Montagem/evolução do meu fusca
-
parabéns, fluff
dá gosto de ver a coisa acontecendo né ?
agora, qq quebrou ali no dyno é uma lâmpada??
isso
foi a unica vez que levamos o carro pro rolo. ai quando veio força os pneus deformaram e derreteram.
voou pedaço de pneu por tudo e acabou batendo nas lampadas, nas telhas de amianto, etc….
quebrou um bocado de coisa no galpao do dinamometro
tinha visto há um tempinho no dragster brasil quando estava sendo montado.
parabéns pelo fucão
valeu joel
parabéns pelo carro.
parece ter sido feito no capricho total
ah, faltou falar qual o nome da música do ultimo vídeo
valeu vtr
a musica é um cover da immigrant song do led, feita pelo projeto demons&wizards (instrumental do iced earth e vocal do hansi kursch do blind guardian).
-
vc não sabe brincar hauhauha
é bonito de ver os mt deformando no rolo.
cárter seco e bomba de combustível mecânica hein ??? tá muito bem servido
todo o sucesso pra vc, fusca e família agora em 2010
valeu, uscuscu
algumas coisas estao a mais ali por seguranca.
depois que mandei um jogo de crower pro espaco por falta de lubrificacao e sofri usando 200 bombas de gti penduradas na epoca do gol, resolvi mudar algumas coisas.
fora ja deixar o caminho pronto pra futuros upgrades e ignorancias quando precisar…
hehehehehe
parabéns…........famoso fuca bala .
valeu, gaucho
-
parabéns fluff, sei o quanto você perseguiu isso, merece com toda certeza os louros do sucesso, e com tanta dedicação era apenas questão de tempo fico muito feliz por você e pela familia, grande amigo.
a propósito, faltou no pódio:
valeu maran
isso ai meu piá parabéns quais são os próximos projetos?
valeu streito
agora é lapidar, corrigir algumas coisas e acertar a tocada.
ja vimos que o caminho é esse e veio o que veio com embreagem de carro de rua ainda.
vamos seguir o caminho e acertar tudo que o tempo agora vem.
sempre na torcida pelo fruff
valeu pipix
-
o piloto do chevette deve estar até agora tentando entender o q aconteceu ali
vc fez os 60 pés @ qto????
-
algumas coisas estao a mais ali por seguranca.
depois que mandei um jogo de crower pro espaco por falta de lubrificacao e sofri usando 200 bombas de gti penduradas na epoca do gol, resolvi mudar algumas coisas.
**fora ja deixar o caminho pronto pra futuros upgrades e ignorancias quando precisar…
hehehehehe**
qual o objetivo com o fusca? 9s baixos?
-
está virando 9.5, e isso pq mal terminou de montar o carro…
acredito que em pouco tempo entre nos 8 segundos.
-
o piloto do chevette deve estar até agora tentando entender o q aconteceu ali
vc fez os 60 pés @ qto????
fiz 1.474 destracionando primeira, segunda e inicio de terceira e o carro torcendo.
tem um video dessa puxada que fizeram de tras do carro e da pra ver o carro largando pra esquerda e andando com a roda direita no ar até fim de segunda.
dai pra frente a embreagem nao aguentou mais… tanto que 201m eu ja passei perdendo velocidade e tempo.
ja pedi pra quem filmou e to esperando resposta. assim que mandarem eu posto aqui tb.
as parciais da puxada:
60ft - 1.474
100m - 4.017
201m - 6.134@188km/h
300m - 7.908
402m - 9.553@224km/h
está virando 9.5, e isso pq mal terminou de montar o carro…
acredito que em pouco tempo entre nos 8 segundos.
isso ai, carol.
o objetivo (meu no caso) era entrar nos 9 médios/baixos em 3 etapas.
era objetivo pessoal mesmo. sabia que era algo ousado e dificil de alcancar e a cada problema isso me agoniava.
o pessoal da oficina era mais realista e achava dificil. mas mesmo assim o her se desdobrava pra fazer o melhor possivel pq nos dois sabiamos que tinhamos um carro pra virar 9s e era questao de achar todos os pontos fracos o mais rapido possivel.
hoje meu objetivo é entrar nos 8 e até o fim do ano abaixar o recorde o maximo que meu conjunto permitir.
falando um pouco do fuca e dos objetivos:
a primeira etapa fomos pra conhecer o carro e ver do que ele era capaz. identificamos tudo que queriamos e corrigimos os problemas.
na segunda o objetivo era melhorar o tempo mas sem muita ambicao geral. mas eu sempre querendo baixar o tempo pro mais proximo do meu objetivo, entrava pra largar mesmo. na primeira puxada o para-quedas abriu e abortei. na segunda puxada a turbina soltou e ficou pendurada pelo eixo. e pra completar, na terceira entortei as pontas de eixo…
fotos da pequena cagada:
chegando o festival eu ja estava louco pois nao havia conseguido acelerar uma unica vez sequer o carro por completo.
