Motores 2t
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no topico com a sugestão sobre a area de motos sugiu esse assunto, eu, assim como muitos aqui do pp são aficcionados pelo tema vamos debater aqui preparação em motores 2t em geral… escape, admissão e o principal cabeçote q para muitos ainda permanece um misterio... eu particularmente amo 2t se pudesse compraria uma rd350, atualmente o unico 2t q mexo e diga-se de passagem de acerto bem complexo é do meu rc a nitrometano, esses dias dei até uma desmontada para limpeza e vou dar uma futucada nele... enfim dissertemos sobre esse assunto aqui, tenho certeza q mta coisa boa virá...
iniciando... q q vcs acham da rd350? e a rd500 chegou a vir alguma pro brasil? é mto complexo o acerto dessa moto? e a 135 dizem q da sufoco até em twister 250 mesmo original, e futucada ja falaram em andar na frente de falcon ... vamo la pessoal...
abs
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pra alfinetar…
video do falecido henrique gravado em pista particular
mostrando o poder e potencial desses motores...
[media]http://www.youtube.com/watch?v=lvv32ekuu-o&feature=related[/media]
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no topico com a sugestão sobre a area de motos sugiu esse assunto, eu, assim como muitos aqui do pp são aficcionados pelo tema vamos debater aqui preparação em motores 2t em geral… escape, admissão e o principal cabeçote q para muitos ainda permanece um misterio... eu particularmente amo 2t se pudesse compraria uma rd350, atualmente o unico 2t q mexo e diga-se de passagem de acerto bem complexo é do meu rc a nitrometano, esses dias dei até uma desmontada para limpeza e vou dar uma futucada nele... enfim dissertemos sobre esse assunto aqui, tenho certeza q mta coisa boa virá...
iniciando... q q vcs acham da rd350? e a rd500 chegou a vir alguma pro brasil? é mto complexo o acerto dessa moto? e a 135 dizem q da sufoco até em twister 250 mesmo original, e futucada ja falaram em andar na frente de falcon ... vamo la pessoal...
abs
leonardo, em motores 2t, quem comanda o desempenho não é o cabeçote, e sim o cilindro.
cabeçote tem uma parcela mto pequena nos ganhos de potência nesse tipo de motor.
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quando eu era mais novo e muito mais cabaço, meu tio que tem um ferro velho me liga dizendo que tem um motor detroit 2t diesel que acabou de chegar.
eu, na minha ignorancia, fui la e só peguei o pequeno blower que o acompanhava. mandei ele vender o motor pra fundição.
já pensou um detroit diesel 2t numa caminhonetinha? af…
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leonardo, em motores 2t, quem comanda o desempenho não é o cabeçote, e sim o cilindro.
cabeçote tem uma parcela mto pequena nos ganhos de potência nesse tipo de motor.
entendi carol… fora o escape, q tbm tem mtos segredos... existem mais mitos entorno desse motor?
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rapaz, faltou cambio….
incrivel como anda essa rd cara… esse dono dela q inclusive faleceu empinando uma titan 125 fudida, era mestre em 2t... conhecia varios segredinhos, não sei se essa ta original... acho q ele fez o escape o bura é original... por isso q falam q até 200 a rd anda na frente da 7 galo hehe
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quando eu era mais novo e muito mais cabaço, meu tio que tem um ferro velho me liga dizendo que tem um motor detroit 2t diesel que acabou de chegar.
eu, na minha ignorancia, fui la e só peguei o pequeno blower que o acompanhava. mandei ele vender o motor pra fundição.
já pensou um detroit diesel 2t numa caminhonetinha? af…
detroit é o motor… vaaarias versoes 4-71 6v53 6-71, 6v92ta fora os 8v e 12v aspro turbo blower e os eletronicos ddeci, ddecii, ddeciii e ddeciv... mto soda... agora sente o drama ai...
