução do eixo motor, já que este dá tr?s voltas enquanto o rotor completa uma. --bestcarswebsite
trocando em mi?dos: um ciclo wankel completo equivale a 2 ciclos otto.
se falei alguma bobagem, me perdoem, e me corrijam, plz
[]s
[snapback]296219[/snapback]
cada ciclo de cada rotor totaliza 650cilindradas…
são rotores... 1300 cilindradas...
tres ciclos...
3 x 1300 = 3900 cilindradas.