nao sabia o que seria la no alto, nao sabia o ponto certo pra largar forte, enfim…. nao conhecia o carro o suficiente pra fazer um bom tempo.
aprontamos tudo e fomos pra fazer nosso melhor (sem saber o que seria esse melhor).
chegamos e ainda na quinta, na primeira passada do treino, passei por uma forte quebra de embreagem e corri pra oficina pra desmontar tudo pq a equipe ja estava com a oficina toda parada so esperando o fusca chegar.
chegando la vimos que o estrago foi um pouco maior que embragem. tinha ido arranque, volante e a capa seca (trincou de fora a fora). conseguimos uma capa seca nova com um grande amigo nosso e corri no sapinho pra fazer a transferencia do miolo. quando abrimos, era farelo de coroa e pinhao pra tudo que é lado...
pra mim era o fim, ja que era quase impossivel achar alguem com um pinhao de 4a estriada. meu objetivo tinha ido por agua abaixo e a gente, mais uma vez, voltava sem conhecer o carro.
foto do que virou a embreagem e coroa e pinhao:
quando estava carregando o carro com os restos do cambio, o gleison (piloto do primeiro fusca ap a entrar nos 8s) me chama no radio e diz que tem um jogo sobrando no box e que era pra eu passar la e pegar. aquilo pra mim foi a luz e a confirmacao de que alem de um grande concorrente, tinha um phula amigo nas pistas. ja admirava o gleison por tudo que ele fez e pela volta que o cara deu depois do acidente e depois disso, mais ainda.
voltando ao assunto…
na sexta remontamos o carro inteiro com uma embreagem que tinha aqui num canto em casa... ai comecou a nao dar altura de embreagem e tudo mais. eu, na minha insistencia e teimosia de sempre, pedi pro her (meu preparador) montar assim mesmo, nem que fosse pra eu derreter a embreagem no meio da reta. carregamos o carro ja meio desacreditados e fomos.
sabado de manha dei uma passada onde o carro apagou na saida mas pude ver que a embreagem aguentaria pelo menos uma passada e me concentrei nisso. mais uma vez nao sabia como o carro se comportaria.
na primeira bateria oficial, me concentrei nisso e ja pensando nos problemas de engate das marchas, embreagem e ignicao em alta, sabia que tinha que ter uma largada perfeita pra garantir ao menos um tempinho nos 201m pra compensar os problemas.
alinhei concentrado como poucas vezes e fui. na hora que veio pressao de 1a deu uma jogada pra direita, 2a e jogada pra esquerda, 3a e o carro firmou. olhei pro placar e vi um 6.1 pensei: pqp. parcial pra 9 mas acho que vai nos 10 por conta dos problemas. . acho que por isso girei um pouco menos e passei meio bobo la no alto.
mas ja cheguei phula feliz pq foi a primeira passada do carro acelerando desde o inicio e sem quebrar ponta, soltar bico nem nada.
quando soube entao que tinha metido um 9.553 a apenas 224km/h, explodi de alegria. era a recompensa pelo esforço da equipe durante todo esse tempo.
quando vi as parciais no papel (que eu nao peguei pq meu preparador pegou antes), me assustei.
60ft - 1.474
100m - 4.017
201m - 6.134@188km/h
300m - 7.908
402m - 9.553@224km/h
dava pra ter tirado um monte ali se nao fossem os problemas, era parcial pra vir nos 9 baixos. mas se e potencial nao viram tempo, entao nao adianta eu ficar aqui chorando por isso e sim ficar contente e orgulhoso do tempo que veio e trabalhar pra melhorar ano que vem.
no domingo nao consegui repetir a boa largada pois a embreagem ja nao aguentava mais, a ignicao resolveu parar de vez e tudo mais. mas foi suficiente pra garantir o 3o lugar no festival.
obrigado a todos que me ajudaram. aos amigos dentro e fora das pistas, a equipe promuller e a minha familia que mesmo morando em curitiba teve a compreensao de ficar 4 dias sem me ver por conta do carro.
-
fluff, eu vi um fusca muito parecido com o seu no colibri em sapiranga.
sobre o câmbio, vai continuar com sapinho ou vai partir pra wp, peloquin dentre outros fabricantesó no mais, parabéns pela montagem e esmero nos detalhes, é isso que faz diferença.
-
jakka,
era um amarelo? se for é do cabral que tem uns 200 anos que ta montando e nada… ja falei pra ele que ta enrolando demais pra sair.
eu ja ando de weddle. montei assim desde o inicio pq o proposito do carro é bruto, entao melhor garantir, assim como todo o restante.