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e a 135 dizem q da sufoco até em twister 250 mesmo original, e futucada ja falaram em andar na frente de falcon … vamo la pessoal...
abs
hehehe coitada da falcon uma 135 preparada por quem entende é pra futucar cb500. quando as cb 450 estavam no auge tomavam pau legal das rdzinhas.
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entendi carol… fora o escape, q tbm tem mtos segredos... existem mais mitos entorno desse motor?
um bom carburador, palhetas de admissão, uma ignição de competição e usar alcool.
esse henrique que vc se refere era conhecido por henrique comando bravo? se for eu tenho um tutorial dele que achei na web sobre preparação de rd se vc não tiver e quiser é só dar um grito que mando por e-mail.
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motor 2t o que mais manda é arrombar a admissão e trocar a ignição por uma motoplat
o escape do 2t tem q ser restritivo mas não ao ponto de segurar o motor… na dt180 usamos uma curva wacs e é do capeta...
o grande problema do motoplat é a durabilidade do motor... se fizer carburação, vira 16k rpm fácil... ae não tem gaiola que aguente
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um bom carburador, palhetas de admissão, uma ignição de competição e usar alcool.
esse henrique que vc se refere era conhecido por henrique comando bravo? se for eu tenho um tutorial dele que achei na web sobre preparação de rd se vc não tiver e quiser é só dar um grito que mando por e-mail.
o cara era mestre em 2t e tinha fama de futucar 4t tb, boa parte da prep baseada no comando com certeza deve ser ele qlqer coisa disponibiliza aqui pra galera … po, uma 135 no alcool e futucada notudoquedá deve ser o cão chupando manga...
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hehehe coitada da falcon uma 135 preparada por quem entende é pra futucar cb500. quando as cb 450 estavam no auge tomavam pau legal das rdzinhas.
fato real
2t é cheio dos segredinhos… mas é bem legal... antigamente postei um topico aqui sobre preparaçao de motor de rd135 e rolou muita coisa boa la...
como toda preparação e acerto, vc ajuda de um lado e estraga do outro. idem pra esses motores, definindo se vc quer um motor de baixa ou de alta, fica mais facil discutir.
cabeçotes podem ser feitos pra dar squish ou não, a taxa pode ser ajustada pra girar mais em alta (menor), ou ter mais força em baixa mas perdendo giro (maior).
cilindro é o grande segredo, retrabalho nos dutos (geralmente bem pouca coisa) e o grande segredo, q seria o retrabalho das alturas das janelas (diagramação), que traduzindo seria ajustar o comando desses motores.
virabrequim com mais ou menos peso, trabalhando com a inércia.
ignição forte e que gire la em cima (se tiver avanço melhor ainda), com vela de temperatura apropriada pro combustivel.
carburador que alimente e de vazão pra sua necessidade e palhetas com a flexibilidade pro que vc quiser (durabilidade x alta x baixa x giro, etc)
o escapamento que tambem manda no motor, com seu bojo longo ou curto, determina se o motor irá mais de baixa ou alta.
essas coisas são basicas, mas pra ter um motor bom mesmo, o resto é suor... ir fazendo os ajustes aos poucos, direcionados a sua necessidade, e ir passando um a um.
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falando em 2t, tinha um conhecido que tinha uma dessas, e ontem vi uma na rua…
se aparecesse em bom estado, me balançaria numa cagiva 125 dessas... só pra zuar...
http://www.moto.com.br/anunciosv2/anuncio/moto_cagiva_planet_125-104877.html
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falando em 2t, tinha um conhecido que tinha uma dessas, e ontem vi uma na rua…
se aparecesse em bom estado, me balançaria numa cagiva 125 dessas... só pra zuar...
sera que essa eh problema como outras cagivas importadas?
uma moto que esta na minha lista de desejos possiveis, eh uma aprilia rs250.
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sera que essa eh problema como outras cagivas importadas?
uma moto que esta na minha lista de desejos possiveis, eh uma aprilia rs250.
o cara disse que nunca teve problemas, mas 2t é 2t né… alguma chatisse sempre deve ter...
eu tbm teria uma aprilia dessa