Ítens de segurança - vestuário
-
bom…. sabemos que motos não têm para-choques...
já me esfolei bastante num acidente na dutra, com minha fazer. e estava usando roupas comuns. sem luvas. pura irresponsabilidade.
mas não quebrei nenhum osso. minha sorte. levantei e saí andando. isso já faz um bom tempo.
aí, aprendo que a vestimenta adequada é muito importante, sem nunca esquecer do capacete (primordial).
agora, mudei minha postura.
uso luvas de couro reforçadas nas palmas
jaqueta de couro ixon
calça de cordura ixon
botas de cano alto.
capacete kbc.
ainda não estou satisfeito com as luvas, queria algo menos quente e mais resistente.
e vocêsó o que usam??
abs
rix
-
não tenho mais moto, mas usava o seguinte setup:
capacete ogk
jaqueta alpinestars (bem grossa de inverno,com proteção nos cotovelos e ombros)
calça (bem grossa também com proteção no joelho)
tênis elf com reforço no local da troca de marchas e no calcanhar
luva alpinestars (modelo de inverno)
pescoceira de neoprene
*toda luva que eu comprava na parte do polegar sempre sobrava luva,não tinha uma que encaixava todos os dedos perfeitamente.
nunca testei eles no chão graças a deus
-
eu uso jaqueta de nylon ixon, com proteção nos ombros e cotovelos, luvas marca x (não lembro) de couro com proteção em kevlar para dedos e mão, capacete shark rsi
qdo comprar uma moto maior (tenho uma xtz 250 x) pretendo comprar tb calça de algum material à prova de atrito e um bom calçado pra andar de moto
-
eu uso macacão alpinestar 2 peças em couro, luvas top alpinestar e botas alpinestar…
não economizei 1 centavo em equipamentos, e ja tive o retorno disso... destrui a moto e sai sem nenhum ralão, nenhuma dor, nadinha, nadinha... claro que tem a mão de deus na história, mas a parte que cabe ao homem eu fiz e bem feito...
enquanto eu rolava no chao, preso a magrela pelo pé, sentia uma força mto forte querendo virar meu pé ao contrario, mas a bota segurou a parada...
nesse caso eu fiquei devendo ter uma segunda pele e um colete, mas ainda bem q nao fizeram falta... mas o certo seria te-los. a segunda pele protege de vc se ralar internamente no atrito com o couro, e o colete protege sua coluna.
não entendo como vejo caras andando em rodovias de bermudinha...
-
eu uso macacão alpinestar 2 peças em couro, luvas top alpinestar e botas alpinestar…
não economizei 1 centavo em equipamentos, e ja tive o retorno disso... destrui a moto e sai sem nenhum ralão, nenhuma dor, nadinha, nadinha... claro que tem a mão de deus na história, mas a parte que cabe ao homem eu fiz e bem feito...
enquanto eu rolava no chao, preso a magrela pelo pé, sentia uma força mto forte querendo virar meu pé ao contrario, mas a bota segurou a parada...
nesse caso eu fiquei devendo ter uma segunda pele e um colete, mas ainda bem q nao fizeram falta... mas o certo seria te-los. a segunda pele protege de vc se ralar internamente no atrito com o couro, e o colete protege sua coluna.
não entendo como vejo caras andando em rodovias de bermudinha...
pois é…
economizar em item de segurança é a economia mais porca de todas
totalmente
-
tem muitas pessoas no campeonato brasileiro sbk e motogp, dentre outros deixando de usar protetor de coluna, pois ele protege bem região sacral, lombar e torácica, mas propicía um efeito chicote na cervical … eu uso protetor de coluna, sgunda pele, macacão, botas e luvas alpinestar e casco agv..
-
por enquanto que eu ando de 200 cc, só capacete mesmo, mas não pego estrada, já caí 2 vezes mas não me ferrei muito, com certeza se tivesse com equipos adequados não teria acontecido muita coisa, mas andar pela av brasil e centro do rj com esses equipos é um pouco complicado, mas agora que estou partindo pra uma 500, vou ter que providenciar pois pretendo pegar estradas e tal…
-
é uma pergunta imbecil mas lá vai…
como fica a questão do calor é sei que a maioria é chassi de grilo e não sofre com isso, mas gorduchos como eu nos fodemos bonito.
ando na cidade com uma porcaria de um peels air 17 e preciso lavar ele de 3 em 3 dias pq suo muito.
-
como fica a questão do calor é sei que a maioria é chassi de grilo e não sofre com isso, mas gorduchos como eu nos fodemos bonito.
ando na cidade com uma porcaria de um peels air 17 e preciso lavar ele de 3 em 3 dias pq suo muito.
eu passo calor, mas não saio sem jaqueta e luva
-
anda rapido q ventila
-
eu tb sou gordo e passo calor pra caramba.
mas prefiro suar que sangrar.
às vezes ando com o ziper da jaqueta um pouco aberto, pra ventilar o pescoço e peito. e mantenho a ventilação das janelas por cima dos ombros abertas no máximo, que ventila um pouco nas costas ( )